Tópico Lexus

IS300H quando vier, pelo que me apercebi, deverá vir com uns Yokohama ES51 (específicos para a Lexus), mas achei o pneu demasiado duro, para o que o se propõe o carro (conforto) e com valores de etiqueta abaixo do que seria espectável (E na resistência o tolamento /C em molhado)...

É que, neste particular, há um pneu que me chamou a atenção: Pirelli Cinturato P7 Blue, que na medida em causa, apresenta A (resistência ao rolamento)... e sei, de antemão, que é um pneu confortável.

A minha questão, sendo uma viatura que apela a uma condução mais descontraída, valerá a pena optar pelo mais "tradicionais" de gama desportiva, ou optar por algo que tenha mais possibilidade de potenciar melhorias no consumo de combustível ?

IS300H quando vier, pelo que me apercebi, deverá vir com uns Yokohama ES51 (específicos para a Lexus), mas achei o pneu demasiado duro, para o que o se propõe o carro (conforto) e com valores de etiqueta abaixo do que seria espectável (E na resistência o tolamento /C em molhado)...

É que, neste particular, há um pneu que me chamou a atenção: Pirelli Cinturato P7 Blue, que na medida em causa, apresenta A (resistência ao rolamento)... e sei, de antemão, que é um pneu confortável.

A minha questão, sendo uma viatura que apela a uma condução mais descontraída, valerá a pena optar pelo mais "tradicionais" de gama desportiva, ou optar por algo que tenha mais possibilidade de potenciar melhorias no consumo de combustível ?

Parabéns! Ainda ontem vi um IS 300h de noite a arrancar e é um carro bem distinto dos outros premium, parece um carro 20 anos à frente dos outros. Depois queremos um DB.

Lexus.png

Fazendo as contas (391.38+326.19)*1.05 = 753,45 euros.

Chega o ano em que se paga mais de imposto do que o valor do carro.

É verdade, sobretudo se se considerar que, com um motor aspado daquele tamanhão, não deve haver ninguém que viva o suficiente pra o gastar até ao caroço...

A Audi também não tem FWD no segmento E?

A Audi sempre teve o marketing do FWD / Quattro.

A Lexus assumiu-se como a marca premium da Toyota e um dos factores diferenciadores era ter carros RWD. Por isso acho uma regressão. Nem tanto em termos técnicos, para os utilizadores destes carros acaba por ser um pouco irrelevante o eixo de tracção, mas até por uma questão de desenho, no ES adivinha-se ali uma frente com um overhang brutal.

Atenção que o ES sempre se vendeu noutros mercados, como nos EUA, onde desempenhava o papel de "mid-size sedan" [:cool:] mais barato em relação ao GS, com menor qualidade de construção e comportamento, sendo mais barato também, aí 5000 USD.

Também se calhar fazia muito pouco sentido produzir 2 carros diferentes para o mesmo segmento. No entanto acho estranho que a marca dita premium acabe precisamente com o modelo mais premium e refinado, e queira fazer de uma plataforma Toyota o carro global do segmento E. No mínimo estranho.

A ver vamos, que a apresentação é amanhã.

Entretanto pode ser que se comecem a ver GS 450h usados a bom preço. [:p]

Quanto ao exterior acho que deviam investir mais nos cromados, tem poucos [:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)]

full.jpg

Os alemães podem continuar a dormir descansados!

Voltar
Superior