Tópico Porsche

E do GT3 RS um carro para Homens com um H ainda maior [:D]
Não consigo perceber onde está a piada da teoria de nunca tirar as mãos do volante....agora alguns até já trazem os comandos dos farois e piscas no volante.....

Comprem uma consola, para além de não precisarem tirar as mão do volante, nem sequer precisam sair de casa [:D] [:p]

Não consigo perceber onde está a piada da teoria de nunca tirar as mãos do volante....agora alguns até já trazem os comandos dos farois e piscas no volante.....

Comprem uma consola, para além de não precisarem tirar as mão do volante, nem sequer precisam sair de casa [:D] [:p]

Nem mais.... Não há nada como uma caixa manual... Eu não gosto de caixas autos. Nisso dou valor à BMW que disponibiliza muitas manuais. Por exemplo um E320CDI não existe com caixa manual e o seu concorrente 530d existe. Eu prefiro a Mercedes mas neste aspecto a BMW é muito melhor. Mesmo nos AMG's é quase tudo auto e os M's há em manual.

Nem mais.... Não há nada como uma caixa manual... Eu não gosto de caixas autos. Nisso dou valor à BMW que disponibiliza muitas manuais. Por exemplo um E320CDI não existe com caixa manual e o seu concorrente 530d existe. Eu prefiro a Mercedes mas neste aspecto a BMW é muito melhor. Mesmo nos AMG's é quase tudo auto e os M's há em manual.

A BMW não faz melhor porque falha redondamente com o 35d. Só disponibiliza uma caixa automática no motor mais desportivo.

IMG_0006a_432532.jpg
2.jpg
4.jpg
1.jpg

Não sei se foi neste tópico ou no "hoje eu vi", que disse que uma vez vi um GT1, branco, com matricula de Andorra na zona de Caminha.
Imagino que não deva existir assim tantos.

No Autogespot vi isto:
c214748364804092009214005_4.jpg

Alguem me esclareça de uma duvida que eu tenho, e voces que percebem de porsches devem facilmente me responder.

Sendo o GT3 ou GT3RS construidos com um espirito mais de corrida, porque é que não vêm equipados com um motor pelo menos com a potencia do Turbo? (500cv).

É uma duvida que tenho ha muito, e nunca tirei.

Alguem me esclareça de uma duvida que eu tenho, e voces que percebem de porsches devem facilmente me responder.

Sendo o GT3 ou GT3RS construidos com um espirito mais de corrida, porque é que não vêm equipados com um motor pelo menos com a potencia do Turbo? (500cv).

São mais vocacionados para a dinâmica e têm motores mais "puros e duros", ou seja, atmosféricos. O turbo tem 500 cv's devido aos turbos de geometria variável. Qual será melhor? Depende dos gostos. Qual é mais desportivo? GT3 RS. Qual eu prefiro? Turbo [:cool:]

Mas vais ter melhores explicações, eu ainda sou amador nisto

A resposta é muito simples..
Espirito de corrida não esta correlacionado com potência, nem tem que estar, quem pensa assim são mais os adeptos da vasco da gama.

Potência e espírito puro(racing) são variáveis totalmente(OK praticamente[:p]) independentes.

Uns dos melhores exemplos da carros vocacionados para o condutor são os lotus, e vendem-se ate com versões com apenas 136 cv , a custar cerca de 50k, o adepto vasco da gama gosta mais do seu FR, eu gosto mais do lotus[:blush:], o FR repro/tunnig é mais potente, contudo um é um desportivo puro, desafiante e cativante, o outro é um citadino vitaminado.

Espirito racing/puro mas agora com turbo e mais potente que o 911 turbo, há o GT2.

O gt3/gt3rs é atmosferico.

O Gt3 e Gt3 RS são produto desenvolvido exclusivamente pelo departamento de competição da Porsche.

Pegam na base que são os normais 911, e depois toca a alterar tudo o que é possivel e regulamentado para os transformar em máquinas de competição.

Como tal, e tendo em conta que os GT3/Gt3 RS são as versões civis de verdadeiros carros de competição (um utilizado no troféu monomarca da Porsche, o outro, servindo nos vários campeonatos de GT), e também servindo como tal, de veículos de homologação, seria injustificável a adopção de soluções mecânicas que não as herdadas dos seus "maninhos" de corrida.

E para mais, para quê usar o hardware do Turbo, se o GT3/GT3 RS são mais eficazes em pista, respondendo no geral, com tempos mais rápidos por volta?
Temos de olhar para o Turbo como um competente GT que tem devaneios de superdesportivo. Mas ainda assim é o elemento mais burguês dos 911.

O propósito do GT3 e RS será sempre bem distinto, focado apenas em retirar as camadas que perturbam a comunicação entre homem, máquina e asfalto, sempre acompanhados de uma eficácia demoniaca[:cool:]

os carros tÊm a potÊncia que podem tendo em conta a cilindrada, que é regulamentada

os de competição não são muito mais potentes

cumprimentos

Last edited:

A resposta é simples. O Turbo sempre foi o icon dos 911. Um GT3 muito eficaz (como já o é) vocacionado para pista com potência semelhante ameaçaria dinamicamente e a nível de vendas o Turbo. Se é que já não o é, mesmo menos potente. Perderia-se a magia do TURBO...Assim apenas a porsche deixaria a sigla GT2 dominar o Turbo como topo da performance e potência da gama 911... assim como o preço mais elevado separando as vendas...

Back