Tópico Porsche

018.jpg

[:p]

Porsche e o seu belo diferencial traseiro autoblocante!apr:) [:p]

Olá a todos, ainda não tive tempo de ler o tópico todo mas já percorri algumas páginas e tem fotos fantásticas (as do 997 RSR estão fenomenais)!

Julgo que o tópico também seja apropriado para donos ou futuros donos falarem dos seus próprios carros? Após vários anos de desenfreado trabalho coloquei-me na posição de concretizar um sonho. Sendo um "car nut" de 1º calibre andei a agonizar entre Lotus, Caterham e Porsche (nem vale a pena perguntar os critérios, lol). Optei pelo que acabou por me roubar o coração, deve chegar algures em Maio e será exactamente como este:

2006852911_efa7a45225.jpg

[kiss] [kiss]

Restam-me ainda algumas semanas de sofrimento até o ter!

Espectacular! Os meus sinceros parabéns, um driver's car como poucos!

Falta portanto um mesito, quando ele chegar, ficaríamos sem dúvida contentes que nos brindasses com um diário de bordo do Cayman! [:cool:]

Julgo que o tópico também seja apropriado para donos ou futuros donos falarem dos seus próprios carros? Após vários anos de desenfreado trabalho coloquei-me na posição de concretizar um sonho. Sendo um "car nut" de 1º calibre andei a agonizar entre Lotus, Caterham e Porsche (nem vale a pena perguntar os critérios, lol). Optei pelo que acabou por me roubar o coração, deve chegar algures em Maio e será exactamente como este:

Ver anexo 28681

[kiss] [kiss]

Muitos parabéns, fizeste uma excelente escolha, já andei à pendura num Cayman S e é um carro excepcional.

Depois não te esqueças das fotos da praxe, aqui ou num diário de bordo se preferires.

Abraço,
Nuno.

Obrigado, não há aqui smilies que consigam descrever bem o meu estado de espirito :) O meu é o S, embora também tenha testado o 2.7 e as qualidades dinâmicas estão todas lá, só falta aquele fogo de artificio adicional que o S tem.

Vou partilhar as minhas experiências concerteza, nos 3 test-drives que fiz o carro excedeu todas as expectativas que tinha. Vou esperar para o receber para poder relatar convenientemente e claro, publicar as essenciais fotos.

Antes de mais parabéns! É MESMO MESMO exactamente como o dessa foto? É que esse tem PCCB (travões de cerâmica). Só isso são 10000€ se não me engano. Seja como for, os travões de origem são de tirar os olhos a uma pessoa[:D], se tiver esses então... bye bye qualquer tipo de fadiga (em que os de aço já são prodigiosos).
Põe aqui a lista de opcionais sffapr:)

Ahh, e nada de fugir a um diário de bordo com muitas fotografias!

Última edição:
Antes de mais parabéns! É MESMO MESMO exactamente como o dessa foto? É que esse tem PCCB (travões de cerâmica). Só isso são 10000€ se não me engano. Seja como for, os travões de origem são de tirar os olhos a uma pessoa[:D], se tiver esses então... bye bye qualquer tipo de fadiga (em que os de aço já são prodigiosos).
Põe aqui a lista de opcionais sffapr:)

Ahh, e nada de fugir a um diário de bordo com muitas fotografias!

Arghhh! Bem visto, por acaso reparei nas pinças amarelas na foto mas ignorei [:D] Não, o meu não tem os PCCB, são de facto (quase) 10000€ e têm gerado alguma polémica. Os famosos "big red brakes" da Porsche já são fenomenais, nem um mm de folga mas aos mesmo tempo super-progressivos e cheios de "feel". É uma revelação.

Pelo preço dos PCCB, preferi (reparem na profusão de "sport" [:cool:] ):

- Cor: Prata ártico metalizado, alguma indecisão mas escolhi esta, uma das cores clássicas Porsche e realça ainda mais as linhas voluptuosas;
- PASM - suspensão activa, estava um bocado céptico mas rendi-me logo, nada artificial e transformam o carro ao toque de um botão, com sport ligado é um bisturi laser;
- Pacote Sport Crono - mapeamento mais agressivo do acelerador e nível de intervenção do PSM (controlo de estabilidade) mais permissivo. Pode-se sempre desligar completamente o PSM também;
- Bancos manuais desportivos - leves (nada de motores electricos) e suporte excelente;
- Volante desportivo 3 raios - semelhante ao do 997;
- Escape Desportivo Porsche - Ainda estou para ver como vai soar o 6 cilindros boxer com isto, acho que vou ter que me drogar para conseguir respeitar o periodo de rodagem...
- Caixa desportiva - curso (?) mais reduzido da alavanca;
- Jantes 19" Sport Design - ok, uma concessão à vaidade, acho o look fantástico e já agora o turn-in do carro ainda fica mais preciso;
- Farois Bi-Xenon - Vão dar jeito nas grandes viagens pela Europa!

Última edição:
Está muito bom, parece que fizeste um setup desportivo. [;)]

Uma questão, à semelhança do que se faz no 911, é possível pedir suspensão desportiva com LSD ao invés do PASM? Julgo que não, mas queria confirmar.

Está muito bom, parece que fizeste um setup desportivo. [;)]

Uma questão, à semelhança do que se faz no 911, é possível pedir suspensão desportiva com LSD ao invés do PASM? Julgo que não, mas queria confirmar.

O LSD não existe como opção para o Cayman, a história de "proteger" o 997 bla bla... :) Tens várias opções aftermarket incluindo da própria Bilstein (que desenvolveu o PASM para a Porsche) com uns PSS9 "passivos" e agora uma versão também activa Damptronic. São ambos muito cotados pelo que tenho lido.

Devo confessar que não sou muito adepto das modificações, é muito carro já para as minhas capacidades, muito para explorar. Quando achar que as suspensões não me dão o que procuro compro um reboque e um Radical! [:D] :sh)

O LSD não existe como opção para o Cayman, a história de "proteger" o 997 bla bla... :) Tens várias opções aftermarket incluindo da própria Bilstein (que desenvolveu o PASM para a Porsche) com uns PSS9 "passivos" e agora uma versão também activa Damptronic. São ambos muito cotados pelo que tenho lido.

Devo confessar que não sou muito adepto das modificações, é muito carro já para as minhas capacidades, muito para explorar. Quando achar que as suspensões não me dão o que procuro compro um reboque e um Radical! [:D] :sh)

Se não é indiscrição que carro tens de momento?

não és primo do do M5, não??[:D]

parabéns!!
e, apesar de tudo, fizeste a escolha mais 'racional' no meio de tanta irracionalidade.

sorte de quem pode ter uma máquina destas:)

ld

esse autoblocante activo deve ser bem interessante.

tens dados sobre % de bloqueio?

a manthey também tem um a 25%

cumprimentos

Olá a todos, ainda não tive tempo de ler o tópico todo mas já percorri algumas páginas e tem fotos fantásticas (as do 997 RSR estão fenomenais)!

Ver anexo 28681

[kiss] [kiss]

Muitos parabéns pela escolha !!

Já tive o prazer de fazer 560 km ao volante de um Cayman S e adorei.

O carro que mais gostei de conduzir até agora, comportamento, equilibrio, feeling, motorzão, sonoridade - fabuloso.

Se fizeres um DB serei um seguidor atento [;)]

ao reler o post também me parece.

fica a correcção

cumprimentos

Exacto. Desculpem, não ficou muito claro de facto, a 2ª parte era sobre opções diferentes para a suspensão activa sim, no seguimento do comentário do nitrofurano. Para LSD existem algumas opções aftermarket (Quaife e a RUF também segundo me lembro).

Voltar
Superior