Tópico Lexus

Ainda não andei em nenhum. O que ando a ver na net tem ja 100 mil km e é o is220d luxury 56, com jante 18, kit multimédia e mark levinson. É de Outubro de 2006. Ainda não o fui ver pessoalmente porque queria primeiro informar-me sobre o carro. É que tenho lido que os primeiros lexus deram bastantes problemas com injectores, que a caixa é uma porcaria porque é muito longa, que nem parece que tem 177 cv mas sim 150, revisões de 15 em 15 mil, entre outras. Já vi que em termos de qualidade é soberbo mas estas queixas que leio deixam-me de pé atrás!

Vou deixar-te o testemunho que podem pensar ser tendencioso, mas que não o é porque este carro apenas foi escolhido por acharmos ser o melhor.

Não vou entrar em pormenores mas sim responder às tuas questões...

O carro com jantes 17" é super confortável e se já as 17" devido às dimensões diferentes nos eixos saem caros e não dá para rodar (a verdade é que até têm um gasto muito semelhante), os 18" então a dolorosa é ainda maior, mas olha que os pneus não duram muito (+/- 40.000kms, depende obviamente da condução).

Não te sei afirmar se os primeiros Lexus tiveram ou não problemas de injectores porque o nosso é dos últimos.

Falando do nosso, levou 3 baterias ao abrigo da garantia. Disseram que a 1ª tinha um defeito de fabrico num filamento e da 2ª vez (como foi num curto espaço de tempo), lá investigaram e descobriram a origem do problema e está agora na 3ª e já durou mais, presumo que esteja resolvido.

Numa revisão também decidiram mudar a bomba de água, achei de louvar a atitude porque talvez noutra marca deixassem andar até acabar a garantia ou dar problemas, mas disseram que foi por precaução que tinha uma ligeira fuga.

A assistência é 5*, tens sempre um IS220d base de substituição sem qualquer custo adicional e recebes a revista Lexus em casa...

Quanto aos cavalos, dizerem que parece que tem 150 e não 177cv só me faz rir. Experimenta o carro que vais ficar deliciado [;)]

Aqui não se trabalha para consumos e aproveita-se o carro, a media anda sempre nos 8,5 (com paciência só fiz um pouco menos de 7.4) e o máximo que deixei de media foi 9.9 mas nem queiras saber a velocidade com que foi feito em AE...

Também o facto de ser um carro com motor bastante vivo em rotações mais elevadas, o silencio a bordo também leva a praticar velocidades condenáveis com uma tranquilidade "terrível", também contribuem para os consumos.

Ainda em relação aos cavalos, face a um 320d 177cv ou 220cdi 170cv não perde mesmo nada.

Uma grande vantagem nestes carros adquiridos novos ou semi-novos é a garantia de 5 anos.

É verdade sim que a 6ª abaixo dos 120 é para esquecer.

Qualquer outra dúvida diz.

Já agora, deixo-te o link para a última lavagem a fundo que lhe fiz:
[Manutenção] Exterior e interior Lexus IS 220d

Caso estejas interessado neste carro, contactas os vendedores da Lexus de Coimbra que te poderão dar o meu contacto para perguntares o que achares necessário. Penso que farias um bom negócio. Tem pneus com meio uso.

Cumprimentos

Topspeed,

De que ano é o teu? Qual a versão?

Eu agora tenho um IS200D Sport, nota-se um pouco menos potente no arranque mas depois a andar as diferenças são poucas. Já no consumo, consigo fazer 7l/100Km. O carro está espectacular. Tenho 51 anos e gosto de acelerar de vez em quando e então escolhi o carro certo.
Cá em casa, a esposa e os filhos quase me obrigaram a comprar outro IS, quando eu andei para comprar um BMW 320D Coupé.

Cumprimentos

Topspeed,

Estive a ver as imagens do teu IS220D. O meu por dentro não tinha a madeira inserida, de resto o equipamento interior é igual.
Neste IS200D, já existem muitas diferenças, o proprio GPS tem um software diferente para melhor. Como é o modelo Sport, as diferenças são maiores nas grelhas, no aeleron traseiro, nos bancos, enfim, várias coisas.

Cumprimentos

Topspeed,

De que ano é o teu? Qual a versão?

Eu agora tenho um IS200D Sport, nota-se um pouco menos potente no arranque mas depois a andar as diferenças são poucas. Já no consumo, consigo fazer 7l/100Km. O carro está espectacular. Tenho 51 anos e gosto de acelerar de vez em quando e então escolhi o carro certo.
Cá em casa, a esposa e os filhos quase me obrigaram a comprar outro IS, quando eu andei para comprar um BMW 320D Coupé.

Cumprimentos

É de 2008, pre-restyling portanto e é um dos 4 que vieram para Portugal mesmo Full extras segundo o directo comercial da Lexus que é um conhecido [;)]

No link podes ver algumas fotos e dá para perceber que é o Luxury.

Eu confesso que não percebi o que te levou a trocar o 220 por um 200 :sh)

É o F-Sport? Não gosto nada dos cromados do pré-restyling na consola central à volta da entrada do carregador de cd/DVD's e dos botões.

Cá em casa, estando habituados ao Lexus, nunca mudariamos agora para um C ou Serie 3 porque ficaríamos a perder.

Até se preferiu o Lexus ao E220CDI w211 170cv Avantgarde que por cá andou [;)]

Só tenho pena que não tenham uma caixa Auto como opção nos diesel.

Põe aí umas fotos da máquina nova [;)]

Em relação aos usados Lexus, o site deve estar em actualização porque aparecem mesmo poucos.

Obrigado pelas respostas rápidas [;)]
O que eu estou interessado tem o preço de 25 mil negociáveis mas é particular, daí o meu receio, apesar de estar ainda dentro da garantia da marca porque só faz os 5 anos em Outubro próximo. Já pedi hoje por email a matrícula ao vendedor para fazer umas pesquisas mas ainda não obtive resposta. Vou ficar a aguardar. 107 mil Km também não me parece muito para o carro que é. Em relação aos consumos não estou muito preocupado porque não gosto de andar muito depressa mas como uma máquina destas não sei não[kiss] Tenho de estudar bem a coisa. O vendedor diz que é o luxury 56 mas parece-me ter traços do sport (jantes 18'', pedais em alumínio e as aplicações não são em madeira).
Cumprimentos

Nâo tirei ainda fotos.Se quiseres ver um igual está no stand virtual, tambem é branco pérola, aquelas jantes adoro-as...e o carro tem uma condução ainda mais perfeita que o anterior, o que eu tinha.
Quanto ao facto de eu ter trocado por um IS200D Sport, é como te digo, tenho trocado de carro de cinco em cinco ou de seis em seis anos e andei para comprar um BMW 320D Coupé. Só que a esposa e os filhos "obrigaram-me" a comprar este. Mas eu tambem adoro este carro.
Adquiri-o com 14000 Km, era de serviço.

Cumprimentos

Obrigado pelas respostas rápidas [;)]
O que eu estou interessado tem o preço de 25 mil negociáveis mas é particular, daí o meu receio, apesar de estar ainda dentro da garantia da marca porque só faz os 5 anos em Outubro próximo. Já pedi hoje por email a matrícula ao vendedor para fazer umas pesquisas mas ainda não obtive resposta. Vou ficar a aguardar. 107 mil Km também não me parece muito para o carro que é. Em relação aos consumos não estou muito preocupado porque não gosto de andar muito depressa mas como uma máquina destas não sei não[kiss] Tenho de estudar bem a coisa. O vendedor diz que é o luxury 56 mas parece-me ter traços do sport (jantes 18'', pedais em alumínio e as aplicações não são em madeira).
Cumprimentos

Não deve ser o Luxury não, muitas vezes os vendedores nem sabem o que lá têm [8b]

Se for o Sport dessa altura, podes contar com um rapport de caixa mais curto [;)]

Mas por acaso já vi negócios melhores pela net, é uma questão de te manteres atento.

Quanto ao facto de só estarem 4 carros no site da Lexus, é opção de quem os vende, optam mais pelo stand virtual.
O que eu deixei na Lexus de Coimbra está à venda no site da Lexus, no stand virtual e na sapo, em todos está à venda por 26 500€ e com um ano de garantia, mas é um valor negociável até porque eu sei quanto me deram por ele.

Cumprimentos

E o sport também tem o kit multimédia, bancos em pele ventilados e aquecidos, gps, câmara traseira e som mark levinson?
Também estão na net alguns 3 ou 4 mil € mais baratos mas não é com estes extras e têm para cima de 150 mil k. De qualquer forma vou estando atento sim :)

Esse de que falas é de facto o Luxury 56. O meu era o Luxury 54, apenas não tinha as jantes de 18" e os pedais em aluminio. Não me lembro se o 56 tinha tacto de abrir, o que eu tinha tambem tinha tecto de abrir.

Cumprimentos

Em relação ao IS 220d que eu tive, este IS200d sport não tem Leitor de DVD e tecto de abrir, mas tambem são coisas que se utilizam muito pouco.
O Kit Sport dá-lhe muita classe e então aquelas jantes...

Cumprimentos

Este que estou a ver também não tem TA, dispenso. As jantes são bonitas mas podiam ser mais pequenas [8b]
Podem vê-lo no standvirtual. É azul escuro
Já agora, podem-me dizer se é possível reduzir as dimensões do pneu traseiro para largura 225 igual aos da frente. O que diz no livrete? Haverá inconveniente?

Sim, podes meter jantes iguais à frente e atrás. No livrete vem as medidas do carro base e vem um averbamento com as medidas extra.

Cumprimentos

No IS220D que eu tive, as medidas à frente eram 225/45R17 e atrás 245/45R17.
Neste IS200D as medidas à frente são 225/40R18 e atrás 255/40R18.

Cumprimentos

Epa...dimensões fraquinhas :sh)

Quando for para trocar até dói.
Ok, então já percebi que dá para colocar pneus atrás iguais aos da frente, ou seja, com largura 225.
Existe algum motivo especial para eles colocarem essa sapata atrás???

A razão de ter medidas diferentes à frente e atrás deve ser por ter tracção traseira.
O BMW 320D Coupé e o 320D Kit M tambem têm medidas diferentes. Dá-lhe um toque de classe.
Quando troquei de pneus apanhei uma campanha da Michelin que estava a fazer desconto de 40% e fiz a troca de Bridgestone por Michelin e não fiquei a perder, o carro torna-se mais macio e ganha mais aderencia. Cada pneu ficou-me em 120€.

Cumprimentos

A razão de ter medidas diferentes à frente e atrás deve ser por ter tracção traseira.
O BMW 320D Coupé e o 320D Kit M tambem têm medidas diferentes. Dá-lhe um toque de classe.
Quando troquei de pneus apanhei uma campanha da Michelin que estava a fazer desconto de 40% e fiz a troca de Bridgestone por Michelin e não fiquei a perder, o carro torna-se mais macio e ganha mais aderencia. Cada pneu ficou-me em 120€.

Cumprimentos

Sim, medida maior atrás é para ter uma superfície de contacto maior e consequentemente mais aderência por ser rwd.

O de cá tem montadas umas sapatas Bridgestone, mas os próximos deve-se montar uns Michelin que duram mais tempo, não perdem muito (ou quase nada) em grip e provavelmente tornarão o carro mais confortável ainda.

Não tens aí umas imagens da nova máquina?

Ainda não tirei fotos, tenho andado de volta das gajas e tambem do carnaval, mais da primeira das coisas...
Quanto aos pneus, não duvides, à frente os Michelin fazem mais Kilometros, o carro tem mais aderencia e fica mais confortável. Atrás nota-se o carro mais "macio".

Cumprimentos

Voltar
Superior