Tópico Porsche

Boxster «next generation»...

1313837-Porsche%20addicta.jpg

Lambo,belas fotos do 968 turbo...Tinha uma sport-auto com um teste a esse bicho,mas era vermelhinho!Lindo.Essa foto do futuro boxster tá boa,mas tenho a impressão que a frente podia ser mais descolada do 911.

Porsche 993 (93-98)

Em 1993, toda a indústria automóvel estava a sofrer com a quebra económica. Mas isso não impediu a Porsche de continuar a trabalhar numa nova estratégia de produção que levaria ao desenvolvimento do novo 911, modelo 993. Com novas secções traseira e dianteira, faróis elipsóides, caixa manual de 6 velocidades e perfomance mais apurada (272cv), o modelo 993 foi revolucionário, quer no aspecto estilístico, quer no aspecto técnico.

Com a chegada dos novos 911 Targa, 911 Carrera 4S e 911 Turbo (o primeiro veiculo a ter um motor turbo-comprimido adaptado para a produção em série, e a equipar o modelo de série), o 911, modelo 993 liderou no campo dos carros desportivos, devido ao número de inovadoras soluções de engenharia.

Imagens:

wp_01_800_600.jpg

wp_03_800_600.jpg

wp_04_800_600.jpg

wp_05_800_600.jpg

wp_06_800_600.jpg

wp_07_800_600.jpg

wp_08_800_600.jpg

Meus amigos, como podem ver, tenho tido agora este trabalho de pesquisa. Quer dizer, por agora ainda não foi grande pesquisa (mas sim copy paste :D).

A ideia é eu editar estes posts do 911 e 356, e adicionar mais info.

O que vos peço é o seguinte: coloquem aqui algumas curiosidades e factos que conheçam acerca de cada modelo Porsche, que eu os adicionarei ao respectivo post.

No fim de tudo, iremos ter aqui um interessantíssimo manancial de info sobre estes belos carros!

E já estou a pensar num site! Que me dizem? Mas para isso preciso de vocês!

Estou a pensar seriamente na página. Nada muito fancy, o objectivo é o de reunir o máximo de informação sobre os carros. O site da Porsche tem bastante material, e no resto da net, encontro bastantes complementos.

Agora estou a decidir que web editor hei-de usar...

E ainda tenho de fazer o desenho da página, etc, etc....

Apesar de gostar de Porsche's e de os considerar e serem considerados dos melhores desportivos do mundo, a linhagem 356 e 911 sofrem de uma deficiência na sua concepção:
o motor está no lado errado do eixo.
Não sei se o Ferdinand Porsche era bom engenheiro, mas o layout mecãnico das suas criações é errado. Já o tinha sido no Carocha e espanta me ter utilizado no 356 e continuarem esse layout no 911.
Se calhar foi por este erro que a Porsche conseguiu transformar-se mestre em engenharia, para compensar a grave falha fisica dos seus modelos. Ainda hoje o 911 sofre desse mal, revelando-se a frente demasiado leve em diversas situações.
Não está na altura de acabar com "tradições" e corrigir de vez o problema?
O Boxster é considerado um verdadeiro porsche e traz o motor em posição central traseira.~
Será que o 911 não pode evoluir?

Isso deve ser aversão Turbo. Só aquelas entradas d ar na traseira e o desenho do aileron denunciam-no logo...promete!!! Segundo os rumores esse carro trará 450cv, tanto como o actual turbo c power kit.

Voltar
Superior