Tópico Peugeot

Autohoje - Nova caixa automática Peugeot em 2014
27092012_caixapeugeot_500.jpg

A Peugeot fez-se «ouvir» no Salão de Paris através de um rol impressionante de novidades, mas uma das novidades mais significativas não foi um novo modelo, mas sim o anúncio do lançamento de uma nova caixa automática de seis velocidades, com conversor binário, que substituirá a caixa manual robotizada atualmente utilizada na maioria da família Peugeot, já a partir de 2014.

A nova caixa deverá estrear no sucessor do pequeno familiar 308 e será produzida pelo fabricante de componentes Aisin, um parceiro já habitual da Peugeot.

É um motor "quase" quadrado, isso é bom!!! Peso do carro é +/- o mesmo do meu Civic com 100 CV. [:D]

1.8 de 320 CV e 5 mudanças, estas "preparações de rally" são surreais para quem normalmente vê números de carros de estrada. apr:)

Peugeot RCZ 2013

340079_10151172194884241_1113283291_o.jpg

Full quote porque gostei. Curiosamente quando vi a foto nao me lembrou sequer o RCZ (que considero ter um design agradável e moderno). Está estranhamente "melhor", mas só com os dois lado a lado é que percebia porquê.

De qualquer maneira não sei quantos RCZ de venderam, mas em Portugal vi poucos e aqui (surpreendentemente) ainda vejo muitos menos. O que é pena... bom motor e chassis bonito, embora sem "status".

Full quote porque gostei. Curiosamente quando vi a foto nao me lembrou sequer o RCZ (que considero ter um design agradável e moderno). Está estranhamente "melhor", mas só com os dois lado a lado é que percebia porquê.

De qualquer maneira não sei quantos RCZ de venderam, mas em Portugal vi poucos e aqui (surpreendentemente) ainda vejo muitos menos. O que é pena... bom motor e chassis bonito, embora sem "status".

Consegues adjectivar a beleza do chassis do RCZ?

Bom para ti.

csb-nigga-meme-generator-good-for-you-nigga-668fec.jpg

Começam a surgir as primeiras novidades da parceria GM-PSA.
GM e PSA desenvolverão 4 modelos em comum
insignia201200.jpg

General Motors y PSA desarrollarán cuatro nuevos vehículos como parte de su alianza, han anunciado las dos compañías hoy. Los proyectos se centran en cuatro áreas que van desde un pequeño crossover hasta una berlina del segmento D. El primero de los proyectos sería un pequeño monovolumen paraOpel/Vauhall (¿El próximo Agila?) y un pequeño crossover para Peugeot. El segundo será un nuevo modelo "pequeño" (no aclaran si será del segmento A o B) para Opel y Citroën.

Los dos últimos proyectos son más ambiciosos pues contemplan, por una parte, la creación de una plataforma para un utilitario de bajas emisiones de CO2 que serviría tanto para Opel como para PSA, y por otra parte, el desarrollo de un programa conjunto de coche del segmento D para Opel, Vauxhall, Peugeot y Citroën.

Los dos socios esperan lanzar al mercado el primer fruto de esa colaboración a finales de 2016. General Motors añadió que las dos partes están estudiando extender su colaboración en otros campos. Además, los dos grupos siguen desarrollando una central de compras común, en joint-venture, que les permitirá ahorrarse 2.000 millones de dólares al año de aquí a cinco años.

E tudo se volta a complicar. O 3008 tem 30000km.

Por pontos (aqueles de q me lembro...) :

- os travões vibram. Antes dos 20000km, trocaram os cinoblocos mas as coisas nunca ficaram bem. Agora só pagando trocam os discos (dizem q é material de desgaste 3 q só trocariam antes dos 20000). Tb precisa de mais um jogo d pastilhas.

- a portinhola por baixo da coluna da direção apareceu-me umas vezes aberta, n está fácil de utilizar o manípulo (perdeu a força?), mas dizem-me q está como os outros e é assim. Como é q é?!

- apareceu água no alçapão entre os bancos , atrás, do lado direito. Tb n se passa nada.

- a persiana de teto faz barulho ao deslizar no últimno terço. Impressão minha.

-barulhos à barda no interior e sabe-se lá mais onde? LOOOOOOOOOOOOOOOOL

- and so on...

Quem e como já resolveu este tipo de m*****?
amanhã vou buscar o carro (foi p lá hoje pelas 8h30, depois de lá passar na semana passado p se fazer um levantamento e registo de tudo qt se passa p hoje n perder tempo - erro, pois estive lá quase uma hora a fazer tudo de novo!!!), nem sequer pedi um de substituição ao abrigo da garantia (tb, c a treta do argumento de q p a intervenção só está previsto 1 dia de imobilização e n 2, é de uma má fé incrível) e n me queria enervar mais do q aquilo q já aconteceu hoje.

Obrigado.

Ás vezes quanto mais mexem pior, e nunca se sabe o que lhe fazem.

Os discos será fácil no futuro, basta comprares uns de outro fornecedor que poderá solucionar o problema.

Voltar
Superior