Tópico Porsche

vale pouco...
esse é o motor menos fiável da porsche. Rapidamente foi substituido pelo 3.6.
Depois tem a caixa tiptronic que basicamente transformao carro num GT e assassina a desportividade.
Para além de pouco fiável, é também pouco performante, e muito mais gastador do que o 3.6.

Claro que não deixa de ser um bom carro, confortável, rápido, mas nao deixa de ser porventura o pior 911, e por isso mesmo, o que mais deprecia.... coloco-o ao mesmo nivel do 964 carrera 4 tiptronic.... esse sim muito mau porque para alem de ser lento, tem todas as desvantagens de ser um carro mais antigo (mas eu adorava ter um 964 para fazer um 911 back to basics....)

Tópico Porsche

vale pouco...
esse é o motor menos fiável da porsche. Rapidamente foi substituido pelo 3.6.
Depois tem a caixa tiptronic que basicamente transformao carro num GT e assassina a desportividade.
Para além de pouco fiável, é também pouco performante, e muito mais gastador do que o 3.6.

Claro que não deixa de ser um bom carro, confortável, rápido, mas nao deixa de ser porventura o pior 911, e por isso mesmo, o que mais deprecia.... coloco-o ao mesmo nivel do 964 carrera 4 tiptronic.... esse sim muito mau porque para alem de ser lento, tem todas as desvantagens de ser um carro mais antigo (mas eu adorava ter um 964 para fazer um 911 back to basics....)

Edit: pensava que tavas a falar do carro do video.

Last edited:

Não sei se já andaste nos carros que referiste ? eu já ! tanto nos 996 3,4 como no 3,6 como no 964.

O 996 tem 300 cv para 1.320 kg, faz 5,2 seg nos 0-100 e dá 280 km/h de velocidade máxima. Isto tudo num carro que saiu há 15 anos.

Tu achas pouco performante ? nem imagino o que dirás de um S2000 (esse calhambeque) de um golf GTI ou outros icons da altura :sh)

Fora os problemas de motor, que estão mais do que documentados com a respetiva troca de motor...
É um carro muito bom, como diz o v7, e é um 911, é sempre um carro especial, dizer que é o pior dos 911 é a mesma
coisa que dizer a um gajo que é mais feio que o Brad Pitt, ou que joga pior que o Messi...[:D][:D]

esse motor causa-me arrepios, e a cx é abaixo do sofrível, mesmo para altura.

Definitivamente, era menos fiável que o 320 que se seguiu...
A caixa era o que havia na altura, em 96/97 não havia muita coisa que se destacasse nesse domínio.

Porsche Boxter S 986

fao3s.jpg

24465nm.jpg

10eepu1.jpg

2zioc5k.jpg

o barulho que mais gostei foi o do v8 vantage, incrivel. (e claro o novi458 no tunel)
a "balofo" do pagani esta completamente fora de moda.

Last edited:
Back