Tópico Porsche

fiquei espantado quando soube que um turbo 997 faz 750cv com internos de origem e que, se tiver caixa manual ou triptronic, não pdk, esta aguenta os cv's necessitando apenas de mods ligeiras

Pelo, pouco que eu sei, as diversas empresas (Evoms, Champion Motorsport, etc) vendem os "stages" até 700/800hp sem alterações ao bloco. É um motor derivado de competição, mas por ser caro de produzir foi substituído pelo usado nos 997.2 turbo.
Depois, existem mesmo algumas preparações mais extremas. Soube de vários que, pelo menos temporariamente, andavam com bloco de origem e na faixa de 800 a 900 rwhp ( e aqui estou a falar de potência à roda).

Se não estou enganado, este é um deles e um dos primeiros mais extremos com internos de origem.
BMW M6 vs. Protomotive Porsche 996 TT - YouTube

A switzer por exemplo fazia preparações muito fortes com internos de origem.
tens aqui vários. (até nos vídeos é dito essa informação)
Switzer Performance Innovation 997 Turbo w/Twin GT30R - YouTube
Modified Porsche 911/997 Turbo vs. Stock Corvette C6 ZO6 - YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=r5xMyVaqtkU&feature=plcp

Entre outros que fui sabendo (vou lendo o 6speedonline)

Last edited:
não teve a ver com custos de produção.

o motor do 997 turbo MK1 não permite a montagem da caixa PDK

não teve a ver com custos de produção.

o motor do 997 turbo MK1 não permite a montagem da caixa PDK

Penso que também teve. Pelo menos, e pelo que sei, era um motor "não barato" de produzir. Mas, a ideia que quis passar é que de facto o "mezger" é um motor muito robusto e capaz de aguentar muita "carga" de forma muito fiável.

Last edited:
Penso que também teve. Pelo menos, e pelo que sei, era um motor "não barato" de produzir. Mas, a ideia que quis passar é que de facto o "mezger" é um motor muito robusto e capaz de aguentar muita "carga" de forma muito fiável.

Metzger [;)]

Back