Tópico RenaultSport

Tenho lido e visto coisas muitos interessantes sobre o novo MEGANE RS que chega cá em Janeiro 2010.(sub 40.000 eur )

Excelente comportamento em pista e fora dela, autoblocante mecânico a 35%, travoes brembo, direcção muito incisiva, chassis à altura enfim, sério candidato a estar no topo dos hot hatch.apr:)

Das imagens que vi, o bicho entrava nas curvas e contracurvas com um comportamento extremamente eficaz (quase parece mais talhado para pista do que outra coisa principalmente na variante CUP).

Estou ansioso para ver 3 modelos à batatada:
Este, o Scirocco R e o Focus RS.[br:)]

Ainda ontem vi o teste na TV Turbo e fiquei [br:)] Falaram em preços prováveis de 36.000€ e 38.000€

Tens aqui um video em que comparam o Megane III RS vs Focus RS

Autocar Videos - Autocar.co.uk

[;)]

EDIT: E como este tópico é de fotos e não de texto, aqui fica mais uma

dsc02926ty.jpg

Last edited:
Tenho lido e visto coisas muitos interessantes sobre o novo MEGANE RS que chega cá em Janeiro 2010.(sub 40.000 eur )

Excelente comportamento em pista e fora dela, autoblocante mecânico a 35%, travoes brembo, direcção muito incisiva, chassis à altura enfim, sério candidato a estar no topo dos hot hatch.apr:)

Das imagens que vi, o bicho entrava nas curvas e contracurvas com um comportamento extremamente eficaz (quase parece mais talhado para pista do que outra coisa principalmente na variante CUP).

Estou ansioso para ver 3 modelos à batatada:
Este, o Scirocco R e o Focus RS.[br:)]

porvavelmente o Scirocco R ganha porque tem mais plasticos fofinhos[:p][:p]
[:)]

cumprimentos

Last edited:
porvavelmente o Scirocco R ganha porque tem mais plasticos fofinhos[:p][:p]
[:)]

cumprimentos

Na sexta feira um amigo mostrou-me um vídeo da autocar com o Sutcliff (penso ser este o nome do "gordinho" simpático que tem unhas para a coisa :sh)) a ensaiar o Scirocco R e, para minha surpresa, dizia maravilhas dele.

Aqui está:
YouTube - VW Scirocco R vs Ford Focus RS - which is the hottest hatch?
[;)]

EDIT: também já analisaram o Megane R.S. (só não sei se era o cup, mas era o de 250cv) e não chegou para o Focus RS...:S

Last edited:
Ainda ontem vi o teste na TV Turbo e fiquei [br:)] Falaram em preços prováveis de 36.000€ e 38.000€

[;)]

Viste esse teste na TV turbo portuguesa? Já fui ao site mas não consegui encontrar.

Se puderes disponibilizar gostava de ver.[;)]

Viste esse teste na TV turbo portuguesa? Já fui ao site mas não consegui encontrar.

Se puderes disponibilizar gostava de ver.[;)]

Deu ontem na SIC Noticias, infelizmente ainda vai demorar alguns dias/semanas a estar no site da Turbo [s)] Talvez a SIC Noticias repita a emissão durante esta semana, penso que costumam fazer isso [;)]

Deu ontem na SIC Noticias, infelizmente ainda vai demorar alguns dias/semanas a estar no site da Turbo [s)] Talvez a SIC Noticias repita a emissão durante esta semana, penso que costumam fazer isso [;)]

Ok obrigado. [;)]

Na sexta feira um amigo mostrou-me um vídeo da autocar com o Sutcliff (penso ser este o nome do "gordinho" simpático que tem unhas para a coisa :sh)) a ensaiar o Scirocco R e, para minha surpresa, dizia maravilhas dele.

Aqui está:
YouTube - VW Scirocco R vs Ford Focus RS - which is the hottest hatch?
[;)]

EDIT: também já analisaram o Megane R.S. (só não sei se era o cup, mas era o de 250cv) e não chegou para o Focus RS...:S
Diria que em certos troços nenhum hatchback FWD chega para o Focus RS, afinal sempre são 300cv.
Parece-me que a zona onde o Focus ganhou avanço era de curvas (bastante) lentas, pelo que não deverá haver grande diferença de velocidade em curva e a capacidade de aceleração poderá ditar o vencedor, como acabou por ser o Focus.
Espero por um ensaio numa das pistas já bem batidas por anteriores concorrentes afim de haver termo de comparação, no entanto algo parece bem patente, Megane RS testado parece ser bastante confortável apesar das jantes 19", o que me leva a querer que se poderá tratar da versão normal.

Pegando num post do leblanc no tópico Pagani & Koenigsegg

Top 10 Greatest Drivers' Cars - EVO

car_photo_325288_25.jpg

car_photo_325381_25.jpg

LINK
2 RS's no top 10 greatest drivers' cars da EVO é obra.

No fundo da página da publicação estão links para a restante lista top 100 e contam com mais 3 Ranhôs.

Last edited:
Pegando num post do leblanc no tópico Pagani & Koenigsegg

2 RS's no top 10 greatest drivers' cars da EVO é obra.

No fundo da página da publicação estão links para a restante lista top 100 e contam com mais 3 Ranhôs.

Na medição da praxe do arranque o R26.R faz 5.8 (e não aparece o típico "claimed", que, penso eu, significa que a EVO fez medições)?..Quite astonishing...

Por falar em Lagoa Azul e em Clio... Cá ficam umas fotos do melhor rally do mundo.

Um Renault Clio Sport (Maxi) dos puros.

1996joscarlosmacedorena.jpg

1996pedroazeredorenault.jpg

Megane

1997joscarlosmacedorena.jpg

E por fim...

1984joaquimmoutinhoedgav.jpg

Last edited:
É o Renault 5 turbo tour de course do Joaquim Moutinho, com que ele ganhou o Rally de Portugal em 1986.

Não é isso Cobra.

Vê o link que está em baixo da foto, escondido, e percebes logo a pergunta. [:cool:] [;)]

Ups... Uma pequena (grande) correcção. Disseram-me que o vermelho era o NG, mas li agora noutro local que o NG-81-41, o da foto do rali Vinho do Porto, ardeu. O vermelhinho é um outro, que também correu pelo Renault Portugal com J. Moutinho mas a matricula é MA-74-52.

Ou seja, esse amarelinho pelo que li "algures" já não existe. [s)]

Back