Já agora e porque creio que este tópico não tem que ser só de fotografias, aqui vão umas breves linhas sobre a minha experiência ao volante do 991 S, ao qual fiquei absolutamente rendido
O carro é absolutamente fabuloso, motor, caixa e travões são o melhor que tenho visto e o comportamento do carro (deu para perceber essencialmente o feeling a velocidades pouco recomendáveis) pareceu-me de uma precisão cirúrgica, objectivamente a nova direcção é melhor, assim como a PDK é melhor do que uma cx manual, podemos é por uma questão de preferência pessoal não as preferir, mas como desportivo de estrada e pensando em eficácia são 2 aspectos extraordinários.
Andei sempre em Sport+ e a meter as mudanças nas patilhas e foram cerca de 30 km com um apontamento de cidade e AE essencialmente. Fiquei esmagado com a qualidade do "animal"
A seguir fiz o mesmo percurso com um Boxster actual (2,7 de 265 cv) e depois com um Cayenne Diesel (245 cv) e foram interessantes, mas bastante diferentes.
O Boxster mais divertido, sempre descapotável e em Sport+ é muito bom, mas depois do 991 até parece que não anda muito .....
O Cayenne muito interessante no género, mas mesmo com a suspensão no modo sport não me pareceu mais desportivo que o meu X5.
As caixas do Boxster e 991 ambas PDK de 7 velocidades, mas em SPort+ não metem 7ª, que é uma mudança para viajar a rpms comedidas, a caixa do Cayenne uma tiptronic de 8 muito mais lenta (depois dos outros parece mesmo lentíssima).
Para quem tiver curiosidade, tive o cuidado de meter os CBs a zero e os consumos foram:
- 991 S-----22,0
- Boxster---16,5
- Cayenne--apesar de ter reiniciado não me lembro do valor final