Nitrofurano
New member
Muito bom! [br
Muito bom! [br
Não vamos achincalhar. [etc etc etc

O Panamera já pareceu mais elegante nos renders iniciais...
Isso começa a parecer um Cayenne tamanho médio...
Eu gosto tem um ar de familia e ao mesmo tempo uma personalidade própria. Não tem a elegância de um Rapide, mas tem um ar desportivo e poderoso.
Nomeadamente gosto muito da traseira, que se distingue totalmente dos outros carros deste segmento como o CLS ou Quatroporte, dando-lhe um ar menos clássico. Traseira onde no restyling do Cayenne se espalharam ao comprido.
No respeitante ao Cayenne, depois do original que até na estética se superiorizava nitidamente a todos os outros SUV (exceptuando a estética do Range que deriva de canônes mais tradicionais, conservadores, de menor dinâmica), penso que o restyling não foi famoso.
Tenho de concordar com o Zen. Olha-se para o concorrente directo do Panamera, o Rapide, e depois olha-se de novo para o Panamera e... desilusão. Gordo, com um formato estranho, alto e sem grande harmonia de linhas. E a traseira parece a de uma carrinha. :sh)Eu gosto tem um ar de familia e ao mesmo tempo uma personalidade própria. Não tem a elegância de um Rapide, mas tem um ar desportivo e poderoso.
Nomeadamente gosto muito da traseira, que se distingue totalmente dos outros carros deste segmento como o CLS ou Quatroporte, dando-lhe um ar menos clássico. Traseira onde no restyling do Cayenne se espalharam ao comprido.
Tenho de concordar com o Zen. Olha-se para o concorrente directo do Panamera, o Rapide, e depois olha-se de novo para o Panamera e... desilusão. Gordo, com um formato estranho, alto e sem grande harmonia de linhas. E a traseira parece a de uma carrinha. :sh)
Enfim, ao pé do Rapide o Panamera parece um labrego acabado de sair da lavra da terra. Ai ai, valha-nos o eterno e sempre presente 911, o carro do motor no sítio errado que tem vindo a desafiar engenheiros há 40 anos, e valha-nos o aparecimento esporádico de pequenas pérolas como Carrera GT.
Mas verdade seja dita, uma marca como a Porsche que é independente e extremamente lucrativa tem de ter um negócio de suporte, como este dos SUVs e, agora, berlinas de luxo.
Porsche Panamera
No Blog GermanCarScene.com estão uns novos renderings daquele que poderá vir a ser o novo modelo de cinco portas da Porsche. É certo que ainda não há qualquer tipo de novidades ou confirmações por parte do construtor alemão, mas é certo que este modelo já tem rodas para andar. Depois do sucesso do Porsche todo-o-terreno e deste até já ter programada uma versão híbrida, só falta mesmo conhecer um motor Diesel Porsche.
http://automagazine.blogspot.com/2007/11/porsche-panamera.html
Bom dia,
Isto é somente isso mesmo ... outro "rendering" ... em jeito de brincadeira costumo massacrar os meus colegas de Zuffenhausen quanto à motorização: "qual otto-híbrido, qual quê ... isso com um bloco 2.0 TDI da VW é que era serviço! .. pelo menos em Portugal iriam "democratizar" a Porsche!" ... [] brincadeira ... claro está.
Garantem-me que o "Panamera" irá surpreender ... pela positiva ... mas como sempre ... gostos não se discutem, apesar de alguns serem discutíveis ... mas não do ponto de vista do próprio []
Cumprimentos,
....Mas eu diria que está muuuito perto do resultado final. Não te parece ?