Tópico Porsche

os 2 mais à frente são os melhores carros de produção actuais, o 3ª é o melhor carro de produção da geração anterior

Ena pá [:D]

Ninguém pode afirmar isso com grandes certezas [;)]

São muito potentes, mas o problema dessas pequenas empresas é não terem meios para os testar exaustivamente nalguns aspectos, do género crash-tests, pistas de alta velocidade e tuneis aerodinâmicos, etc.

Os ingredientes do cocktail podem ser fantásticos, a combinação é que provavelmente não é tão consistente como os homologos das marcas maiores.

Aliás as grandes melhorias da Lamborghini prendem-se com isso mesmo, quando foi adquirida pela VW passou a ter acesso a orgãos e know-How com que antes só podia sonhar.

Ena pá [:D]

Ninguém pode afirmar isso com grandes certezas [;)]

São muito potentes, mas o problema dessas pequenas empresas é não terem meios para os testar exaustivamente nalguns aspectos, do género crash-tests, pistas de alta velocidade e tuneis aerodinâmicos, etc.

Os ingredientes do cocktail podem ser fantásticos, a combinação é que provavelmente não é tão consistente como os homologos das marcas maiores.

Aliás as grandes melhorias da Lamborghini prendem-se com isso mesmo, quando foi adquirida pela VW passou a ter acesso a orgãos e know-How com que antes só podia sonhar.

Até podias estar certo mas no que diz respeito à Koenigsegg nem pensar.
Procura saber mais um bocado sobre a marca.

A atenção ao detalhe, perfeição e inovação que eles têm é de outro mundo. São um dos expoentes máximos tecnicamente/cientificamente no mundo dos "pópós".

O Kristian é um génio [;)] ele e o Musk da Tesla são os génios da indústria automóvel neste momento.

Até podias estar certo mas no que diz respeito à Koenigsegg nem pensar.
Procura saber mais um bocado sobre a marca.

A atenção ao detalhe, perfeição e inovação que eles têm é de outro mundo. São um dos expoentes máximos tecnicamente/cientificamente no mundo dos "pópós".

O Kristian é um génio [;)] ele e o Musk da Tesla são os génios da indústria automóvel neste momento.

Ajuda-me lá então, que testes de estrada e pista são feitos a esses carros ? têm alguma ligação à competição ?

A que detalhe te referes ? é que eu não me refiro a acabamentos, como é óbvio.

Ajuda-me lá então, que testes de estrada e pista são feitos a esses carros ? têm alguma ligação à competição ?

Ser uma das pequenas empresas a fabricar o seu próprio motor.
Terem uma relação muito próxima com os clientes.
A investigação de tecnologias não relacionadas directamente com os veículos que produzem.
O desenvolvimento e integração de novas tecnologias de produção em veículos de estrada.

Nem tenho a qualidade de acabamentos como um ponto a favor na Koenigsegg, há coisas bem mais interessantes num Agera ou num CCX do que os acabamentos.

eles tÊm um aerodromo, e fazem testes semestrais em Nardo, fica a informação.

o acabamento não está a nivel da Pagani (mas alguma marca está?[:D]) mas não é mau, nem nada parecido.

Ser uma das pequenas empresas a fabricar o seu próprio motor.
Terem uma relação muito próxima com os clientes.
A investigação de tecnologias não relacionadas directamente com os veículos que produzem.
O desenvolvimento e integração de novas tecnologias de produção em veículos de estrada.

Nem tenho a qualidade de acabamentos como um ponto a favor na Koenigsegg, há coisas bem mais interessantes num Agera ou num CCX do que os acabamentos.

Sim, senhor não ponho em causa a sua valia nos aspectos que referes.

O mais genial homem da história da Industria Automóvel foi provavelmente Ettore Bugatti, mas esse submeteu boa parte das suas criações ao implacável crivo da competição,onde foi notável.

É nesse testar "prático" que me parece que os Koenigsegg estão longe das referências Ferrari, Porsche, etc.

Só falo porque vi os documentários da DRIVE e várias entrevistas ao Kristian.
Ligados à competição não são.

Têm um antigo aeródromo só para testes de pista.
One1 tem a melhor relação peso potência do mundo. (ou pelo menos em carros de produção)
Primeira empresa automóvel a introduzir jantes em fibra de carbono (ou naquele tipo de fibra).

Os carros andam com biofuel, race fuel e gasolina normal.

Aliás eles já utilizam outros tipos novos de fibra de carbono ainda mais resistentes e xpto's.

Empresas que trabalham a este nível e neste segmento têm tudo mais que estudado e trabalho. Simplesmente são ultra exclusivos.

eles tÊm um aerodromo, e fazem testes semestrais em Nardo, fica a informação.

o acabamento não está a nivel da Pagani (mas alguma marca está?[:D]) mas não é mau, nem nada parecido.

Existe uma marca que supera o trabalho de interiores da Pagani, a Spyker
Só falo porque vi os documentários da DRIVE e várias entrevistas ao Kristian.
Ligados à competição não são.

Têm um antigo aeródromo só para testes de pista.
One1 tem a melhor relação peso potência do mundo. (ou pelo menos em carros de produção)
Primeira empresa automóvel a introduzir jantes em fibra de carbono (ou naquele tipo de fibra).

Os carros andam com biofuel, race fuel e gasolina normal.

Aliás eles já utilizam outros tipos novos de fibra de carbono ainda mais resistentes e xpto's.

Empresas que trabalham a este nível e neste segmento têm tudo mais que estudado e trabalho. Simplesmente são ultra exclusivos.

Não é bem a melhor mas anda lá perto

Acima ainda existe o Venom GT (1:1 também) e o Caparo T1, ainda que sejam de menor produção

Existe uma marca que supera o trabalho de interiores da Pagani, a Spyker

Não é bem a melhor mas anda lá perto

Acima ainda existe o Venom GT (1:1 também) e o Caparo T1, ainda que sejam de menor produção

Tens razão, secalhar não é maior do mundo não é mas ...

O Venom GT não é carro de produção e o Caparo T1 nem conheço mas deve ir pelo mesmo caminho.
É por esse facto de não ser carro de produção que o Bugatti ainda tem o record de velocidade máx.

E aos porschistas peço desculpa pelo OT.

Última edição:
Oi?

São do mesmo género mas existe uma distância considerável entre elas (tanto nos interiores como no resto).

Falando apenas de interiores...

Luxo e pormenores cuidados ha a Wiesmann também..

Também, mas está uns furos abaixo da Spyker

Há? Ou havia? Mesmo assim não se compara à Pagani. A Pagani neste aspecto está num mundo à parte de todas as outras.

Também são bastante mais caros

Para mim os interiores Spyker são de um extremo bom gosto, mas compreendo que haja quem não goste

sample-interior-6.jpg

No fundo é uma questão de gosto pessoal

Tens razão, secalhar não é maior do mundo não é mas ...

O Venom GT não é carro de produção e o Caparo T1 nem conheço mas deve ir pelo mesmo caminho.
É por esse facto de não ser carro de produção que o Bugatti ainda tem o record de velocidade máx.

E aos porschistas peço desculpa pelo OT.

O One:1 também vai ser um carro de produção muito limitada

Talvez os 30 que o Guiness exige para que seja considerado carro de produção em série (que não é mas pronto)

Última edição:
Voltar
Superior