Tópico Porsche

Ena pá [:D]

Ninguém pode afirmar isso com grandes certezas [;)]

São muito potentes, mas o problema dessas pequenas empresas é não terem meios para os testar exaustivamente nalguns aspectos, do género crash-tests, pistas de alta velocidade e tuneis aerodinâmicos, etc.

Os ingredientes do cocktail podem ser fantásticos, a combinação é que provavelmente não é tão consistente como os homologos das marcas maiores.

Aliás as grandes melhorias da Lamborghini prendem-se com isso mesmo, quando foi adquirida pela VW passou a ter acesso a orgãos e know-How com que antes só podia sonhar.

O Koenigsegg é um grande carro mas acho que a tua observação tem toda a razão de ser. O facto de existirem carros inovadores em muitos sentidos não faz automáticamente deles "os melhores do mundo". Lembro-me de ver o famoso programa do J. Clarkson (Topgear) em que testaram um Koenigsegg e até sairam de pista por deficiente apoio aerodinâmico. Voltaram a testá-lo uns meses depois já com uma asa para que não saísse de frente nas curvas mais fechadas. Não tira mérito ao carro mas não é comportamento que se obtivesse num ferrari, lamborghini ou porsche. Antes de o passarem para as mão de algúem já teria milhares de kms de testes profissionais.

O Koenigsegg é um grande carro mas acho que a tua observação tem toda a razão de ser. O facto de existirem carros inovadores em muitos sentidos não faz automáticamente deles "os melhores do mundo". Lembro-me de ver o famoso programa do J. Clarkson (Topgear) em que testaram um Koenigsegg e até sairam de pista por deficiente apoio aerodinâmico. Voltaram a testá-lo uns meses depois já com uma asa para que não saísse de frente nas curvas mais fechadas. Não tira mérito ao carro mas não é comportamento que se obtivesse num ferrari, lamborghini ou porsche. Antes de o passarem para as mão de algúem já teria milhares de kms de testes profissionais.

Uma opinião mal informada.

A asa foi depois feita exclusivamente para o TopGear, o desenho original foi testado e asa não era necessária, depois desse episódio passou a ser um extra chamado de 'Asa TopGear'.

Comportamentos não desejados em supercarros e desportivos com milhares de kms de testes... quantos queres? [:D]

8d2295920dc88c7caf898c0a3c3bbac4.jpg

Singer Vehicle Design: Porsche 911 Re-Imagined, Original Spirit - XCAR

Sou sempre um pouco céptico e de pé atrás nesta coisa de pegar em automóveis antigos e modificá-los para o sec XXI.
Acho que perde a autenticidade por mais que o produto final seja mil vezes melhor que o antigo, mas a Singer faz um trabalho tão fenomenal que tudo isto se coloca de parte.
Estes 901 são de topo.

Boas,

podem-me explicar o que é que a serie GTS trás de novo/diferente aos 911?
Estética, performance?

Obrigado

O 911 carrera é 3.4cc, o Carrera S e GTS são 3.8cc.
O 911 GTS tem 430cv. Um Carrera S tem 400cv e um Carrera tem 350cv. [;)]
Em termos de binário o GTS tem o mesmo que o Carrera S, ou seja 440Nm. Um Carrera tem 390Nm.

Ao nível de equipamento e estética as diferenças também são bastantes comparando versões "base". Os bancos, as jantes, o sistema de escape, as suspensões/amortecedores (tem PASM de série), pacote sport chrono etc.

Última edição:
O 911 carrera é 3.4cc, o Carrera S e GTS são 3.8cc.
O 911 GTS tem 430cv. Um Carrera S tem 400cv e um Carrera tem 350cv. [;)]
Em termos de binário o GTS tem o mesmo que o Carrera S, ou seja 440Nm. Um Carrera tem 390Nm.

Ao nível de equipamento e estética as diferenças também são bastantes comparando versões "base". Os bancos, as jantes, o sistema de escape, as suspensões/amortecedores (tem PASM de série), pacote sport chrono etc.

sim, mas podes cer um carrera S com tudo isso.

agora o GTS é melhor value for money porque acaba por sair mais "barato"

Voltar
Superior