Tópico Peugeot

Nao sei onde ta a duvida..existem bem mais Citroenistas que Peugeotistas...e parece-me que os 1ºs tambem sao mais aficcionados

Não é difícil perceber isso.

A Citroën é uma marca muito mais inovadora e exclusiva, para além de ter uma história repleta de modelos emblemáticos.

Além disso desde sempre foi uma marca com tradição nos segmentos mais altos.

a questao aqui nao é ter um carro de luxo mas sim ser uma marca 'premium'.
pessoalmente, penso que uma marca premium é aquela que em toda a sua vida prima pela qualidade e o obvio 'status' derivado das modas. exeplificando com aquela que todos reconhecemos, a mercedes: desde que me lembro que existo, que toda a gente encara como 'premium', pelo seu passado e historia

penso que a peugeot nunca podera ser encarada como marca premium quando vemos verdadeiros 'chaços', do seculo passado, pelas nossas estradas. nao estou a recriminar quem tem estes carros! apenas a utilizar um exemplo. na minha modesta opiniao, o passado tambem define essas marcas, nao 1 ou outro modelo. se querem ter uma marca deste calibre, na minha opiniao é preciso começar de novo

cumps

Última edição:
a questao aqui nao é ter um carro de luxo mas sim ser uma marca 'premium'.
pessoalmente, penso que uma marca premium é aquela que em toda a sua vida prima pela qualidade e o obvio 'status' derivado das modas. exeplificando com aquela que todos reconhecemos, a mercedes: desde que me lembro que existo, que toda a gente encara como 'premium', pelo seu passado e historia
Por essa lógica, a BMW e a Audi não são premium.

Não me parece que a estética tanto interior, como exterior esteja ao nível dos premiums. Os Peugeot's são de facto os carros mais feios da actualidade :sh)

Para ser Premium não basta intenções!

É preciso alguns argumentos, tais como:

Montagem muito boa
Suspensões e comportamento dinámico acima da média
Qualidade dos materiais
Motores exclusivos e superiores aos da concorrência em prestações/consumos

Não é por acaso que pensamos sempre em BMW/Audi/Mercedes, é pq afirmam-se mesmo com estes pergaminhos de uma forma notoria

Ja sigo este tópico á algum tempo, ainda não me tinha dado para dizer umas coisas, mas aqui vai,

A Peugeot já foi uma marca "premium", muito antes da BMW, retormar o estatuto não sendo facil, não é nada de demais existindo vontade para isso, a Audi de "premium" não tem nada mais a não ser a vontade e a colagem aos conterraneos para se colocar em bicos de pés sobretudo nos mercados latinos que tradicionalmente valorizam os "premium" e o preço que pagam por eles acima de todas as outras coisas.

Para ser Premium não basta intenções!

É preciso alguns argumentos, tais como:

Montagem muito boa
Suspensões e comportamento dinámico acima da média
Qualidade dos materiais
Motores exclusivos e superiores aos da concorrência em prestações/consumos

Não é por acaso que pensamos sempre em BMW/Audi/Mercedes, é pq afirmam-se mesmo com estes pergaminhos de uma forma notoria

Sim, aliás, comportamento acima da média e motores exclusivos são coisas q sempre caracterizaram a Audi. Não fosse a generalização com o 1.9 TDI e queria ver qual era a situação presente da Audi [:cool:]

Sim, aliás, comportamento acima da média e motores exclusivos são coisas q sempre caracterizaram a Audi. Não fosse a generalização com o 1.9 TDI e queria ver qual era a situação presente da Audi [:cool:]

Coloquei a Audi no mesmo prato que a BMW/Mercedes porque destaca-se claramente das marcas ditas normais ou NÃO?

A Audi tem uma qualidade de materiais e montagem excelentes.

Tem a opção de tracção às 4 em quase todos os modelos.

Concorre nos segmento médios/altos e tem um porta estandarte como o R8, não é premium?

Ja sigo este tópico á algum tempo, ainda não me tinha dado para dizer umas coisas, mas aqui vai,

A Peugeot já foi uma marca "premium", muito antes da BMW, retormar o estatuto não sendo facil, não é nada de demais existindo vontade para isso, a Audi de "premium" não tem nada mais a não ser a vontade e a colagem aos conterraneos para se colocar em bicos de pés sobretudo nos mercados latinos que tradicionalmente valorizam os "premium" e o preço que pagam por eles acima de todas as outras coisas.
[:)]

há pessoal que não pode ver Audis à frente[:D]

ld

um carro premium não é um carro desportivo, nem um carro potente, nem um carro cheio de qualidade de construção. é meramente um carro que é vendido mais caro que os seus concorrentes "não-premium", e que gera vontade de comprar/inveja/estatuto.

Não me parece que a estética tanto interior, como exterior esteja ao nível dos premiums. Os Peugeot's são de facto os carros mais feios da actualidade :sh)

Isso é negociavel ou é uma certeza absoluta? é que se for eu mudo a minha opinião e passo a dizer que os Peugeot são de facto os carros mais feios da actualidade

A Peugeot tem motivos para aspirar a premium, mas como ja disseram não basta os modelos, ora então vejamos, o modelo mais baixo da gama (excepto 107 que é feito pela Toyota) é o 207, é o carro mais caro do segmento, no entanto é o carro mais vendido na europa, presumo que seja pela fraca qualidade ou pelos motores de baixa cilindrada (ou não...), os CC, FAP e o primeiro hibrido a diesel (que está para chegar) conferem algum estatuto à marca.

O 407 foi o primeiro carro não premium a roubar mercado aos premium, e mesmo 4 anos depois, lembro-me de ter visto eu o ano passado, o 407 é o 5º carro mais vendido no segmento, logo atrás das 4 marcas alemãs (como não podia deixar de ser), o C5 vem da experiencia do 407 e reparem, até um Citroen, com uma imagem actual inferior à Peugeot, consegue roubar mercado aos premium, o novo 408 vai ser ainda melhor e mais forte.

Para não falar no substituto do 607, que já não existem muitas marcas generalistas por este segmento.

A Peugeot concorre actualmente, directamente com a Citroen, e acho que para o grupo isso não interessa e já á muitos anos que li a intenção da Peugeot, que é subir de nível, e estão a trabalhar para isso (o interior do 308 cc parece um SLK por exemplo)

De facto, podem dizer que não compram Peugeot porque pelo preço compram melhor, mas eu aposto que a Peugeot, entrando nesse mercado vende mais que Volvo, Jaguar, etc, que são marcas premium!

Voltar
Superior