Tópico Porsche

antes

gt2rs.jpg

passadas 4 horas

gt2rs-5.jpg

Sadly, from the severity of the impact it is unlikely that any occupants survived however at the current time it is unknown.
It is hard to believe that that used to be the fastest 911 ever produced.

The original source of this crash and the pictures is Shreknow91 from luxury4play who received an email including the pictures and this quote;
"This is the fastest Porsche 911 ever produced. 2011 GT2 RS. I tried to buy this car about 2 months ago. They retailed it a few weeks later. This happened about 4 hours after the guy picked it up. Estimated speed when he hit the semi-truck was 160mph. Report also said he was airborne when he hit. It had a full Porsche roll bar with harnesses."

This goes to show that you should always remain sensible while on public roads, especially in a car you haven't owned for long.

Já agora e porque creio que este tópico não tem que ser só de fotografias, aqui vão umas breves linhas sobre a minha experiência ao volante do 991 S, ao qual fiquei absolutamente rendido

O carro é absolutamente fabuloso, motor, caixa e travões são o melhor que tenho visto e o comportamento do carro (deu para perceber essencialmente o feeling a velocidades pouco recomendáveis) pareceu-me de uma precisão cirúrgica, objectivamente a nova direcção é melhor, assim como a PDK é melhor do que uma cx manual, podemos é por uma questão de preferência pessoal não as preferir, mas como desportivo de estrada e pensando em eficácia são 2 aspectos extraordinários.

Andei sempre em Sport+ e a meter as mudanças nas patilhas e foram cerca de 30 km com um apontamento de cidade e AE essencialmente. Fiquei esmagado com a qualidade do "animal"

A seguir fiz o mesmo percurso com um Boxster actual (2,7 de 265 cv) e depois com um Cayenne Diesel (245 cv) e foram interessantes, mas bastante diferentes.

O Boxster mais divertido, sempre descapotável e em Sport+ é muito bom, mas depois do 991 até parece que não anda muito .....

O Cayenne muito interessante no género, mas mesmo com a suspensão no modo sport não me pareceu mais desportivo que o meu X5.

As caixas do Boxster e 991 ambas PDK de 7 velocidades, mas em SPort+ não metem 7ª, que é uma mudança para viajar a rpms comedidas, a caixa do Cayenne uma tiptronic de 8 muito mais lenta (depois dos outros parece mesmo lentíssima).

Para quem tiver curiosidade, tive o cuidado de meter os CBs a zero e os consumos foram:

- 991 S-----22,0
- Boxster---16,5
- Cayenne--apesar de ter reiniciado não me lembro do valor final

Achas mesmo a nova direcção melhor ?

Conduziste um 997 ?

As reviews dizem que perdeu um pouco de feeling devido a ter passado de hidráulica a eletrica.

Não tens umas fotos ? :(

991 C2S é mesmo qualquer coisa. Quanto custava, uns €140k ? Que equipamento tinha, nomeadamente extras que melhoram a experiência de condução ?

Achas mesmo a nova direcção melhor ?

Conduziste um 997 ?

As reviews dizem que perdeu um pouco de feeling devido a ter passado de hidráulica a eletrica.

Não tens umas fotos ? :(

991 C2S é mesmo qualquer coisa. Quanto custava, uns €140k ? Que equipamento tinha, nomeadamente extras que melhoram a experiência de condução ?

Conduzi um 997S sim, o MKII de 385 cv e até foi em pista (cerca de 15 voltinhas [:cool:]), a direcção talvez tenha perdido algum feeling, no sentido normal, ou seja transmite ligeiramente menos, mas isso acaba por ser como que se filtrasse só o que interessa, deixando de te transmitir o "ruido de fundo".

Só que tipicamente a direcção dos porsches era isso, muita informação o que é extraordinário. Esta é de uma precisão cirurgica, pareceu-me mais precisa junto ao ponto neutro e ao ser menos nervosa, acaba por dar mais confiança a quem não seja pilotaço.

Não tenho fotos nenhumas.

Acho que não consigo enumerar todos os extras até porque não sei bem o que é extra, mas tinha cx PDK, suspensão PASM, Escape desportivo, Pacote sport com o sport+, etc. ....

Diria que facilmente custaria mais de 150 mil

provavelmente a configuração era esta:

[TABLE="width: 711"]
[TR]
[TD="class: box, width: 355"][TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: boxtext"]
  • Anti-encadeamento automático em todos os retrovisores e sensor de chuva
  • Bancos desportivos adaptativos Plus, eléctricos e com memória
  • Bancos dianteiros aquecidos
  • Caixa automática de dupla embraiagem PDK
  • Controlo automático de velocidade
  • Direcção assistida Plus
  • Faróis bi-xénon com sistema de luzes dinâmicas Porsche (PDLS)
  • HomeLink (abertura automática de garagem)
  • Jantes SportDesign de 20"
  • Pára-brisas com faixa cinzenta no topo
  • Pacote Sport Chrono para modelos com PCM e PDK
  • Pacote de luzes interior
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[TD="class: boxhborders, bgcolor: white"]
trans.gif
[/TD]
[TD="class: box, width: 355"] [TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: boxtext"]
  • Pacote fumador
  • Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC)
  • Preparação para telemóvel
  • Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente
  • Sistema de ajuda ao estacionamento (à frente e atrás)
  • Sistema de comunicação Porsche (PCM), inclui módulo de navegação
  • Sistema de controlo da pressão dos pneus
  • Sistema de escape desportivo
  • Sistema de som BOSE®
  • Tapetes
  • Tecto de abrir eléctrico
  • Volante SportDesign com patilhas, em combinação com PDK
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

porque é que achas que poderia ser essa ? quanto custaria a preços de tabela um carro com essa configuração ?

Back