Tópico Neve 2011! 2012! 2013! 2014!

à procura da cafetaria de Riopinos, em San Isidro

600543.jpg

Sempre usei capacete, acho que até devia ser obrigatório.
Estive em Zermatt (Suica) em Dezembro, segundo me foi dito la nao e obrigatorio, contudo, o seguro das pistas nao cobre nada se a pessoa acidentada nao tiver capacete, quase toda agente usa. Em Pas de la Casa, penso ser a minoria que usa, inclusive eu das vezes que la fui nunca usei, ao contrario de na Suiça. Pessoalmente acho que todos deviam usar.

Algumas fotos de hoje de Baqueira. Linda.... E fria. estavam -15ºC e com vento o que dá uma sensação térmica muito mais baixa.

600896.jpg

600899.jpg

600900.jpg

600906.jpg

600911.jpg

600912.jpg

600915.jpg

600916.jpg

600917.jpg

600920.jpg

O Val D'Aran é lindo, tem uma paisagem única nos Pirineus. É també por isso que é a minha estancia de eleição.

Obrigado pelas partilhas asjesus.

Boas camaradas :) daqui a uns dias... san isidro.

Podemos usar umas botas de mota (moto 4 p ex) na nave???? Tive a ver umas no site da decatlon e são muito parecidas em termos de bota propriamente dita, ás que são especificamente para a neve....

Acerbis-Graffiti-7.jpg

E lá fui e vim a Baqueira.

Mais um ano bem passado com bons amigos e correu tudo bem, tirando uma multa de excesso de velocidade ainda em PT e a caminho de lá.

Ninguém se aleijou que é o mais importante.

Ficamos nos apartamentos MultiBaqueira que são mesmo em frente ao Tuc Blanc. Os apartamentos têm padaria/pizzaria, supermercado com preços razoáveis e restaurante/cafetaria/bar. Os quartos não são nada de especial mas têm o que é preciso. Faltava Wi-Fi nos quartos (só tem na recepção).

A estância estava a meio gás e a maioria eram portugueses. Ate estranhei tanto português por lá

Baqueira continua a ser a minha estância de eleição. Boa restauração, pistas muito agradáveis para ski, para snowboard há algumas zonas demasiado planas e a malta menos batida pode ter de dar ao pedal. Mas os meus companheiros não se queixaram.

Este tópico está paradinho...

Este ano fui para Granvalira, fiquei alojado em Pas de la Casa nos apartamentos Altissimi. Razoáveis mais uma vez, mas nada mais que isso. Serve o propósito, que é a proximidade das pistas, da restauração e dar guarida a 3 gajos a um preço razoável.

A viagem foi feita de avião ate Barcelona depois alugamos um carro (Ford C-MAX diesel) e lá fomos via França. Já não há grande "saco" para fazer a viagem de carro, e os alugueres e passagens de avião são baratas.

Apesar de já ter esquiado as pistas, nunca tinha ficado em Pas. É tipo Albufeira, cheio de "bifes" de varias idades, mas com neve. Alguns restaurantes porreiros, e alguns bares com andamento à noite. Achei caras as bebidas em alguns bares, mas se procurarmos bem dá para comer e beber bem e não ser assaltado. O pior é que a oferta é muita e depois no dia seguinte custa a tirar a cabeça da almofada.

O tempo esteve manhoso, nevou muito dois dias, com muito vento, o que fazia as deslocações de Pas a Soldeu pelas fantasticas pistas, algo penosas na altura de ir na cadeira. A visibilidade quase nula ainda provocou alguns problemas aos menos experientes. Apanhei muita gente nas pistas já com sinais de algum desespero.
Para quem não conhece, e por falar me pistas, é sem duvida o melhor domínio em Espanha. Muita variedade tanto de estilo de pista, de dificuldade bem como de paisagem. Bons e rápidos meios mecânicos e muita oferta e variada de restaurantes em pista.

No ultimo dia (um sol incrível, sem vento e com 5ºC) foi ficar uma hora a desenterrar o carro da neve e rumar à realidade. Para o ano há mais.

Tirando a nevada caida nos últimos dias, esta temporada tem sido má ou mesmo muito má.

Pouca neve, tempo sempre quente o que impede a produção, chuva, etc.

Os quilómetros abertos são bastante inferiores ao ano passado.

Infelizmente também não é este ano que vou....

Realmente as condições têm sido tão más que nem tenho pensado sequer fazer planos. Como cá em casa cometemos o grande erro de comprar todo o material ... agora ficamos mais limitados nas escolhas dos locais a onde ir ... Mais que 8 horas a conduzir já fica complicado.

Realmente as condições têm sido tão más que nem tenho pensado sequer fazer planos. Como cá em casa cometemos o grande erro de comprar todo o material ... agora ficamos mais limitados nas escolhas dos locais a onde ir ... Mais que 8 horas a conduzir já fica complicado.

em último caso leva só as botas e o capacete e alugas os skis.

Mas há empresas de aviação que não cobram o transporte dos skis, tipo a swiss air ou a Lubthansa[FONT=Arial, sans-serif].[/FONT]

Por aqui vou arrancar daqui a 1 semana para Andorra também

Estes dias tem estado a nevar, vamos ver

Confesso que também começo a ficar farto de conduzir tantas horas

Por aqui vou arrancar daqui a 1 semana para Andorra também

Estes dias tem estado a nevar, vamos ver

Confesso que também começo a ficar farto de conduzir tantas horas

Vais apanhar condições perfeitas de neve, assim o tempo permita. Grandvalira já tinha todos os kms de pista abertos desde há muito tempo, dai ter sido essa a escolha deste ano. A neve estava dura, e com algumas zonas de gelo, mas após a nevada ficou perfeita. Se apanhares bom tempo vai ser muito bom, dado que já se notava muito menos gente esta semana.

Esqueci-me de dizer, mas apanhamos o mundial de ski feminino em Soldeu. Foi giro de ver, havia muita animação por todo o lado. A Lindsay Vonn é mesmo um fenómeno!

Umas fotos dos ultimos dias:

IMG_20160301_104926684_zpsmrkhildz.jpg

IMG_20160227_101449951_zpsnt8ua02j.jpg

Vais apanhar condições perfeitas de neve, assim o tempo permita. Grandvalira já tinha todos os kms de pista abertos desde há muito tempo, dai ter sido essa a escolha deste ano. A neve estava dura, e com algumas zonas de gelo, mas após a nevada ficou perfeita. Se apanhares bom tempo vai ser muito bom, dado que já se notava muito menos gente esta semana.

Esqueci-me de dizer, mas apanhamos o mundial de ski feminino em Soldeu. Foi giro de ver, havia muita animação por todo o lado. A Lindsay Vonn é mesmo um fenómeno!

Umas fotos dos ultimos dias:

IMG_20160301_104926684_zpsmrkhildz.jpg

IMG_20160227_101449951_zpsnt8ua02j.jpg

660779.jpg

A temporada desportiva para ela acabou com a lesão no joelho esquerdo. Mas mesmo assim foi ganhar o super-G da combinada. Impressionante.

Este ano também não consegui ir.

Ainda se tentou combinar um fim-de-semana aqui mais perto só para "matar o bicho", mas nem isso. Fica para o ano.

Pas de la Casa é o clássico da malta mais nova (e solteira).
Muita vida nocturna, muita estrangeira cheia de fome e muita camada jovem. Preços muito atractivos também.

Na última vez que fui, optámos pela estância de Vallnord (do outro lado da montanha) e fiquei em Arinsal.
Não tem tantas pistas como Grandvalira, mas o cenário que nos envolve é fantástico. Pistas mais estreitas com muito arvoredo à volta.

660779.jpg

A temporada desportiva para ela acabou com a lesão no joelho esquerdo. Mas mesmo assim foi ganhar o super-G da combinada. Impressionante.

Mesmo impressionante. O facto de no domingo ter lá ido outra vez, depois de ter tirado uma seringa de liquido do joelho, demonstra bem a fibra desta maquina.

Só o ar é frágil, o resto é rijo que nem um pêro.

Back