Tópico Peugeot

Peugeot 407 sw 1.6 hdi 12/2005

Boas.

Ontem fui ensaiar uma carrinha destas - executive - como possível compra em usado.
A carrinha no geral estava em estado "normal" para a idade, tendo marcados 105.000kms.
A julgar pelos tickets de mudança de óleo e registo de oficina, até bate certo.
Era de particular.

dúvidas que me surgiram:

- O ecrã do rádio não dava para ver nada, tudo morto. Com o tempo mais frio a sra. (era a dona do carro) dizia que se vê bem, mas que realmente com calor, é uma lástima. Alguém sabe quanto custa colocar aquilo novo?

- Os sensores traseiros, ao contrário do meu citroen C4, não davam indicação no ecrã, apenas indicação sonora. Isto é normal?
Ou é apenas sinal que os sensores foram colocados como opção? (sei que mesmo os originais, colocados como opção no stand, não conseguem fazer funcionar o ecrã)
No 407, são todos apenas com indicação sonora ou terá acontecido o que digo atrás?

- MOTOR / TRANSMISSÃO: o mais preocupante.
Puxava bem, não havia ruídos estranhos, a embraiagem parecia estar minimamente boa ainda (tinha um pega diferente do meu C4 1.6hdi com 120.000km) mas...
Em andamento, e quando colocava a 5ª velocidade (~70/80kmh), e ficando com a mão na manete, aquilo abanava tudo como se a mudança quisesse saltar fora. Apenas em 5ª!.
Pareceu-me ser o bi-massa, ou volante motor, mas apenas se passava em 5ª.
Este sintoma, e a juntar à embraiagem ter uma pega que se sentia já "usada" leva-me a pensar no bi-massa.
Que acham?
Quanto custa o embraiagem + bimassa para o 407? E já agora, a revisão dos 120.000km.

Se não for este o sítio certo para as questões peço a algum administrador que mude p.f.Não achei tópicos sobre problemas no 1.6hdi montado no 407.

Cumps

Drifting, o ecrã interior ainda é dos de primeira geração, se trocares por um novo já serão reforçados (o problema são os contactos metálicos), sempre podes encontrar quem o arranje, que é a opção que estou a considerar para o meu. Um novo andará na ordem dos 100eur, para arranjar ou trocar por um reforçado ainda estou à espera que me respondam e depois poderei dizer. Também te poderei dar certeza do preço de um novo pois vou levar o carro à marca na segunda.

Quanto à embraiagem e volante bimassa, a mudança no meu carro ficou à volta dos 900eur, aguentou até simplesmente deixar de meter mudanças, mas os sintomas do meu eram uma tremideira em arranques inclinados, nunca pareceu querer fazer saltar uma mudança. E com 105 mil kms não me parece descabido pois eu troquei aos 120 mil, ainda que considere precoce de forma geral.

Problemas de motor, não tive até hoje e mesmo o FAP ainda é o de origem, aos 165 mil kms. Houve dois ou três avisos de entupimento que desapareceram com andamento em AE. Já me deu alguns avisos excessivos de luzes fundidas devido a maus contactos mas de resto não tem dado dores de cabeça.

Quanto aos sensores, devem ter sido metidos no stand pois tanto quanto sei se os trouxer de fábrica dão a indicação no ecrã.

Se quiseres saber mais alguma coisa específica é só perguntar, se souber ajudar ;-)

Edge,

obrigado pelas dicas.

Nessas ordens de valores a proposta que tenho em vista pode tornar-se apetecível.
Vou tentar obter mais informação e ver o que faço.

Cumps

Edge,

obrigado pelas dicas.

Nessas ordens de valores a proposta que tenho em vista pode tornar-se apetecível.
Vou tentar obter mais informação e ver o que faço.

Cumps

Drifting, já fui deixar o carro na oficina e fiz a pergunta. O ecrã novo para o 407 custa 249€ já com iva, quando me disseram até fiquei verde. O curioso é q o ecrã é igual ao do meu 308, e o deste custa 190€. Caro, à mesma, mas não percebo a diferença de preço :sh)

Ainda continuo à espera de informações de quem os arranja ficando o de origem, e depois logo te digo pois pode ser do teu interesse se ficares com o carro [;)]

O que acham do 307 CC?

O que queres saber mais concretamente, e qual a versão? De entre os CC's da sua geração, era um dos melhores em termos de condução (serena) e resistência estrutural. A capota não é um prodígio de engenharia mas não tem grande tendência para avariar, e preservava suficientemente bem a serenidade do interior quando fechada. Pessoalmente não gosto do pára-brisas tão em cima da cabeça do condutor ainda q goste da estética, mas no computo geral era um cabrio bastante decente e até bom para uso diário.

Autohoje - PSA e Bosch juntos pelo aumento de autonomia

4f71ca8ede9ae4fc5784abc6ea5201d5_L.jpg

O projeto de investigação OpEneR visa aumentar a autonomia de veículos híbridos e elétricos.

Aproveitando os Encontros Internacionais de Viaturas Ecológicas, realizados nos dias 3 e 4 de julho de 2013 em Alès (França), a Bosch e a PSA Peugeot Citroën apresentaram, pela primeira vez, o projeto de pesquisa OpEneR (Optimal Energy Consumption and Recovery). Este projeto de cooperação de longo prazo permite ao condutor reduzir o consumo de combustível seja em roda livre, seja pela recuperação da energia da travagem nos veículos híbridos e elétricos.
O OpEneR, que se insere no projeto “Green Cars Initiative” da Comissão Europeia, envolve três inovações tecnológicas. Em primeiro lugar, uma cadeia de tração elétrica com base em duas máquinas elétricas, com tração às quatro rodas: esta solução tecnológica oferece um prazer de condução sem emissões de CO2 e permite escolher entre a tração no eixo dianteiro ou traseiro, dependendo das condições da condução e da estrada. Além disso, ambos os parceiros estão envolvidos na criação de um sistema Stop & Start de nova geração para uma condução em roda livre. Por fim, o projeto aposta no desenvolvimento de um Travão ESP para permitir a recuperação de energia da travagem para recarregar a bateria, acompanhado por um iBooster que permite a amplificação da força da travagem em vazio.
Os dois protótipos entretanto construídos, com base no modelo 3008, já percorreram vários milhares de quilómetros para testar e validar o desempenho do projeto. Esta colaboração entre a PSA Peugeot Citroën e a Bosch baseia-se num acordo estabelecido em 2008. Insere-se na parceria estratégica sobre tecnologias híbridas que a PSA Peugeot Citroën lançou em 2011, com a produção em série do 3008 HYbrid4. Dele resultaram também componentes elétricos (motor elétrico, energia eletrónica e gerador de alta tensão) e a versão especial, adaptada a veículos híbridos, o controlo eletrónico de estabilidade ESP. Estes equipam todos os modelos híbridos do Grupo: Peugeot 3008 HYbrid4, Peugeot 508 e 508 RXH, bem como o Citroën DS5 HYbrid4.

Destes bichos todos estou mais curioso quanto ao Fiesta. Já pensei em ir fazer um test drive a um ST2. A diferença não seria assim tão considerável, mas desperta-me mais curiosidade do que por exemplo passar ao THP200 do 208 ou lidar com a caixa automática do RS.

Destes bichos todos estou mais curioso quanto ao Fiesta. Já pensei em ir fazer um test drive a um ST2. A diferença não seria assim tão considerável, mas desperta-me mais curiosidade do que por exemplo passar ao THP200 do 208 ou lidar com a caixa automática do RS.

Voltar
Superior