Tópico Peugeot

Quanto a referirem-se à pele como se fosse muito especial, provavelmente não se referem a utilizá-la apenas nos bancos, mas também no tablier e etc., coisa que só acontece nas gamas média e alta das marcas premium.

Por acaso a Pug é das poucas marcas generalistas onde já vi tabliers forrados a pele (307, 308, 407), e até aplicações no mesmo material nos tabliers das gamas baixas (206). Portanto a afirmação não passa por esse entendimento, mas também fiquei sem perceber bem o q ele quereria dizer :sh)

Quanto a entrar em segmentos premium, só se for mesmo com modelos de excepção. O 308 RCZ pode ser um deles, mas tal como dizem aqui, é difícil atribuir de mão beijada o estatuto premium a uma marca sem grandes modelos de representação.

Por acaso a Pug é das poucas marcas generalistas onde já vi tabliers forrados a pele (307, 308, 407), e até aplicações no mesmo material nos tabliers das gamas baixas (206). Portanto a afirmação não passa por esse entendimento, mas também fiquei sem perceber bem o q ele quereria dizer :sh)

Quanto a entrar em segmentos premium, só se for mesmo com modelos de excepção. O 308 RCZ pode ser um deles, mas tal como dizem aqui, é difícil atribuir de mão beijada o estatuto premium a uma marca sem grandes modelos de representação.

imagina umas calças de ganga da Levis...e outras de ganga MC (Manel Cigano)...

as da Levis duram anos, as do MC ano e meio...

faz a mesma relaçao com a pele agora !!

p.s - referi marca para exemplificar apenas...

OK..por aí sm. Concordo plenamente com este afirmação. Talvez até possamos dar o exemplo do novíssimo C5, não? Isto se falarmos da Citroen, obviamente.
O C5 transpira qualidade mas acho o carro germanizado demais, acho que não tem uma identidade própria. O C6 simplesmente adoro-o.[:blush:]

imagina umas calças de ganga da Levis...e outras de ganga MC (Manel Cigano)...

as da Levis duram anos, as do MC ano e meio...

faz a mesma relaçao com a pele agora !!

p.s - referi marca para exemplificar apenas...

Sim, também pensei q pudesse ser isso, atingir um patamar acima com o uso de melhores materiais, não propriamente forrar partes extra do carro com materiais como a pele [:D]

É apenas pq me pareceu pouco explícito na "entrevista" [;)]

Para o ano a Peugeot vai lançar 1 modelo integralmente novo e 3 carroçarias de um actual modelo da gama, alias o Rui_soad trabalhando na marca sabe certamente o que estou a falar. De qualquer modo, não deve ser isto que o Sr. Collin se refere uma vez que não se trata de nenhum modelo que insira nos habituais clientes de carros premium...

a questao nem é a utilização da pele...até acho bem, mas se mal montada é pior emenda que o soneto. e isso ainda nao foi atingido...

afinal o após-venda dá bastante dinheiro...nao falando da Peugeot em particular, mas dá generalidade

Para o ano a Peugeot vai lançar 1 modelo integralmente novo e 3 carroçarias de um actual modelo da gama, alias o Rui_soad trabalhando na marca sabe certamente o que estou a falar. De qualquer modo, não deve ser isto que o Sr. Collin se refere uma vez que não se trata de nenhum modelo que insira nos habituais clientes de carros premium...

subscrevo...

Eu acho que se a exemplo do que fizeram com o 307CC (sem sucesso) aplicassem este 308 à competição, poderia ter um efeito engraçado.
Poderia ganhar algum prestígio...
O facto da Pug andar pelas Le mans series quer dizer alguma coisa...

A Mazda também andou no LeMans. E até ganhou. E não tem essa conotação.
O mesmo para a Nissan.
As declarações ao serem verdadeiras, é triste utilizar um termo que os responsáveis das marcas que são apelidadas de "premium" não utilizam.

A nomeação "premium" de uma marca não começa assim sem mais nem menos.
Não é por 2 ou 3 modelos a ser lançados que uma marca ganha o direito a usar tal distinção.
Como em tudo, constrói-se a fama com bons produtos de alta qualidade, que rivalizem com as prima-donas do meio.
A Peugeot até pode lá chegar (qualquer uma pode) mas tem que construir uma imagem própria para este conceito o que demora o seu tempo e não é fácil.
Agora, 2 ou 3 carros não enchem o olho.
Poderão ser melhores do que a "maralha" (como dizia o outro) e tão bons como os premium, mas a marca será sempre Peugeot até esta ter uma imagem diferente da que tem agora.

Tb concordo, mas acho que 1º deviam apostar na fiabilidade dos seus modelos, falo por experiência própria, e depois lançar os "premium".

sempre ouvi dizer que os serviço de após-venda da Honda, toyota, e mazda sao pouco lucrativos...

os europeus nao pensam da mesma forma...

Eu acho que a Citroen têm pormenores de classe aonde a sua suspensão única e aposta no design e inovação.Claro que não existe mercado para Citroen concorrer com propostas como o S e o serie 7

Voltar
Superior