Tópico Porsche

Umas pics catitas do Panamera

Umas pics catitas do Panamera

Porsche Panamera

No Blog GermanCarScene.com estão uns novos renderings daquele que poderá vir a ser o novo modelo de cinco portas da Porsche. É certo que ainda não há qualquer tipo de novidades ou confirmações por parte do construtor alemão, mas é certo que este modelo já tem rodas para andar. Depois do sucesso do Porsche todo-o-terreno e deste até já ter programada uma versão híbrida, só falta mesmo conhecer um motor Diesel Porsche.

http://automagazine.blogspot.com/2007/11/porsche-panamera.html

O Panamera já pareceu mais elegante nos renders iniciais...

Isso começa a parecer um Cayenne tamanho médio...

O Panamera já pareceu mais elegante nos renders iniciais...

Isso começa a parecer um Cayenne tamanho médio...

Eu gosto tem um ar de familia e ao mesmo tempo uma personalidade própria. Não tem a elegância de um Rapide, mas tem um ar desportivo e poderoso.

Nomeadamente gosto muito da traseira, que se distingue totalmente dos outros carros deste segmento como o CLS ou Quatroporte, dando-lhe um ar menos clássico. Traseira onde no restyling do Cayenne se espalharam ao comprido.

Last edited:
Eu gosto tem um ar de familia e ao mesmo tempo uma personalidade própria. Não tem a elegância de um Rapide, mas tem um ar desportivo e poderoso.

Nomeadamente gosto muito da traseira, que se distingue totalmente dos outros carros deste segmento como o CLS ou Quatroporte, dando-lhe um ar menos clássico. Traseira onde no restyling do Cayenne se espalharam ao comprido.

No respeitante ao Cayenne, depois do original que até na estética se superiorizava nitidamente a todos os outros SUV (exceptuando a estética do Range que deriva de canônes mais tradicionais, conservadores, de menor dinâmica), penso que o restyling não foi famoso.

No respeitante ao Cayenne, depois do original que até na estética se superiorizava nitidamente a todos os outros SUV (exceptuando a estética do Range que deriva de canônes mais tradicionais, conservadores, de menor dinâmica), penso que o restyling não foi famoso.

Eu prediro o Cayenne com restyle do que o 1º.
Vi ambos ao vivo juntinhos e prefiro o 2º.

Tenho de concordar com o Zen. Olha-se para o concorrente directo do Panamera, o Rapide, e depois olha-se de novo para o Panamera e... desilusão. Gordo, com um formato estranho, alto e sem grande harmonia de linhas. E a traseira parece a de uma carrinha. :sh)

Enfim, ao pé do Rapide o Panamera parece um labrego acabado de sair da lavra da terra. Ai ai, valha-nos o eterno e sempre presente 911, o carro do motor no sítio errado que tem vindo a desafiar engenheiros há 40 anos, e valha-nos o aparecimento esporádico de pequenas pérolas como Carrera GT.

Mas verdade seja dita, uma marca como a Porsche que é independente e extremamente lucrativa tem de ter um negócio de suporte, como este dos SUVs e, agora, berlinas de luxo.

Tenho de concordar com o Zen. Olha-se para o concorrente directo do Panamera, o Rapide, e depois olha-se de novo para o Panamera e... desilusão. Gordo, com um formato estranho, alto e sem grande harmonia de linhas. E a traseira parece a de uma carrinha. :sh)

Enfim, ao pé do Rapide o Panamera parece um labrego acabado de sair da lavra da terra. Ai ai, valha-nos o eterno e sempre presente 911, o carro do motor no sítio errado que tem vindo a desafiar engenheiros há 40 anos, e valha-nos o aparecimento esporádico de pequenas pérolas como Carrera GT.

Mas verdade seja dita, uma marca como a Porsche que é independente e extremamente lucrativa tem de ter um negócio de suporte, como este dos SUVs e, agora, berlinas de luxo.

Eu também disse que não tinha a elegância do Rapide. Mas em minha opinião quando se fala de estética aliada a elegância e distinção, ninguém faz carros como a Aston Martin.

Este porsche parece-me bem enquadrado em termos estéticos no resto da gama, pode não ser lindo mas tem um ar robusto e poderoso, mais do que um labrego da terra como tu o caracterizas parece-me um desportista, não particularmente elegante ou arranjado, mas mais como um jogador de rugby, versatil e imponente.

Os Porsches dentro dos carros desportivos nunca foram dos mais baixos e esta berlina de facto não parece baixinha, mas deverá ser como um CLS ou quatroporte.

Agora que tem uma imagem que faz um M5 parecer uma antiquada berlina e um CLS e quatroporte carros de velhotes tem !!, ... um ar compacto parece um único bloco, em resumo - gosto [;)]

:-D

Porsche Panamera

No Blog GermanCarScene.com estão uns novos renderings daquele que poderá vir a ser o novo modelo de cinco portas da Porsche. É certo que ainda não há qualquer tipo de novidades ou confirmações por parte do construtor alemão, mas é certo que este modelo já tem rodas para andar. Depois do sucesso do Porsche todo-o-terreno e deste até já ter programada uma versão híbrida, só falta mesmo conhecer um motor Diesel Porsche.

http://automagazine.blogspot.com/2007/11/porsche-panamera.html

Bom dia,

Isto é somente isso mesmo ... outro "rendering" ... em jeito de brincadeira costumo massacrar os meus colegas de Zuffenhausen quanto à motorização: "qual otto-híbrido, qual quê ... isso com um bloco 2.0 TDI da VW é que era serviço! .. pelo menos em Portugal iriam "democratizar" a Porsche!" ... [:D] brincadeira ... claro está.

Garantem-me que o "Panamera" irá surpreender ... pela positiva ... mas como sempre ... gostos não se discutem, apesar de alguns serem discutíveis ... mas não do ponto de vista do próprio [:D]

Cumprimentos,

Bom dia,

Isto é somente isso mesmo ... outro "rendering" ... em jeito de brincadeira costumo massacrar os meus colegas de Zuffenhausen quanto à motorização: "qual otto-híbrido, qual quê ... isso com um bloco 2.0 TDI da VW é que era serviço! .. pelo menos em Portugal iriam "democratizar" a Porsche!" ... [:D] brincadeira ... claro está.

Garantem-me que o "Panamera" irá surpreender ... pela positiva ... mas como sempre ... gostos não se discutem, apesar de alguns serem discutíveis ... mas não do ponto de vista do próprio [:D]

Cumprimentos,

....Mas eu diria que está muuuito perto do resultado final. Não te parece ?

Já agora

A German Auto-Bild diz:

Walter Röhrl says: "The final test drives with the panamera are starting in winter 2007 for 12 Month. The 4-Door car will carry real porsche genes. Finally he said the overal weight must be under 2000 Kg. The main rival seems to be the mercedes CLS"

Last edited:

....Mas eu diria que está muuuito perto do resultado final. Não te parece ?

v7: sem me querer comprometer diria que poderão - eventualmente - surgir algumas surpresas relevantes na respectiva "traseira" ... a seguir ao "pilar C" ... mas em termos gerais concordo contigo ... não está muito longe do resultado final [;)]

Estou em pulgas para ver o resultado final a circular pelas ruas de Estugarda ! [:cool:]

Cumprimentos,

As proporções desses renderings estão completamente erradas,
depois de se olhar para as videos/fotos-espias, o Panamera é daqueles carros que estou ansioso por ver, estou a gostar.

Depois de conviver com um 911 turbo (997) apenas posso dizer uma palavra: perfeito!

Só pneus para ele é que ainda não inventaram. [:)]

828875a.jpg

Back