Miguel1994
New member
Em termos de qualidade de contrução, plásticos e afins que tal é este carro?
Já li comentários de que era fraquinho nesse aspecto.
Os clientes das versões baixas do TT até serão.
Comprava mais depressa um RCZ que um TT []
E quais são as versões baixas do TT? Os do 1.8TFSI 160cv?
E dizes isso com base em quê? Bitaites?
E qual deles vais realmente comprar?
O RCZ concorre, na prática, com o Scirocco. Entre um e outro, não há qualquer dúvida, pois o Peugeot é um carro superior em tudo, excepto na versatilidade.
Ah mas a comparação é entre carros com estética parecida aka igual?
Epah por 35 mil não compras um TT nem um porsche nem tão pouco um r8.
Mas lá está: um cliente dum TT não é o mesmo cliente dum RCZ, por muito que isso possa custar!
Em termos de qualidade de contrução, plásticos e afins que tal é este carro?
Ja ouviste falar na Magna Steyer? A empresa que monta os RCZ, a mesma que monta o Aston Martin Rapide, Jeep, alguns mercedes etc. O RCZ é o carro mais fraco que eles montam, pode não ser o melhor mas fraquinho não é
O RCZ concorre, na prática, com o Scirocco. Entre um e outro, não há qualquer dúvida, pois o Peugeot é um carro superior em tudo, excepto na versatilidade.
Estás com algum problema?
Provavelmente vão dizer que estou a ser "fan-boy" mas o Scirocco não ganha apenas em versatilidade, mas também em preço e equipamento, ou seja, as variáveis racionais.
Entre o Scirocco 1.4 TSi 160 e o RCZ 1.6 THP 156 o VW ganha no preço, na versatilidade e eu diria ainda no equipamento, pelo menos aqui à um ano atrás quando andei a ver dele pois a versão Sport vinha muito bem equipado, com bi-xénon, jante 18', suspensão desportiva, bancos desportivos, ac auto bi-zona, rádio RCD 510 entre outros.
O RCZ não tem packs de equipamento, salvo erro, ou seja, tem uma politica à premium.
Por outro lado, falando do VW que é o que conheço, de facto, não é das melhores experiências de condução pois falta feeling na direcção e confesso que o 1.4 TSi 160 me desiludiu nas performances, mas é capaz de ter sido mais sensação.
Já o RCZ, apesar de não o conhecer muito bem, ganha certamente noutros campos como a envolvência na condução e estética exterior (gosto do rocco, mas ainda mais do RCZ).
Agora se falarmos em versões de 200cv (actualmente já são 211cv no Scirocco), aí já é capaz de haver um empate para versões equipadas de maneira igual ou parecido, e em preços base o RCZ leva até a melhor, muito devido ao facto de ser um 1.6 e o VW um 2.0.
Ou seja, para quem queira 200cv, o RCZ até o preço tem do seu lado...
Se eu procurar um carro para brincar, o peugeot se calhar enquadra-se melhor.
Se eu quiser juntar racionalidade à emocionalidade, não vejo em que o scirocco perca, até porque no scirocco consigo levar 4 pessoas e por cadeiras de bébé e ainda o consigo encher com grades de minis!

Quanto às 4 pessoas tens razão, quanto ao carro de bebe e as minis não terias problemas no rcz
Ora vê
View attachment 101257
E atenção que já disse várias vezes que o rcz é um bom carro e tem um optimo preço.Só que há quem o meta num pedestal onde ele não se insere.