Tópico Peugeot

Peugeot 305 GTX (Octubre de 1984)

Autopista de 1984:

hiOfJlO.jpg

yGXq9KJ.jpg

PkuMlDQ.jpg

Ms9QUcz.jpg

hQGysEC.jpg

nsOMtFA.jpg

Parece que ja foram construidos mais de 200.000 destes meninos [:cool:]

Tenho um menino destes ( versão 110cv. ) no meu atual 2008 desde há um mês/600 kms e para alem da satisfação geral, em termos de funcionamento, há uma coisa que me está a intrigar em relação de sonoridade, quando comparado a um 4cil. dá a impressão que vamos a 1000rm. a menos do que marca o conta rotações. Ou seja, por exp. quando vamos a 3000rm, em temos de tom de sonoridade, parece que vamos a 2000rm

Isto é característico dos tri-cilíndricos ou será que tenho o conta-rotações marado a indicar 1000m acima do real :confused:

Hmm, ja nao vinha aqui ha uns bons tempos e so agora reparei que o post do meu 207 RC ja' nao existe. Ja' tinha algum historial, era carro de 2008. O tempo voa e ja' tem quase 10 anos e 100.000km...
Hoje provavelmente o historial tambem nao deve interessar muito, nao deve haver muitos modelos disponíveis usados.

30122008200.jpg

untitled2.jpg

p1020278ek2.jpg

30122008201.jpg

Última edição:
Eis a forma como a Peugeot pretende atacar novamente o mercado das Pick Up no terreno (África subSaariana e Magrebe) onde alguns Peugeot, nomeadamente os 403, 404 ou 504 pick-up, deixaram saudades...

A base usada, é a do construtor Chinês Dongfeng, accionista da PSA, que por sua vez deriva de um chassis da Nissan, marca parceira da Chinesa...

5,08 metros de comprimento, 21 a 22 centímetros de altura ao solo, possibilidade de 4x4 e de caixa de velocidades "baixas" e motorizado por um 2.5 TD e 115 cavalos.

ce-pick-up-permet-a-peugeot-de-revenir-sur-un-segment-quil-a-deserte-depuis-longtemps-mais-pas-en-europe.jpg

hormis-la-grille-de-calandre-le-style-est-bien-eloigne-des-canons-actuels-de-la-marque.jpg

ce-pick-up-peugeot-repose-sur-la-base-dun-modele-du-chinois-dongfeng-actionnaire-de-psa.jpg

la-garde-au-sol-varie-de-21-a-22-cm-selon-les-versions.jpg

ce-pick-up-peugeot-est-de-type-double-cabine.jpg

Fonte e créditos: http://www.automobile-magazine.fr/t...9126-un-nouveau-pick-up-peugeot-pour-lafrique

Eis a forma como a Peugeot pretende atacar novamente o mercado das Pick Up no terreno (África subSaariana e Magrebe) onde alguns Peugeot, nomeadamente os 403, 404 ou 504 pick-up, deixaram saudades...

A base usada, é a do construtor Chinês Dongfeng, accionista da PSA, que por sua vez deriva de um chassis da Nissan, marca parceira da Chinesa...

5,08 metros de comprimento, 21 a 22 centímetros de altura ao solo, possibilidade de 4x4 e de caixa de velocidades "baixas" e motorizado por um 2.5 TD e 115 cavalos.

la-garde-au-sol-varie-de-21-a-22-cm-selon-les-versions.jpg

ce-pick-up-peugeot-est-de-type-double-cabine.jpg

Fonte e créditos: http://www.automobile-magazine.fr/t...9126-un-nouveau-pick-up-peugeot-pour-lafrique

Sweet Jesus Mother of God!
Uma criatura com 20 anos em cima. Toma lá uma grelha nova!

Mal por mal, já que é para recuperar fósseis, a 504 pick-up continua a ser bem mais apelativa.
Versão restomod da 504, preparada pela Dangel, e a coisa faria muito mais sucesso

Peugeot%20504%20Dangel%20pick%20up.jpg

Ou então recuperar a ainda mais interessante 505 e convertê-la em pick-up.

aventure-peugeot-museum-505-dangel-1.jpg

Qualquer uma destas duas soluções chocaria menos do que pick-up recauchutada da Nissan

Parece que o Carlos Tavares copia a estratégia adotada pelo Marchionne à época da aquisição da Chrysler e vai meter rebadgeds por todos os lados onde a PSA queira aumentar participação de suas marcas. Aqui na América Latina conjecturam que haverá versões Peugeot e Citroen da Toyota Hilux para o final do ano.

Última edição:
Voltar
Superior