Tópico RenaultSport

Renault R5 Turbo II de Oregon, USA à venda por 47.500$

Renault R5 Turbo II de Oregon, USA à venda por 47.500$

30-turbo.jpg

09-turbo.jpg

01-turbo.jpg

02-turbo.jpg

03-turbo.jpg

04-turbo.jpg

05-turbo.jpg

06-turbo.jpg

07-turbo.jpg

08-turbo.jpg

Este automóvel é uma Obra de Arte.

Last edited:
Bem como postei à uns dias, ganhei a possibilidade de ter um Mégane 3 RS durante uns dias, disponibilizado pela Renault Portugal.

Fui levantar o carro no dia 9 na Litocar em Coimbra.

Duas palavras para a visão inicial: BRU TAL!

O mégane RS é lindo nas fotos, mas ao vivo é um assombro de carro.

Dirigi-me ao balcão. Foi rápido, só queriam cópia do BI. Dirigi-me para o carro, explicaram-me onde estavam os manuais, livretes e afins.

Deram o comando/chave para a mão e disseram para aproveitar e me divertir.

Entrei. Meti o comando no buraco e respirei fundo.

START

Um som lindo, sem ser forte, sente-se que está ali algo adormecido.
Meti primeira e lentamente saí do park.

Fui à BP ao lado atestar o carro (o carro seria entregue atestado se fosse levantado em Oeiras, mas como o trouxeram para Coimbra a meu pedido, tinha cerca de meio depósito) e meti 40€ de ultimate. É para a desgraça e um dia não são dias. 25L. Deve ter ficado praticamente cheio.

Já depois de pagar, meti tudo a zeros no CB e reparei que a média que tinha era de uns fantásticos 14,3L.
Vim para casa que é pertinho e a menos de 1km. Estacionei. Li um pouco do manual da Renault Sport, mexi em telemetrias, comandos, configurações. Tirei algumas fotos. Desfrutei do facto de o ter para mim. De o ter... De poder estar apenas sentado lá dentro...

Abro aqui um parêntesis para dizer que o carro conta com cerca de 16500km, e como sabem já teve imensos testes, aparecendo em todas as revistas e sites da especialidade. Por isso o interior não está imaculado. A bacquet Recaro do condutor tem a pele coçada do lado esquerdo e sente-se alguma folga no sistema de calhas. A direcção pareceu-me não estar totalmente alinhada. Os pneus traseiros estão quase carecas e os da frente terão cerca de 5/8 de rasto.

Nesse dia já à noite fiz 30km aqui por Coimbra, para conhecer o carro. Nada de abusos... experimentar a caixa, conhecer a direcção e suspensão. O xénon direccional é fantástico e nada a ver com o xénon do QQ que tenho.

Apesar de ter um comportamento dinâmico muito apurado, o carro em cidade é suficientemente confortável pois as bacquets apesar de serem desportivas e duras, têm bom revestimento nos pontos de contacto.

Dei a volta a Coimbra e na Avenida da quinta da portela, puxei uma terceira muito ligeiramente, o que me deixou com água na boca.
Vim para casa. E apesar de ter garagem no -1 do prédio e ser uma descida lixada, o carro não bateu.

Quando fechei o portão apeteceu-me esconder a chave...

Fui tentar dormir, sabendo que a máquina estava bem guardada... e à minha espera.

Infelizmente na Quinta e Sexta não tive hipóteses de lhe tocar, nem o ver sequer... o trabalho falou mais alto. [8b]

Last edited:
Hoje fui andar... Por curiosidade a média até agora, ou seja das voltas na cidade, estava em 10,0L.

A minha namorada foi trabalhar pelo que estava sozinho [;)]... e aproveitei para ir visitar a família à Figueira e mostrar-lhes o avião!

Saí de casa logo pelas 8h. Tirei o RS da garagem sem stresses.

Fui andando até Coimbra. Num misto de descontracção e de ir vendo o potencial do carro. Aproveitar o prazer de conduzir um carro especial e um dos melhores carros do segmento. Puxei algumas vezes pelo carro. Facilmente se tocam os 120-140.

Já na A14 entre Montemor e Figueira, sem trânsito, toquei os 210kmh. O carro estável mas não me deu confiança para mais. Não gostei da direcção que achei leve demais.:confused:

Já na figueira e como não queria para o carro logo, fui dar uma volta pela marginal. Qual não é o meu espanto, quando em frente ao Grande Hotel (Relógio), estava um RS preto matrícula JA. Estacionei ao lado e rapidamente saquei umas fotos. Este RS tem bancos Recaro "série" com uma parte em amarelo e jantes 18" pretas.

Postarei Fotos depois.

O RS é um carro vistoso pela cor e chama a atenção de todos. Alguns até viram a cabeça duas vezes. Outros ficam de boca aberta...[br:)]

Fui para casa que fica ainda a 15km da figueira. Estacionei e deixei ligado...

Os meus pais estiveram a ver a máquina e disse à minha mãe para se sentar e acelerar um bocado. Brutal o som da máquina. A mandar "rateres". Lindo.apr:)

Levei os meus pais a tomar café e eles ficaram pasmados com a potência do carro.

Puxar segunda e terceira até perto do corte, quando ele apita para mudar é brutal. É uma sensação fantástica de ficar colado no banco. E isso é único e não se pode explicar bem por palavras.apr:)

Ainda levei o meu irmão e a namorada a dar uma volta e ficaram ambos babados. O meu irmão então ficou fascinado com o carro.

Almoçar, etc. No final, já antes de vir, fui dar uma volta pela redondezas em estradas com curvas e bom piso, e sem carros. Loucura total. Apertar com ele nas curvas...

A confiança aumentou e meti-me na AE para Coimbra... A média estava nos 11L.

Meti-me na A17 a Sul da Figueira e era para abusar até à ligação A14 para coimbra.

AE normalmente sem trânsito. E confirmou-se.

Entrei e estiquei-me...

250... Mas não foi se ânimo leve... apr:)apr:)

A direcção parece-me leve demais em alta velocidade e a suspensão apesar de filtrar bem a estrada, por ser demasiado dura, não filtra todas as lombas com a eficácia que dê segurança para andarmos mais "descansados"[:cool:]

Com o AC on em AUTO e com estes abusos, a média subiu para os 12.6L.

Na A14 saí em Montemor e vim sem stresses pela nacional. A desfrutar de novo. A puxar pelo motor de vez em quando.

Devo dizer que com este carro é perfeitamente possível e sem dificuldades, andar em sexta a 80kmh. A partir das 1800.2000rpm, podemos facilmente trocar de mudança e sempre com bom binário. A média aí desce logo. E não morre nadinha. Se quisermos abusar nem precisamos reduzir. Ele dispara facilmente.

Sobre os travões considero que são bastante potentes se bem que as pastilhas devem estar a chegar ao limite, pois chiam por vezes.

O sistema de escape é fantástico e dá um ronco brutal ao carro. E os "rateres" são música.

A quem é de Coimbra e quer ver o carro. Passe na rua da Litocar que ele está à vista...

Amanhã vou andar por Albergaria, Aveiro, Torreira e voltar à noite a Coimbra.

Segunda vou entregá-lo a Oeiras e agradecer à Renault Portugal.

Fotos virão depois...

Façam perguntas se quiserem para eu responder!

Se calhar tiveste um 182 ou 182 cup, mas não um igual a este. Este é o Trophy...é uma loiça completamente diferente. Suspensão de competição, baquets, jantes mais leves, "aileron" do clioV6...e...apenas na cor da foto.

Só foram feitos 500 para o UK e 50 para a Suiça. desses 50 está aqui a lista dos conhecidos e seu paradeiro (alguns já foram extraviados para França, Japão..):

Renault Clio Trophy

Edit. Os tempos em circuito são um mimo para um clio atmosférico...

Boas, tudo correcto, só um pequeno reparo, o aileron do trophy não é o mesmo do clio V6, quer estejamos a falar do V6 mk1, quer do mk2, é sim igual ao aileron de qualquer Clio RS 182
cumprs.

Por curiosidade alguém sabe qual é o consumo do Mégane RS II ?

E o preço de um R26.R ?

Acho que foi uma edição limitada. Agora só usados, mas devem ser tudo menos baratos. Esse será um carro que valerá sempre mais usado do que em novo[br:)]

Acho que foi uma edição limitada. Agora só usados, mas devem ser tudo menos baratos. Esse será um carro que valerá sempre mais usado do que em novo[br:)]

Como não encontrei nenhum no mercado nacional (que novidade [:D]) andei a ver os preços lá fora e acho que compensa se realmente se gostar do carro ..

Como não encontrei nenhum no mercado nacional (que novidade [:D]) andei a ver os preços lá fora e acho que compensa se realmente se gostar do carro ..

Sim e se alguém o quiser comprar é melhor despachar-se porque este carro ao longo dos anos irá progressivamente aumentar de preço exponencialmente.

Este é um excelente automóvel para guardar como clássico.

Sim e se alguém o quiser comprar é melhor despachar-se porque este carro ao longo dos anos irá progressivamente aumentar de preço exponencialmente.

Este é um excelente automóvel para guardar como clássico.

E quando se compra já se sabe que vem bem esfregadinho [:D]

Back