Tópico Peugeot RCZ

Em termos de qualidade de contrução, plásticos e afins que tal é este carro?
Já li comentários de que era fraquinho nesse aspecto.

O RCZ concorre, na prática, com o Scirocco. Entre um e outro, não há qualquer dúvida, pois o Peugeot é um carro superior em tudo, excepto na versatilidade.

O RCZ concorre, na prática, com o Scirocco. Entre um e outro, não há qualquer dúvida, pois o Peugeot é um carro superior em tudo, excepto na versatilidade.

Basicamente é isto. Fica mal a um português dizer que deve comprar o RCZ se estiver indeciso entre o Peugeot e o Scirocco porque se trata de um carro Made in Portugal, mas é a verdade.

Ah mas a comparação é entre carros com estética parecida aka igual?

Epah por 35 mil não compras um TT nem um porsche nem tão pouco um r8.

Mas lá está: um cliente dum TT não é o mesmo cliente dum RCZ, por muito que isso possa custar!

Claro, um carro é muito mais do que potência, e emoção o RCZ tem bastante, tanto estética como em andamento.

Porque é que um cliente de um TT não é o mesmo de um RCZ?

Em termos de qualidade de contrução, plásticos e afins que tal é este carro?
Já li comentários de que era fraquinho nesse aspecto.

Ja ouviste falar na Magna Steyer? A empresa que monta os RCZ, a mesma que monta o Aston Martin Rapide, Jeep, alguns mercedes etc. O RCZ é o carro mais fraco que eles montam, pode não ser o melhor mas fraquinho não é

Ja ouviste falar na Magna Steyer? A empresa que monta os RCZ, a mesma que monta o Aston Martin Rapide, Jeep, alguns mercedes etc. O RCZ é o carro mais fraco que eles montam, pode não ser o melhor mas fraquinho não é

Isso que dizer o quê?

Que o RCZ devia ter a mesma qualidade do Rapide?

E já agora o mesmo preço, não?

Se calhar querem ter um RCZ com a qualidade de um Porsche mas só pagar metade do preço?

É completamente indiferente o RCZ ser produzido pela Magna Steyer ou pela própria Peugeot.

Em termos qualitativos, I mean.

Produz o que lhe mandam produzir e como lhe mandam produzir.

Por isso é que sai de lá um Rapide e já saiu um X3 I [:D]

Ou ainda agora sai um Countryman.

Provavelmente vão dizer que estou a ser "fan-boy" mas o Scirocco não ganha apenas em versatilidade, mas também em preço e equipamento, ou seja, as variáveis racionais.

Entre o Scirocco 1.4 TSi 160 e o RCZ 1.6 THP 156 o VW ganha no preço, na versatilidade e eu diria ainda no equipamento, pelo menos aqui à um ano atrás quando andei a ver dele pois a versão Sport vinha muito bem equipado, com bi-xénon, jante 18', suspensão desportiva, bancos desportivos, ac auto bi-zona, rádio RCD 510 entre outros.

O RCZ não tem packs de equipamento, salvo erro, ou seja, tem uma politica à premium.

Por outro lado, falando do VW que é o que conheço, de facto, não é das melhores experiências de condução pois falta feeling na direcção e confesso que o 1.4 TSi 160 me desiludiu nas performances, mas é capaz de ter sido mais sensação.

Já o RCZ, apesar de não o conhecer muito bem, ganha certamente noutros campos como a envolvência na condução e estética exterior (gosto do rocco, mas ainda mais do RCZ).

Agora se falarmos em versões de 200cv (actualmente já são 211cv no Scirocco), aí já é capaz de haver um empate para versões equipadas de maneira igual ou parecido, e em preços base o RCZ leva até a melhor, muito devido ao facto de ser um 1.6 e o VW um 2.0.

Ou seja, para quem queira 200cv, o RCZ até o preço tem do seu lado...

Se eu procurar um carro para brincar, o peugeot se calhar enquadra-se melhor.

Se eu quiser juntar racionalidade à emocionalidade, não vejo em que o scirocco perca, até porque no scirocco consigo levar 4 pessoas e por cadeiras de bébé e ainda o consigo encher com grades de minis!

Provavelmente vão dizer que estou a ser "fan-boy" mas o Scirocco não ganha apenas em versatilidade, mas também em preço e equipamento, ou seja, as variáveis racionais.

Entre o Scirocco 1.4 TSi 160 e o RCZ 1.6 THP 156 o VW ganha no preço, na versatilidade e eu diria ainda no equipamento, pelo menos aqui à um ano atrás quando andei a ver dele pois a versão Sport vinha muito bem equipado, com bi-xénon, jante 18', suspensão desportiva, bancos desportivos, ac auto bi-zona, rádio RCD 510 entre outros.

O RCZ não tem packs de equipamento, salvo erro, ou seja, tem uma politica à premium.

Por outro lado, falando do VW que é o que conheço, de facto, não é das melhores experiências de condução pois falta feeling na direcção e confesso que o 1.4 TSi 160 me desiludiu nas performances, mas é capaz de ter sido mais sensação.

Já o RCZ, apesar de não o conhecer muito bem, ganha certamente noutros campos como a envolvência na condução e estética exterior (gosto do rocco, mas ainda mais do RCZ).

Agora se falarmos em versões de 200cv (actualmente já são 211cv no Scirocco), aí já é capaz de haver um empate para versões equipadas de maneira igual ou parecido, e em preços base o RCZ leva até a melhor, muito devido ao facto de ser um 1.6 e o VW um 2.0.

Ou seja, para quem queira 200cv, o RCZ até o preço tem do seu lado...

O scirocco para mim tem alguns "problemas":

O feeling não é dos melhores mas com dcc em sport a coisa parece diferente;
As passagens de caixa são algo custosas e as vezes irrita-me;
Detesto andar com o carro na cidade e no para arranca;

De resto: estéticamente e versátilmente prefiro o scirocco.

Em comportamento não sei porque nunca conduzi o rcz!

Acho que a Honda também poderia perfeitamente lançar um híbrido para concorrer com o RCZ e o Scirocco. Espero que com o novo Civic isso esteja na calha.

Se eu procurar um carro para brincar, o peugeot se calhar enquadra-se melhor.

Se eu quiser juntar racionalidade à emocionalidade, não vejo em que o scirocco perca, até porque no scirocco consigo levar 4 pessoas e por cadeiras de bébé e ainda o consigo encher com grades de minis!

Quanto às 4 pessoas tens razão, quanto ao carro de bebe e as minis não terias problemas no rcz

Ora vê
rcz%20(5).jpg

Quanto às 4 pessoas tens razão, quanto ao carro de bebe e as minis não terias problemas no rcz

Ora vê
View attachment 101257

Eu conheço a bagageira do RCZ. Tem mais 60L que o scirocco mas tem pouca profundidade.
Não consigo por exemplo levar 2 grades de minis uma em cima da outra.
E o carro de bébé esquece mesmo, mas acho que no scirocco tambem não dá.

E atenção que já disse várias vezes que o rcz é um bom carro e tem um optimo preço.Só que há quem o meta num pedestal onde ele não se insere.

Back