A Peugeot tem motivos para aspirar a premium, mas como ja disseram não basta os modelos, ora então vejamos, o modelo mais baixo da gama (excepto 107 que é feito pela Toyota) é o 207, é o carro mais caro do segmento, no entanto é o carro mais vendido na europa, presumo que seja pela fraca qualidade ou pelos motores de baixa cilindrada (ou não...), os CC, FAP e o primeiro hibrido a diesel (que está para chegar) conferem algum estatuto à marca.
O 407 foi o primeiro carro não premium a roubar mercado aos premium, e mesmo 4 anos depois, lembro-me de ter visto eu o ano passado, o 407 é o 5º carro mais vendido no segmento, logo atrás das 4 marcas alemãs (como não podia deixar de ser), o C5 vem da experiencia do 407 e reparem, até um Citroen, com uma imagem actual inferior à Peugeot, consegue roubar mercado aos premium, o novo 408 vai ser ainda melhor e mais forte.
Para não falar no substituto do 607, que já não existem muitas marcas generalistas por este segmento.
A Peugeot concorre actualmente, directamente com a Citroen, e acho que para o grupo isso não interessa e já á muitos anos que li a intenção da Peugeot, que é subir de nível, e estão a trabalhar para isso (o interior do 308 cc parece um SLK por exemplo)
De facto, podem dizer que não compram Peugeot porque pelo preço compram melhor, mas eu aposto que a Peugeot, entrando nesse mercado vende mais que Volvo, Jaguar, etc, que são marcas premium!