Para o ppl das 6's.
Andei 5 dias com uma 6 (que tem um pouco mais que 1 ano) e eis as minhas impressões:
No geral foi boa a experiencia de voltar a conduzir aquela carrinha. por isso vou só mencionar o que foi menos bom.
Fiz aprox. 2300 km.
Era uma 6 sport (bancos em pele (o do conductor com ajustes electricos, faróis de xenon) - bem equipada.
Motor:
só acorda tarde, acima das 1800 rpm. Antes há um vazio... que dá impressão que o motor não existe.
Entre as 2000 e 3500 rpm sente-se uma força espetacular.
das 3500 - ás 5000 sobe, mas perde muito fulgor. Sente-se que lhe falta força.
Até 180 chega sem problemas. Daí para a frente tudo se passa mais devagar. A partir dos 200, ... de ponteiro fica-se entre os 210-220.
Comportamento:
A carrinha curva bastante bem.
O que estava mau eram os pneus, uns bridgestone Turanza E30 com 32.000 km (atrás) completamente arruinados - terão feito 15.000 km á frente e 17K atrás. Os da frente foram mudados aos 27.000 km. Aquela cena "come" pneus ao pequeno almoço.........[

)]
O que me espantou pela negativa foi a travagem a alta velocidade.[B)]
A baixa velocidade a travagem é potente e eficaz. A alta velocidade a travagem primeiro mostra-se potente, mas se for necessário parar (por um obstáculo) a carrinha fica um bocado instável na fase final da travagem - e a potencia de travagem sente-se diminuir. - apesar de poder ser só impressão minha.[8)]
Por último, consumo: FDX a andar em AE a uma média de 160, gasta aprox. 9,3-9,5
Na cidade, o pessoal a andar devagar, nunca menos de 8 lts (eramos 3 pessoas no carro)...