Tópico Peugeot

Fotos Oficiais 207 SW:

Peugeot-207_SW_2008_photo_01.jpg

Peugeot-207_SW_2008_photo_02.jpg

Peugeot-207_SW_2008_photo_03.jpg

Peugeot-207_SW_2008_photo_04.jpg

Peugeot-207_SW_2008_photo_05.jpg

Peugeot-207_SW_2008_photo_07.jpg

Peugeot-207_SW_2008_photo_08.jpg

Peugeot-207_SW_2008_photo_010.jpg

"It's just gone on sale, but Peugeot is already planning a revamp for the 207 GTi. The firm will give the 175bhp hot hatch a beefier bodykit and a £15,395 price - up by £400 - in July. Bosses have decided the car looks too 'understated' to compete with the likes of the Vauxhall Corsa VXR and Renaultsport Clio 197."

in Auto Express News

Para quem não pesca inglês, diz basicamente q o 207 1.6 de 175cv vai receber um kit de carroceria mais agressivo, pois os patrões consideram o carro demasiado discreto face aos rivais Clio 197 e Corsa OPC. Devem ter ouvido as críticas aqui no fórum [:D]
Este novo aspecto vem com uma subida de preço de 400 libras no Reino Unido.

Novidades:

Na Autofoco de hoje vêm 2 páginas a falar do 308. Não o conduziram mas já estiveram dentro dele.

1º Dimensões: Comprimento passa para 4,30 metros, isto é mais 7 cms. A largura aumenta 2cms e a altura baixa 1,2cm. Pensava que ia ser mais baixo.

2º Plataforma: A plataforma é a mesma que o 307 já usa mas as suspensões foram melhoradas. O esquema é identico: McPherson independente à frente e eixo semi-rigido atrás. Segundo a peugeot, aperfeiçoados para melhor comportamento. A largura das vias aumenta 2 cms em cada eixo. Espera-se por isso mais estabilidade. A parte chata é que o 308 será cerca de 70kg mais pesado que um 307 equivalente.

3º Interiores: Qualidade em alta. Gostaram bastante dos materiais, acabamentos e montagem sólida. Mala com 350 litros segundo a norma VDA. (o 307 tem cerca de 340).

4º Motores: Fala-se no 1.6 HDI 90 e 110, além do 2.0 HDI 136. A gasolina falam nos novos motores desenvolvidos com a BMW tais como o 1.4 de 95cv, 1.6 de 120cv, 1.6 Turbo de 175cv. Falam tb num 2 litros com cerca de 220cvs. Caixas de velocidades manuais de 5 e 6 velocidades e automáticas de 4 e 6 velocidades. Em 2008 espera-se um caixa manual robotizada de 7 velocidades. HDI Hibrido para finais de 2008, inicios de 2009.

5º Equipamentos: Premium, Executive e Sport. Do mais "pobre" ao mais equipado. Preços serão semelhantes aos do 307.

2º Plataforma: A plataforma é a mesma que o 307 já usa mas as suspensões foram melhoradas. O esquema é identico: McPherson independente à frente e eixo semi-rigido atrás. Segundo a peugeot, aperfeiçoados para melhor comportamento. A largura das vias aumenta 2 cms em cada eixo. Espera-se por isso mais estabilidade. A parte chata é que o 308 será cerca de 70kg mais pesado que um 307 equivalente.

Ainda assim, não é exagerado. Com o peso a subir às centenas de kgs de geração para geração, não me parece crítico.

O novo Mazda 2 baixou 100kg, o Laguna 3 tb baixou o peso... os tempos mudaram, há novos materiais!

Mas o Mazda contrariou a tendência e é mais pequeno q o antecessor. Eu quis dizer q para o crescimento do carro e introdução de novos e mais equipamentos, os 70kg a mais não me parecem exagerados.

Mais pequeno 4cm. Os 100kg não foram poupados com essa redução [:p]

Deixa lá, a Peugeot que fazer companhia à Alfa no clube dos balofos [:p]

Pelo que acabei de ler numa revista a Mazda poupou peso por ter recorrido a aços de elevada resistencia. Ai foram 22kg. Depois pouparam noutros componentes. Tem-se que caminhar nesse sentido. Menos peso é igual a menores consumos e mais performance.

O novo 308 está muito engraçado. Uma bela evolução. Espero que inovem nos motores e introduzam na gama o 2.2 HDi 170cv.

Mais pequeno 4cm. Os 100kg não foram poupados com essa redução [:p]

Deixa lá, a Peugeot que fazer companhia à Alfa no clube dos balofos [:p]

O novo 2 vai ser um automóvel despido de grande tecnologia, basta olhar para o aspecto espartano do interior. E o antecessor não era grande base de comparação, era mais um minimonovolume q outra coisa. Portanto a descida do peso até se pode considerar normal.

Até pq o actual 2 já pesa praticamente o mesmo q um 207, por exemplo ...

Novidades na gama 407..

Peugeot 407 Coupe está a muito breve prazo disponivel com o motor 2.0 Hdi de 136 cv e caixa de 6 velocidades....

Vêm com preço de combate....a divulgar quando a marca entender a divulgação do mesmo...

Mais tarde será colocado 2.2 Hdi de 170cv...

Novidades na gama 407..

Peugeot 407 Coupe está a muito breve prazo disponivel com o motor 2.0 Hdi de 136 cv e caixa de 6 velocidades....

Vêm com preço de combate....a divulgar quando a marca entender a divulgação do mesmo...

Mais tarde será colocado 2.2 Hdi de 170cv...

Não pode ser? Para mim esse carro acaba de morrer.
Vai fazer que? 11s dos 0-100? 12s?

o 2.2hdi tudo bem... ate era porreiro... agora o 2.0 de 136cv?
Morreu.

Mas o Mazda contrariou a tendência e é mais pequeno q o antecessor. Eu quis dizer q para o crescimento do carro e introdução de novos e mais equipamentos, os 70kg a mais não me parecem exagerados.

então comparemos com o novo laguna, que cresceu, mas baixou o peso em cerca de 15kg. Pode ser uma diferença minima, mas de tendência inversa à deste 308.

Não admira que há poucas semanas atrás, responsáveis da Peugeot tenham anunciado que iriam pôr em prática um plano para redução de peso dos seus veiculos.
Depois de ter visto os quase 1500kg do 207 CC 1.6 THP, acho que bem precisam

Voltar
Superior