Tópico Porsche

O pessoal Esqueçe sempre é que o 918 so faz uma volta rápida, á segunda anda a carregar baterias e é mais lento que um 458... O LaF faz as voltas todas iguais, sem esgotar baterias... Numa prova com 2 ou mais voltas o 918 nem andava sequer perto do LaF.

Outra vez arroz? Isso já foi debatido umas 5x.
Continua a sonhar JEDI [:D]. O 458 e LaF só são mais rápidos/bateria inesgotável na tua cabeça [:p].

Quando os 3 foram anunciados há uns anos atrás, o 918 era o mais fraco no papel(e ainda o é) mas a Porsche conseguiu dar uma lição aos outros 2. apr:)

...já o 918 em Laguna seca apenas faz uma volta rápida, a segunda volta já vai a passo de caracol... Portanto, vejam la qual a maquina mais incrível e bem feita... Um RWD de 1000cv colocar traçao no chao de igual forma que um 4WD o faz... Para mim é um feito de engenharia! Uma vez que a Porsxhe tudo que tiver mais de 500cv tem de ser 4WD se não são maquinas indirigíveis...

Fanatismo ao mais alto nível [:)]
O 918 já aviou os outros 2 mais de 5 vezes...e mesmo assim a Ferrari é melhor e a Porsche não tem mérito. Ok [:D]

Última edição:
Outra vez arroz? Isso já foi debatido umas 5x.
Continua a sonhar JEDI [:D]. O 458 e LaF só são mais rápidos/bateria inesgotável na tua cabeça [:p].

Quando os 3 foram anunciados há uns anos atrás, o 918 era o mais fraco no papel(e ainda o é) mas a Porsche conseguiu dar uma lição aos outros 2. apr:)

Fanatismo ao mais alto nível [:)]
O 918 já aviou os outros 2 mais de 5 vezes...e mesmo assim a Ferrari é melhor e a Porsche não tem mérito. Ok [:D]
Fanatismo? Queres que coloque aqui o video do 918 a esgotar as baterias em laguna seca em apenas uma volta? Queres o video do 918 no Ring a ficar a pedir chucha(diga-se ligar á ficha) perto do fim da volta? Desafio a encontrares um video ou alguem a dizer que esgotou as baterias do LaF.
Queres que coloque tambem o tempo do 918 em laguna seca com as baterias esgotadas? Queres confirmar por ti o tempo deste vs 458?
Fanatismo é ignorar as baterias de 6.8kwh que alimentam um motor electrico de 200cv e um eixo motriz no 918, e ignorar as baterias de 21.6Kwh a alimentar um motor de 163cv no LaF, se fizeres continhas vais ver que as do LaF tem exponencialmente mais autonomia que as do 918.
Dito pela Ferrari foi que para esgotar as baterias do LaF eram precisos 30km a fundo sem travar, não existindo local nenhum no mundo onde é possivel fazer isso.
Porque alem do motor electrico do LaF não alimentar por si só qualquer eixo motriz, este apenas é acionado em rotações mais baixas, sendo que em altas apenas o motor a combustão é solicitado.
Bem diferente do modo de funcionamento do 918. Se optas por ignorar factos tecnicos e provaveis, isso sim é fanatismo.

Última edição:
aaaaahh o porsche 911, é normal que incomoda,

nem se trata de questões filosoficas, estamos a falra de um icone que vai projectando-se continuamente,
a ferrari simplesmente não tem nenhum modelo semelhante, o Daytona é um icone, mas morreu, teve um principio e um fim,
tambem neste aspecto, comparar as berlinettas ao percurso do 911, é de um tremendo amadorismo embora muito comum e até se perdoa ....

daí a Porsche tem todo o interesse em alimentar esse conceito, o iconico 911, mesmo que seja em detrimento dos numeros, senão será mais um entre muitos.

a LandRover muito viveu à custa do Defender, acabou com ele, big mistake josé !!
espera-se que a porsche não cometa o mesmo erro, o 911 é uma ancora para os clientes da marca, podem comprar um boxter ou um cayenne, mas indirectamente sempre foi devido ao 911 que a maioria dos clientes compram os outros modelos.

Quem disse? [:D]

Land-Rover-Defender-2017-front.jpg

Honestamente também não vejo onde está a genialidade da Porsche com o 918 nem percebo como insistem que faz mais com menos, mas debater esta questão é uma perda de tempo pois o mercado tratou de dar valor ao que efetivamente é considerado melhor.

Honestamente também não vejo onde está a genialidade da Porsche com o 918 nem percebo como insistem que faz mais com menos, mas debater esta questão é uma perda de tempo pois o mercado tratou de dar valor ao que efetivamente é considerado melhor.

percebes alguma coisas de economia? acho que não.

unidades: 918 vs 500
preço actual: 1,5M/2M vs 2,5M/3M
preço base: 800k vs 1,5M

Acho que mais de 90% tanto dos 918's como dos LaF's estarão em excelente estado, nao sao propriamente pechinchas para andarem todos rotos...

Relação peso/potência claramente desfavorável e preço mais baixo e mesmo assim conseguir fazer melhor tempo.

Quanto à ultima frase, não faz qualquer sentido. Se o Uno fizer melhor tempo que o Ferrari, dou-te razão, se não, nada feito. Porque isso que descreves não é fazer mais com menos, é fazer menos com menos.

O tipo de tracção e a forma como a potência é posta no chão fazem uma grande diferença! Se o 918 só fosse RWD, acredita que era bem mais lento...além disso, 4 rodas direccionais fazem o bicho quase que andar sobre carris. O que o 918 perde, supostamente, em potência e peso, ganha em tração. E como não há grandes regras nisto, a Porsche só fez bem em usar o melhor sistema de tração possível. Não fez mais com menos, a meu ver. [;)]

percebes alguma coisas de economia? acho que não.

unidades: 918 vs 500
preço actual: 1,5M/2M vs 2,5M/3M
preço base: 800k vs 1,5M

O suficiente para não inflacionar os preços só porque dá jeito como tu. [:p]
Não há 918 a 2M e mesmo a 1.5M os que há não vendem. Mas sei que Laferrari já foi vendido acima de 3M agora tira as tuas conclusões. Em relação ao numero de unidades ninguém tem culpa de até nos Hyper a Porsche ser mais banal que a Ferrari.
Então o que será o LaFerrari...Não ganha um teste.

Não me vês a colocar o LaFerrari num pedestal. [;)] Mas o que é o melhor para ti ? O mais rápido ? O LaFerrari é unanimemente a melhor experiência de condução dos 3, e se para mim a experiência for melhor que os tempos ?

O tipo de tracção e a forma como a potência é posta no chão fazem uma grande diferença! Se o 918 só fosse RWD, acredita que era bem mais lento...além disso, 4 rodas direccionais fazem o bicho quase que andar sobre carris. O que o 918 perde, supostamente, em potência e peso, ganha em tração. E como não há grandes regras nisto, a Porsche só fez bem em usar o melhor sistema de tração possível. Não fez mais com menos, a meu ver. [;)]

Se fosse só RWD também tinha menos ~200kg [;)]

O suficiente para não inflacionar os preços só porque dá jeito como tu. [:p]
Não há 918 a 2M e mesmo a 1.5M os que há não vendem. Mas sei que Laferrari já foi vendido acima de 3M agora tira as tuas conclusões. Em relação ao numero de unidades ninguém tem culpa de até nos Hyper a Porsche ser mais banal que a Ferrari.

Mas isso é lógico. A Porsche produz 25x mais carros anualmente que a Ferrari. Embora metade disso não sejam 911. É outro modelo de negócio.
Se houvesse 918 LaFerraris certamente o preço também iria ser inferior.

Não me vês a colocar o LaFerrari num pedestal. [;)] Mas o que é o melhor para ti ? O mais rápido ? O LaFerrari é unanimemente a melhor experiência de condução dos 3, e se para mim a experiência for melhor que os tempos ?

Isso é subjectivo. Quem disse que o LaF era a melhor experiência dos 3? Depende muito dos gostos do condutor.

O que é quantificável é o tempo em pista/especificações do carro/etc. Aí não há dúvida que o 918 é o melhor.

Podes não ter dúvidas, mesmo agarrado a décimos de segundo.
Eu tenho.

Ser mais rápido mas apenas para marcar uma volta a circuito apenas?
Ser mais rápido mas só o ser uma volta?

De resto em imensos aspectos só é melhor no tempo de uma volta.

Podes não ter dúvidas, mesmo agarrado a décimos de segundo.
Eu tenho.

Dos testes realizados, acho que não restam grandes dúvidas.
Mas eu já disse anteriormente, se fosse em Spa ou Monza acho que o LaFerrari vencia. São pistas com várias rectas onde a diferença de potência é notória.

-Nordscheleife

918: 6:57 e ainda era um protótipo. Mark Lieb disse que conseguia tirar 3-5segs à volta.
P1: "menos de 7min"
LaF: ---

-Anglesey(Evo)

918: 1:12.4 até fez a volta descapotável [:)]
P1: 1:12.6

-Silverstone National Circuit(Paul Bailey)

P1: 0:58.24 - > Trofeo R <
918: 0:58.47
LaF: 0:58.58

-Laguna Seca(Motortrend)

918: 1:29.89
P1: 1:30.71

-Autocar

918: 1:05.70
P1: 1:06.80

-Thermal Club(Salomondrin Hyper 5)

918: 1:17.18
LaF: 1:18.46
P1: 1:18.82

-AIA(Chris Harris)

P1: 1:53.57
918: 1:53.98
LaF: 1:54.25

-Thermal Club long(Salomondrin)

918: 2:10.21
P1: 2.13.00

-AIA(The Grand Tour)

918: 1:54.20
LaF: 1:54.40
P1: 1:55.50

Contagem final destes 9 testes:
918: venceu 8 em 9
P1: venceu 1 em 9(não contei vitória com Trofeo R)
LaF: venceu 0 em 4(2 segundo lugar, 2 terceiro lugar), sempre atrás do 918.

Aliás, os tempos do P1 até deviam ser todos inválidos já esteve sempre em Race Mode que não é street legal.

Se ainda tens dúvidas...não sei como te convencer do contrário.
Se fosse o LaFerrari a ganhar como o 918 tem ganho, queria ver a tua reacção...
Afinal o 918 não está numa liga abaixo [;)]

Ser mais rápido mas apenas para marcar uma volta a circuito apenas?
Ser mais rápido mas só o ser uma volta?

E sabes se só fizeram uma volta? No Top gear faziam várias voltas à pista e no vídeo colocavam as cenas mais dramáticas.
No Grand Tour não mostraram volta onboard por isso podem ter feito várias voltas, quem sabe. Só mencionaram que o piloto deu 3 ou 4 voltas antes em cada um para se adaptar ao carro.

De resto em imensos aspectos só é melhor no tempo de uma volta.

Isso já é discutível. Depende dos gostos de cada um.

Última edição:
O La Ferrari no departamento dos hipercarros Ferrari não foi dos mais brilhantes, não .....

Consegue ser uma experiência mais old-scool que os seus pares, mas é sistematicamente aviado cada vez que o comparam ......:sh)

A partir dos 19:26 min a explicação do porque do 918 ser uns cagagésimos mais rapido... deve-se a ser 4WD pois como eles dizem o P1 á saida das curvas anda ás aranhas para pôr power no chão, o 918 simplesmente vai. Isto com uns simples pneus slicks que aumentassem a tração no eixo motriz tanto no P1 como no LaF seriam suficientes para serem mais rapidos.
https://www.youtube.com/watch?v=3fnTZKvX5jg
Quem opta por ignorar esta diferenca enormissima entre o 918 e os outros dois... Ainda para mais nestes niveis de potencia.
Num carro com 250cv 4WD vs RWD já se nota bem, imaginem com 800 e 900cv. Acho que tanto o LaF como o P1 fizeram um trabalho excepcional a fazer com que carros com esta potencia e apenas com 2 rodas motrizes sejam tão eficazes como um com 4 rodas motrizes.

Quanto a mim a Ferrari só cometeu 1 erro.

Foi não ter pedido á Pirelli uns Trofeo R de evolução.
Ficava com 2 alternativas de pneu, uma delas especialmente boa para estes duelos em pista.

Voltar
Superior