Tópico Lexus

O série 7 não tem qualquer cromado :rolleyes:

7_series_exterior_offer.jpg

Depois deixa aqui umas impressões do bicho, gosto do aspecto exterior.

Ora bem, não sou grande adepto de SUVs devido principalmente à posição de condução que é geralmente mais elevada e menos desportiva e envolvente no entanto, fiquei surpreendentemente agradado com este NX300H.
Não só por ser possível adoptar uma posição mais baixa, aliás, tão baixa que até fica incómodo porque perdemos alguma visibilidade, como também pelo próprio comportamento dinâmico do carro.

Não sou nenhum jornalista auto muito menos expert em questões de condução no entanto, comparativamente ao meu IS, não fiquei nada desagradado. Este NX é muito seguro mesmo em curva e não se nota o típico adornar deste estilo de viatura. Não sei se isto fala mais do NX ou de menos do IS [:D]

De qualquer das formas deu para atingir velocidades proibitivas, muito para lá do limite de velocidade legal com a mesma ou mais rapidez que o meu IS e também deu para testar em ritmos mais calmos. É possível fazer médias muito competentes para o bixo que é o NX, estamos a falar de médias abaixo dos 8L. No meu caso, entreguei-o com o CB a marcar mais de 10L.

Recebi-o na reserva e entreguei-o na reserva depois de atestar com 20L de gasolina e ter feito menos de 110 Km.

O exemplar em questão estava muito apetrechado no entanto em termos tecnológicos e gadgets pouco ou nada difere do meu IS com 11 anos. Isto porque, e corrijam-me se estiver enganado, não me parece que a Lexus esteja a investir em tecnologia de segurança tipo radares, lane assist e afins. Aliás, já o CT200H que havia conduzido o ano passado também não possuía nada de especial para além dos estofos aquecidos, GPS e camera traseira que o meu IS com 11 anos tem.

O design, embora subjectivo, achei-o bem conseguido. Não gostei de ver frisos de plástico nas cavas de roda num carro que base custa acima de 50k€. No exemplar que conduzi, mudava apenas as jantes. A qualidade de interiores está ao nível das melhores marcas do segmento, no entanto continua extremamente sóbrio e sem grandes maluquices. O ecrã central é controlado por um touch pad, o relógio central é analógico e é engraçado ver que algumas coisas se mantêm ao longo destes anos todos como é o símbolo do airbag de passeiro, quando activo, que se acende e tem ar de muito arcaico tal como no meu IS.

Relativamente ao espaço, nem sequer vi os bancos traseiros e muito menos abri a mala por isso neste aspecto não vos posso ajudar.

Assim pontos negativos fortes que se sobressaiam, não tenho nenhum porque estive pouco tempo com ele (1 dia mas apenas 100Km feitos)

Ora bem, não sou grande adepto de SUVs devido principalmente à posição de condução que é geralmente mais elevada e menos desportiva e envolvente no entanto, fiquei surpreendentemente agradado com este NX300H.
Não só por ser possível adoptar uma posição mais baixa, aliás, tão baixa que até fica incómodo porque perdemos alguma visibilidade, como também pelo próprio comportamento dinâmico do carro.

Não sou nenhum jornalista auto muito menos expert em questões de condução no entanto, comparativamente ao meu IS, não fiquei nada desagradado. Este NX é muito seguro mesmo em curva e não se nota o típico adornar deste estilo de viatura. Não sei se isto fala mais do NX ou de menos do IS [:D]

De qualquer das formas deu para atingir velocidades proibitivas, muito para lá do limite de velocidade legal com a mesma ou mais rapidez que o meu IS e também deu para testar em ritmos mais calmos. É possível fazer médias muito competentes para o bixo que é o NX, estamos a falar de médias abaixo dos 8L. No meu caso, entreguei-o com o CB a marcar mais de 10L.

Recebi-o na reserva e entreguei-o na reserva depois de atestar com 20L de gasolina e ter feito menos de 110 Km.

O exemplar em questão estava muito apetrechado no entanto em termos tecnológicos e gadgets pouco ou nada difere do meu IS com 11 anos. Isto porque, e corrijam-me se estiver enganado, não me parece que a Lexus esteja a investir em tecnologia de segurança tipo radares, lane assist e afins. Aliás, já o CT200H que havia conduzido o ano passado também não possuía nada de especial para além dos estofos aquecidos, GPS e camera traseira que o meu IS com 11 anos tem.

O design, embora subjectivo, achei-o bem conseguido. Não gostei de ver frisos de plástico nas cavas de roda num carro que base custa acima de 50k€. No exemplar que conduzi, mudava apenas as jantes. A qualidade de interiores está ao nível das melhores marcas do segmento, no entanto continua extremamente sóbrio e sem grandes maluquices. O ecrã central é controlado por um touch pad, o relógio central é analógico e é engraçado ver que algumas coisas se mantêm ao longo destes anos todos como é o símbolo do airbag de passeiro, quando activo, que se acende e tem ar de muito arcaico tal como no meu IS.

Relativamente ao espaço, nem sequer vi os bancos traseiros e muito menos abri a mala por isso neste aspecto não vos posso ajudar.

Assim pontos negativos fortes que se sobressaiam, não tenho nenhum porque estive pouco tempo com ele (1 dia mas apenas 100Km feitos)

Obrigado pelo relato.
Acho que muita gente tem a ideia pré-concebida e errada que os SUV são uns barcos a conduzir e que adornam por todos os lados, hoje em dia um SUV do segmento C tem a condução como um carro normal.
Isso da falta de tecnologia de segurança deve ter a ver com a versão de equipamento dessa unidade pois tudo isso que falas o meu C-HR tem e sendo a Lexus a "marca de luxo" da Toyota acredito que na Lexus ainda sejam melhores.
O interior parece ter qualidade e pelos vistos confirmas, mas o design é realmente um bocado monótono e antiquado, falta-lhes passar o arrojo exterior para o interior.

O exterior é Lexus, para o bem e para o mal... Já o interior, parece que tem 15 anos, completamente datado e sem piada nenhuma.

A Audi sempre teve o marketing do FWD / Quattro.

A Lexus assumiu-se como a marca premium da Toyota e um dos factores diferenciadores era ter carros RWD. Por isso acho uma regressão. Nem tanto em termos técnicos, para os utilizadores destes carros acaba por ser um pouco irrelevante o eixo de tracção, mas até por uma questão de desenho, no ES adivinha-se ali uma frente com um overhang brutal.

Atenção que o ES sempre se vendeu noutros mercados, como nos EUA, onde desempenhava o papel de "mid-size sedan" [:cool:] mais barato em relação ao GS, com menor qualidade de construção e comportamento, sendo mais barato também, aí 5000 USD.

Também se calhar fazia muito pouco sentido produzir 2 carros diferentes para o mesmo segmento. No entanto acho estranho que a marca dita premium acabe precisamente com o modelo mais premium e refinado, e queira fazer de uma plataforma Toyota o carro global do segmento E. No mínimo estranho.

A ver vamos, que a apresentação é amanhã.

Entretanto pode ser que se comecem a ver GS 450h usados a bom preço. [:p]

Uma plataforma FWD à partida é mais barata de produzir, desde que não coloque em causa a performance e a fiabilidade, não há problema em ser FWD.

o SC 430 cabrio chegou a ser vendido em Portugal ?

nunca vi nenhum ao vivo e era um carro que não me importava de ter como máquina de passeios tranquilos.

Uma plataforma FWD à partida é mais barata de produzir, desde que não coloque em causa a performance e a fiabilidade, não há problema em ser FWD.
Vamos ver os preços.

No entanto, houve uma coisa que o FWD já estragou - o desenho do carro.

Olha para aquela frente pendurada para diante do eixo dianteiro e diz lá se tem alguma coisa a ver com os outros Lexus.

Existem em Portugal, raros mas existem.
Relativamente ao resto, é um Lexus, quem já entrou num dessa época, comparativamente à concorrência, vai perceber o porquê de terem boa reputação em relação à qualidade dos materiais utilizados.

um cabrio diferente dos SL que tive.

estética um pouco estranha, mas gostei do interior e aparenta ser confortável para rolar nas calmas.

Acredito que sim. Aliás o target seria o mercado norte-americano, daí que a filosofia deveria ser essa mesmo.

Creio que foi um modelo algo mal-amado pela crítica.

Existem em Portugal, raros mas existem.
Relativamente ao resto, é um Lexus, quem já entrou num dessa época, comparativamente à concorrência, vai perceber o porquê de terem boa reputação em relação à qualidade dos materiais utilizados.

Até na Europa são muito raros, quanto mais em Portugal.

Nunca andei num SC mas pelo que leio podem esperar o melhor que há em termos de fiabilidade, qualidade de materiais e conforto.

Voltar
Superior