Tópico Peugeot

Se a Peugeot vem anunciar que quer mover a marca upmarket, claro que isso é o mínimo que devem fazer.

Eu acho que têm condições para isso, mas precisam de apostar muito forte na qualidade e design, para não terem que competir em preço.

Não estou céptico, mas estou apreensivo.

PS: Acho que por exemplo o 307CC já era "premium" em relação à oferta da Peugeot.

claro a diferença está à vista. eu quando comprei o meu 1.4 hdi pensei 'epa, gostava mesmo de ter o 2.0 hdi' só que o preço era atirado para os 35 mil euros, dinheiro que não dava por um peugeot. aqui é a mesma coisa, imagina que te punham um peugeot mais bonitinho com os materiais e a montagem 'à peugeot' por 40 e tal mil euros e diziam-te que era premium. compravas ? ou ias ver um audi ?

o exemplo do 406 coupé é bastante sólido. foi um carro que sempre adorei, só que pelo preço dele, simplesmente arranjava-se melhor.

acho que é preciso então redefinir a palavra 'premium' porque para todos os efeitos, sempre achei o 307cc excessivamente caro, e é 'apenas' um 307 normal que dá para baixar a capota...

Uma coisa é certa: Numa entrevista com um alto responsável da Peugeot o jornalista perguntou se a forma do tejadilho e oculo posterior do 308 RC-Z iriam ser cortados na versão de produção normal devido a custos elevados de produção. Esse tal responsável disse que não. Vai ser assim de série até por traz vantagens aerodinamicas e não necessitam de apendices na traseira como outros carros.

Vou aguardar sentado...
Não gosto deste cruzamento entre o TT (de que também não gosto) com um 350Z (que muito me agrada)...
Já para não falar de que não gosto da marca do leão, "fobia" com que fiquei depois de ter passado um 206 lá por casa, depois passou uma 206 SW que me pareceu melhor...

Creio que estrategicamente não é uma boa opção, creio que teriam mais chances se tivessem uma marca própria para esses segmentos. Mas a PUG deve saber o que faz, os departamentos de marketing servem para isso mesmo...

Eu acho que se a exemplo do que fizeram com o 307CC (sem sucesso) aplicassem este 308 à competição, poderia ter um efeito engraçado.
Poderia ganhar algum prestígio...
O facto da Pug andar pelas Le mans series quer dizer alguma coisa...

Uma coisa é certa: Numa entrevista com um alto responsável da Peugeot o jornalista perguntou se a forma do tejadilho e oculo posterior do 308 RC-Z iriam ser cortados na versão de produção normal devido a custos elevados de produção. Esse tal responsável disse que não. Vai ser assim de série até por traz vantagens aerodinamicas e não necessitam de apendices na traseira como outros carros.

Dizem que cria uma downforce superior, a um aileron...

Eu acho que se a exemplo do que fizeram com o 307CC (sem sucesso) aplicassem este 308 à competição, poderia ter um efeito engraçado.
Poderia ganhar algum prestígio...
Não curto o 307 no geral, mas em particular aquele corte das cavas das rodas, brrrr, dá-me arrepios na espinha de tão feio que é...
Mas da mesma forma que eu não gosto, há pessoas que não ligam ou que até gostam, derivado do facto do gosto ser subjectivo...

O facto da Pug andar pelas Le mans series quer dizer alguma coisa...
Não sei bem o que isso possa dizer, já por lá andaram anteriormente...
Até estava a torcer por eles este ano, e foi bastante emotivo, mas também andam pelos ralies e não fazem grande coisa...

A marca até pode elevar os seus patamares para o segmento premium, mas que se prepare para remar muito tempo contra imagem que criou de marca generalista, pois esta demorará sempre muitos anos a ser afastada e demorarão ainda mais anos até as pessoas darem por um peugeot o mesmo que dariam por um BMW.

Como tal, seria uma travessia no deserto onde a única solução seria a marca ter uma enorme bagagem financeira que lhe permitisse vender muito pouco durante muitos anos!![;)]

[;)]

Não curto o 307 no geral, mas em particular aquele corte das cavas das rodas, brrrr, dá-me arrepios na espinha de tão feio que é...
Mas da mesma forma que eu não gosto, há pessoas que não ligam ou que até gostam, derivado do facto do gosto ser subjectivo...

Não sei bem o que isso possa dizer, já por lá andaram anteriormente...
Até estava a torcer por eles este ano, e foi bastante emotivo, mas também andam pelos ralies e não fazem grande coisa...

Em termos de mundial, acho que não andam por lá, mas no IRC e nos campeonatos nacionais os 207 S2000 têm-se portado muito bem.

Partilho da tua opinião em relação ao 307, mas este RC-Z está muito apetitoso esteticamente, e sabendo que os gajos da Pug são craques no comportamento...

Também diziam isso quando a Lexus surgiu... [;)]
Nem por isso.

Desde o 1º minuto que a estratégia da Toyota com a Lexus era de se instalar no mercado primium, com todas as condições para o sucesso.

Marca, modelos e rede de distribuição próprios.

Além dos preços de arrasar.

Na altura, nos USA compensava de largo um Lexus face aos BM e MB, só pelo equipamento.

No caso da Peugeot, é mais uma entrevista... [;)]

Acho que a dificuldade não está em fazer um carro premium, mas sim em ser reconhecido como tal.
Muito bem visto... Partilho totalmente dessa opinião...

Vejo algumas coisas em carros de marcas reconhecidas no nosso mercado que me deixam a pensar como é possível julgar que aquele carro é visto como sendo xpto, mas estas coisas não seguem unicamente a razão...

Acompanho apenas o WRC (este ano um pouco menos por motivos profissionais) e ai, enfim...
Mas nos últimos anos Citroen também não deu muitas chances...

mas nos nacionais o 207 tem ganho tudo...

no WRC a peugeot desde que saiu de lá o 206 a meu ver perdeu muito !!

Voltar
Superior