topspeed
New member
Ainda não andei em nenhum. O que ando a ver na net tem ja 100 mil km e é o is220d luxury 56, com jante 18, kit multimédia e mark levinson. É de Outubro de 2006. Ainda não o fui ver pessoalmente porque queria primeiro informar-me sobre o carro. É que tenho lido que os primeiros lexus deram bastantes problemas com injectores, que a caixa é uma porcaria porque é muito longa, que nem parece que tem 177 cv mas sim 150, revisões de 15 em 15 mil, entre outras. Já vi que em termos de qualidade é soberbo mas estas queixas que leio deixam-me de pé atrás!
Vou deixar-te o testemunho que podem pensar ser tendencioso, mas que não o é porque este carro apenas foi escolhido por acharmos ser o melhor.
Não vou entrar em pormenores mas sim responder às tuas questões...
O carro com jantes 17" é super confortável e se já as 17" devido às dimensões diferentes nos eixos saem caros e não dá para rodar (a verdade é que até têm um gasto muito semelhante), os 18" então a dolorosa é ainda maior, mas olha que os pneus não duram muito (+/- 40.000kms, depende obviamente da condução).
Não te sei afirmar se os primeiros Lexus tiveram ou não problemas de injectores porque o nosso é dos últimos.
Falando do nosso, levou 3 baterias ao abrigo da garantia. Disseram que a 1ª tinha um defeito de fabrico num filamento e da 2ª vez (como foi num curto espaço de tempo), lá investigaram e descobriram a origem do problema e está agora na 3ª e já durou mais, presumo que esteja resolvido.
Numa revisão também decidiram mudar a bomba de água, achei de louvar a atitude porque talvez noutra marca deixassem andar até acabar a garantia ou dar problemas, mas disseram que foi por precaução que tinha uma ligeira fuga.
A assistência é 5*, tens sempre um IS220d base de substituição sem qualquer custo adicional e recebes a revista Lexus em casa...
Quanto aos cavalos, dizerem que parece que tem 150 e não 177cv só me faz rir. Experimenta o carro que vais ficar deliciado [
Aqui não se trabalha para consumos e aproveita-se o carro, a media anda sempre nos 8,5 (com paciência só fiz um pouco menos de 7.4) e o máximo que deixei de media foi 9.9 mas nem queiras saber a velocidade com que foi feito em AE...
Também o facto de ser um carro com motor bastante vivo em rotações mais elevadas, o silencio a bordo também leva a praticar velocidades condenáveis com uma tranquilidade "terrível", também contribuem para os consumos.
Ainda em relação aos cavalos, face a um 320d 177cv ou 220cdi 170cv não perde mesmo nada.
Uma grande vantagem nestes carros adquiridos novos ou semi-novos é a garantia de 5 anos.
É verdade sim que a 6ª abaixo dos 120 é para esquecer.
Qualquer outra dúvida diz.
Já agora, deixo-te o link para a última lavagem a fundo que lhe fiz:
[Manutenção] Exterior e interior Lexus IS 220d