Tópico Porsche

Topico fantastico!
Depois de 28 paginas aqui estou eu a dar o meu contributo para o topico de uma marca que está no pedestral do mundo automovel.
A minha preferida desde a muitos anos e felizmente assisti ao renascer da Porsche que com todos nos sabemos passou momentos dificeis...

O meu testemunho:
O primeiro e unico Porsche que conduzi foi nada mais nada menos que o 996 Turbo mas conhecido por 911 Turbo 420cv.

Lisboa, rua castilho.Tarde soalheira de Outono de 2004.Recebo um telefonema de um amigo a perguntar:
"Adivinha com que é que eu ando a passear em Lisboa?É alemão e começa por P...Bem ja que não falas eu digo 911 Turbo.Quando te der um toque é porque estou cá em baixo a porta."
Fiquei em pulgas, completamente electrico, os minutos pareciam horas a passar.Ja não consegui fazer mais nada(estava no trabalho).

Quando recebo o toque e saio do predio fiquei bloqueado.Um dos meus sonhos de infancia estava prestes a tornar-se realidade.

Entrei no lugar do pendura.
O Automovel era azul escuro com os interiores beje.[B)]
Queria olhar para todo o lado ao mesmo tempo e mexer em todo o lado...mas não deu tempo porque mal eu me viro para alcançar o cinto fiquei literalmente colado ao banco numa posição estranha mas que dava para ver para a frente.(Tentei agarrar o cinto com o braço esquerdo e assim fiquei.:))

Fiquei em extase quando ele a meio da rua diz "Vou te mostrar como é que isto trava a 160km/h".

Aquela travagem brusca mas suave foi a cereja no topo do bolo.
Reparem que ia sem cinto de segurança que so o coloquei quando paramos nos semaforos!Foi sempre a puxar até la em baixo!!
Com a travagem tive que esticar as pernas para nao escorregar para a frente no banco.
O bocado de estrada que usamos foi parte da Rua Castilho, entre a Braamcamp e a Joaquim de Aguiar.
Naquele momento, aqueles 300-400m de estrada ficaram desertos como que a adivinharem!:)

Quando foi hora de trocar o meu pé esquerdo tremia que nem varas verdes.
Depois de feitas as apresentações la me tentei desviar um pouco do transito para poder pisar.

Quando vi "uma aberta" pisei e recordo-me do quick, do barulho, dos ponteiros a treparem pelo conta rotações e velocimetro acima.Aquela 2ª foi orgasmica.

Infelizmente não tive tempo nem espaço para muito mais mas prometi a mim mesmo que irei repetir a experiencia mas num sitio em que possa ter uma "dialogo aberto" com a maquina!

A pessoa que andava com o carro tirou esta foto na VdG nessa tarde:
imagem2739ox.jpg

(Como podem ver o electronica não estava a 100% daí o erro.Mas estava mecânicamente impecavel e acho que estava reprogramado para 450cv mas isso não tenho certeza)

Agora que o post ja vai longo deixo uma das minhas transformções preferidas.
Porsche Boxster By STOLA:

ftqni.jpg

piantani.jpg

rtqni.jpg

Man finally reaches perfection:PORSCHE
(Tem direitos de autor);)

citação:Originalmente colocada por Joao S

Topico fantastico!
Depois de 28 paginas aqui estou eu a dar o meu contributo para o topico de uma marca que está no pedestral do mundo automovel.
A minha preferida desde a muitos anos e felizmente assisti ao renascer da Porsche que com todos nos sabemos passou momentos dificeis...

O meu testemunho:
O primeiro e unico Porsche que conduzi foi nada mais nada menos que o 996 Turbo mas conhecido por 911 Turbo 420cv.

Lisboa, rua castilho.Tarde soalheira de Outono de 2004.Recebo um telefonema de um amigo a perguntar:
"Adivinha com que é que eu ando a passear em Lisboa?É alemão e começa por P...Bem ja que não falas eu digo 911 Turbo.Quando te der um toque é porque estou cá em baixo a porta."
Fiquei em pulgas, completamente electrico, os minutos pareciam horas a passar.Ja não consegui fazer mais nada(estava no trabalho).

Quando recebo o toque e saio do predio fiquei bloqueado.Um dos meus sonhos de infancia estava prestes a tornar-se realidade.

Entrei no lugar do pendura.
O Automovel era azul escuro com os interiores beje.[B)]
Queria olhar para todo o lado ao mesmo tempo e mexer em todo o lado...mas não deu tempo porque mal eu me viro para alcançar o cinto fiquei literalmente colado ao banco numa posição estranha mas que dava para ver para a frente.(Tentei agarrar o cinto com o braço esquerdo e assim fiquei.:))

Fiquei em extase quando ele a meio da rua diz "Vou te mostrar como é que isto trava a 160km/h".

Aquela travagem brusca mas suave foi a cereja no topo do bolo.
Reparem que ia sem cinto de segurança que so o coloquei quando paramos nos semaforos!Foi sempre a puxar até la em baixo!!
Com a travagem tive que esticar as pernas para nao escorregar para a frente no banco.
O bocado de estrada que usamos foi parte da Rua Castilho, entre a Braamcamp e a Joaquim de Aguiar.
Naquele momento, aqueles 300-400m de estrada ficaram desertos como que a adivinharem!:)

Quando foi hora de trocar o meu pé esquerdo tremia que nem varas verdes.
Depois de feitas as apresentações la me tentei desviar um pouco do transito para poder pisar.

Quando vi "uma aberta" pisei e recordo-me do quick, do barulho, dos ponteiros a treparem pelo conta rotações e velocimetro acima.Aquela 2ª foi orgasmica.

Infelizmente não tive tempo nem espaço para muito mais mas prometi a mim mesmo que irei repetir a experiencia mas num sitio em que possa ter uma "dialogo aberto" com a maquina!

A pessoa que andava com o carro tirou esta foto na VdG nessa tarde:
imagem2739ox.jpg

(Como podem ver o electronica não estava a 100% daí o erro.Mas estava mecânicamente impecavel e acho que estava reprogramado para 450cv mas isso não tenho certeza)

Agora que o post ja vai longo deixo uma das minhas transformções preferidas.
Porsche Boxster By STOLA:

ftqni.jpg

piantani.jpg

rtqni.jpg

Man finally reaches perfection:PORSCHE
(Tem direitos de autor);)

Bom testemunho JoãoS

Tenho uma duvida!!
O porche p11 turbo/996) saiu em portugal em 2000 e já reparei uma vez em braga em um que vi que nos manonemtros tem as siglas TURBO e nesse não tem..??
Alem disso existem outras siglas a dizer turbo no carro(ex.POrtas, Assentos etc)

Tinha outra duvida mas já reparei que está resolvida pq reparei bem na imagem, é que em relação a velocidade maxima de revista são 307 kmh por isso deveria acusar pelo menos 320/kmh e aí marca 300 kn/h mais uns traçinhos em baixo..

citação:Originalmente colocada por Johnny E.

Não te estiques, Manuel Barbosa...
Essa afirmação exposta dessa maneira até parece estar a tentar impor algo á força, será ? Será respeito pela Ferrari ? Será suprioridade sobre a Porsche.[8)]
Gostava de enterder o porquê de num Tópico dedicado á Porsche se vir para aqui falar da Ferrari, já não há topicos que cheguem para se comparar uma marca com outra, é que daqui a pouco isto passa de Tópico Porsche a Topico Porsche vs Ferrari [8)]

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

P: Ferrari!!!! What the F**k is Ferrari?

R: "Scaled down version of GOD"
P: E quem foi autor da frase?

R. O palhaço do Jeremias do Top Gear, que odeia Porsches e fica furioso ao saber que os Porsches são tão bons, reparem que seja quais for os carros comparados ele NUNCA escolhe Porsche, ao contrária de TODA a imprensa tentou ridicularizar o Cayman, mas ele escolheu a marca errada com que se meter, e ainda lhe vai doer muito[}:)]

citação:Originalmente colocada por WH

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

P: Ferrari!!!! What the F**k is Ferrari?

R: "Scaled down version of GOD"
P: E quem foi autor da frase?

R. O palhaço do Jeremias do Top Gear, que odeia Porsches e fica furioso ao saber que os Porsches são tão bons, reparem que seja quais for os carros comparados ele NUNCA escolhe Porsche, ao contrária de TODA a imprensa tentou ridicularizar o Cayman, mas ele escolheu a marca errada com que se meter, e ainda lhe vai doer muito[}:)]

Mas olha que ele muitas vezes Também faz afirmações do tipo : "the 911 is the best road car that your money can buy", ele no fundo admite que os porsche têm o seu valor;)

citação:Originalmente colocada por MDM

Bom testemunho JoãoS

Tenho uma duvida!!
O porche p11 turbo/996) saiu em portugal em 2000 e já reparei uma vez em braga em um que vi que nos manonemtros tem as siglas TURBO e nesse não tem..??
Alem disso existem outras siglas a dizer turbo no carro(ex.POrtas, Assentos etc)

Fiquei intrigado com a tua questão.
O carro que conduzi de facto não tinha o letring "Turbo" nos manometros.
O unico letring interior que me lembro de ver foi nas portas(ou pisa-pés).

citação:
Tinha outra duvida mas já reparei que está resolvida pq reparei bem na imagem, é que em relação a velocidade maxima de revista são 307 kmh por isso deveria acusar pelo menos 320/kmh e aí marca 300 kn/h mais uns traçinhos em baixo..

Marca 300km/h + dois tracinhos que equivalem a mais 20Km/h.

;)

citação:Originalmente colocada por Johnny E.

996 GT1

73.jpg
Eu gostava era de ver este carro a dar uma voltinha lá na imitação de circuito
que tem no Top Gear. Lá ia MC12 e Enzo pa pil....[}:)][}:)][}:)]
Mas o Jeremias não deixa, tem medo é o que é.
Mesmo o Atom não sei não...

1955 Porsche 550 Spyder

Engine 1.5 liters, 4 cylinders
Horsepower 110
Top speed 140 MPH
VIN# 550061

20051214162815_IMG_3273_copy.jpg

20051214162928_IMG_3276_copy.jpg

2005121416300_IMG_3278_copy.jpg

2005121416310_IMG_3292_copy.jpg

É lindo não é ? Já vi um ao vivo em Santa Maria da Feira, mas devia ser Réplica [8)], passou em contra mão, mas deu para ficar aparvalhado com a beleza da maquina ?

citação:Originalmente colocada por lmc

996 GT1

Eu gostava era de ver este carro a dar uma voltinha lá na imitação de circuito
que tem no Top Gear. Lá ia MC12 e Enzo pa pil....[}:)][}:)][}:)]
Mas o Jeremias não deixa, tem medo é o que é.
Mesmo o Atom não sei não...

Piu!

Curiosidades:
Este 550 Spyder foi o carro onde o James Dean faleceu no dia 30 de Setembro de 1955.

O veiculo serviu ainda de inspiração para o Boxster.A traseira não deixa enganar:)

Voltar
Superior