citação:
Originalmente colocada por mircao
Isto que vou escrever tem um valor relativo, mas há à vendaa uma revista espanhola(não sei agora o nome),onde para além das especificações normais,vem lá os índices de fiabilidade de cada marca.
Lembro-me que nos 1º lugares com uma vantagem razoável,vinham os japoneses(Toyota,Mazda,Honda) edentro dos alemães,que vinham a seguir,era esta a ordem:
-Audi
-BMW
-VW
-Mercedez
-Opel
Atenção que a ao contrário das 3 primeiras(estavam muito próximas),a Mercedez vinha um pouco distante.
Os italianos vinham em último lugar.
Isto para mim, faz todo o sentido,pois tenho muita gente conhecida que é mecânica,família inclusivé e sensação que eu tinha era mesmo esta, os japoneses os mais fiáveis,seguidos dos Alemães,onde a Mercedez,é neste momento a menos fiável. Continua a ter um rigor de construção ímpar,mas no que toca a fiabilidade...desde que a electrónica passou a ser a nota dominante,não se conseguiram adaptar tão bem como as outras marcas(os CDI's nem fala...)
Não tenho nenhum carro japonês,é alemão e mesmo assim não é da marca que está em 1º lugar,ou seja,não estou a puxar a brasa à minha sardinha.
citação:
Originalmente colocada por VTEC
citação:Originalmente colocada por joblicom
Desculpem lá ...
Eu ainda sou daqueles que usa o velhinho Cliché: " Para mim só existem duas marcas, a Mercedes e as outras todas", MAS toda a gente sabe que a electrónica tem pregado umas partidas à Mercedes (e não só).
O que me preocupa é que um Mecânico (dos considerados especialitas isentos - se é que os há?) asnda a dizer que a MECÂNICA da Mercedes também já não é o que era e está ao nível da concorrência. Ou será que a concorrência é que melhorou e agora está ao nível da Mercedes. Ou será que a Mercedes continua com uma mecânica(e restante) de referência?
Qual é a vossa opinião? (espero não estar a mexer em nenhuma ferida pois como já disse, não sou totalmente isento).
Penso que se passou as duas coisas.
As outras melhoraram em termos gerais e a MB teve de se actualizar tb, seguindo o caminho de todas as outras