Tópico "Manuscrito"

Os erros ortográficos mais grosseiros "incomodam". Mas o mais chato mesmo são o de sintaxe. Um gajo lê e volta a ler, para acabar por não perceber ponta de um c*rno...

Vírgulas que não estão, "e" a mais ou a menos, o assumir de que a seguir a vírgula não pode estar um "e"...enfim...[:D][8b]

A isso costumo eu chamar... "escrever em Espanhol"!

Tipo... "epá o trabalho até está porreiro, é pena estar em Espanhol"

Concordo que é bastante pior que um erro ortográfico.

Como gosto de tomar notas de tudo o que faço ou tenho a fazer ainda vou escrevendo bastante.

No outro dia tive que passar para computador umas coisas que um colega meu escreveu e percebia melhor p que ele escrevia do que ele próprio! É mesmo assim não recebi tudo

É engraçado que escrevo sempre a maiúsculas, o que acaba por ser mais lento.

Estou como tu.. Só quando estou mesmo com pressa é que escrevo com minúsculas, e nunca sai muito longe disto:

c0c220199b540beb1b607fe369e77d25.jpg

Quando leio algo assim digo sempre: chamem um médico, eles têm lá uma cadeira no curso dedicada à caligrafia em código.

[:D]

Eu tenho dias. É terrível, como se tivesse várias personalidades.

Noto o mesmo problema do Pastis em relação ao Inglês. Não dava um erro, cheguei a ser quase fluente e hoje troco-me todo a escrever. É algo que me desagrada muito e nunca pensei que se conseguisse desaprender tanto de uma língua por abandono.

Um Fernando Pessoa de actualmente? [:p]

A minha letra é até agradável e sempre bem legível.

Já agora, talvez ligeiramente off-topic (desculpa, Bruno [;)]), ainda alguém aqui faz ou sabe fazer contas "à mão" como se aprendia antigamente na Primária? (Parece que agora também já só é com calculadora... :sh)).

A minha letra é até agradável e sempre bem legível.

Já agora, talvez ligeiramente off-topic (desculpa, Bruno [;)]), ainda alguém aqui faz ou sabe fazer contas "à mão" como se aprendia antigamente na Primária? (Parece que agora também já só é com calculadora... :sh)).

Pouca gente faz contas à mão porque toda a gente anda com uma calculadora no bolso, pelo que se tornou inútil, e o pessoal esquece.

A caligrafia tambem é um bocado de treino principalmente para quem tem uma das más.

Para as outras pessoas, a minha letra varia entre dificilmente legível e ilegível. Às vezes (poucas, por acaso), nem eu a compreendo (quando escrevo mais à pressa, basicamente).
Quando era gaiato, a minha letra era elogiada. Foi mudando, e a partir dos 14/15 anos, já tinha uma professora a dizer que a minha letra era muito má. Também cheguei a ouvir de um professor que "para o bem e para o mal, desisti de ler o que tinhas escrito". :sh)
A professora supracitada leccionava português e chegou a pedir a um colega meu para lhe ler uma composição num teste.

(...)

Mais ou menos. As divisões são as mais complicadas. Há dias, estava a tentar lembrar-me como se faz a prova dos nove. :sh)

Última edição:
Há coisas que só fixo se escrever à mão. No trabalho, uso um caderno com as tarefas do dia, e vou fazendo aí todas as notas. É bom para não esquecer nada.

Quando leio algo assim digo sempre: chamem um médico, eles têm lá uma cadeira no curso dedicada à caligrafia em código.

[:D]

Eu tenho dias. É terrível, como se tivesse várias personalidades.

Noto o mesmo problema do Pastis em relação ao Inglês. Não dava um erro, cheguei a ser quase fluente e hoje troco-me todo a escrever. É algo que me desagrada muito e nunca pensei que se conseguisse desaprender tanto de uma língua por abandono.

Comigo é igual... tanto tenho uma letra à miúda do 6º ano que escreve às cores como escrevo as palavras a meio com recurso a rabiscos.
Depende principalmente do que estou a escrever e com que intuito, se forem notas é um desastre, se forem apontamentos de um tema complexo, faço tudo bonitinho e visualmente ordenado e simétrico (de certa forma ajuda-me a fixar a informação de forma organizada).
Nas aulas sempre tive imensa dificuldade em tomar atenção e tirar apontamentos...

#Edit#

Noto que escrevo cada vez menos principalmente porque tenho de lidar com uma quantidade absurda de informação que está constantemente a mudar. Basicamente, acabo por escrever apenas apontamentos de reuniões..

Última edição:
Como gosto de tomar notas de tudo o que faço ou tenho a fazer ainda vou escrevendo bastante.

No outro dia tive que passar para computador umas coisas que um colega meu escreveu e percebia melhor p que ele escrevia do que ele próprio! É mesmo assim não recebi tudo

Estou como tu.. Só quando estou mesmo com pressa é que escrevo com minúsculas, e nunca sai muito longe disto:

c0c220199b540beb1b607fe369e77d25.jpg

Que letra altamente! apr:)

Já tive um trabalho, durante 2 anos e meio, em que o papel e caneta era absolutamente proibido, pois lidávamos com informação pessoal de clientes. Tudo o que era notas e apontamentos tinha que ser digitado no PC (foi quando descobri as "Sticky Notes", ou post-its virtuais [:D]).

Pode parecer incrível, mas depois quando saí desse trabalho e voltei a escrever à mão com mais regularidade, os primeiros dias foram mesmo estranhos, parecia que estava preso de movimentos ou perro para escrever... :sh):sh)

Noto muito isso.
Em dias em que escrevo mais ao PC, se no final do dia tiver de toamr notas de alguma coisa...parece que nem sei escrever!:sh)

Eu habituei-me a escrever em maiúsculas e não consigo voltar atrás. [8b]
Já peguei em cadernos e tento escrever textos em minúsculas e não consigo, às vezes até salto letras. Não consigo escrever lentamente.
Esta semana fui despachar uma encomenda à uma transportadora e preenchi um formulário, a coitada da rapariga perguntou-me tudo novamente para introduzir na plataforma informática porque não percebia o que eu tinha escrito.

Escrevo com dois tipos de letra, em maiúsculas e em letra corrida mas legível, escrevo rápido e prefiro escrever à mão sempre que posso.
Escrever no computador ou no tlm é uma seca, é preciso sempre ganhar "embalo"[:D]
Quando andava na escola e fazia cópias, tinha de mostrar ao meu velhote e se ele achasse que estava com letra feia, rasgava e eu tinha de fazer outra cópia (chegava a fazer 4 ou 5 cópias por dia), um dia resolvi fazer a letra parecida com a dele +- [:D], a partir daí fui ficando com a letra mesmo parecida com a dele e CABUUMMMM FEZ-SE CHOCAPIC, depois disso à primeira cópia do dia ficava logo bem aos olhos dele.[:cool:]

Gostava de saber como é que os farmacêuticos conseguiam ler aqueles rabiscos de médico nas receitas antigas
A minha prof. de Paleografia e Diplomática, na Faculdade dizia que foi para essa área da historiografia para ela própria ler as receitas[:D]
Não sou o melhor paleógrafo, mas a Rainha Santa Isabel tinha uma caligrafia espetacular!!!
Aconselho a visitar as exposições em Coimbra sobre o 500 anos da beatificação.

A minha é terrível, mas provavelmente derivada da falta de vista.
E hoje consegui ler umas notas minhas do ano passado.

Voltar
Superior