TÓPICO SAAB- 1.9TiD 175cvs, AEROS com 300cv, etc:)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_pedrot16
  • Data de início Data de início
Eu tenho pena é que um modelo como o novo 9-5 tenha sido apanhado nesta confusão toda! Para mim uma das mais belas e impressionantes berlinas de todos os tempos!

m1cykdvbfkd8_800.jpg

Já par anão falar na lindíssima SW...

m1fyxurbpuks_800.jpg

Sem dúvida que a SAAB atinou com a sua identidade estilística: belos, inconfundíveis, intemporais e "aeronáuticos"!

Hipotético futuro 9-3
m1fy0pvbi0f7.jpg

Eu continuo a acreditar que a Saab nas mãos certas ainda pode reerguer-se, e talvez seja por isso que eu vejo a Mahindra com bons olhos, muito possivelmente por causa do que aconteceu com a Jaguar Land Rover.

Atualização...
Autohoje - Saab e Mahindra podem compartilhar produção de veículos
22062012_saabm2_500.jpg

O consórcio chinês e japonês Electric Vehicle Sweden AB (NEVS), novo dono da Saab Automobile, ainda está em negociações com a Saab AB e com a Scania AB e, além disso, tenta assegura os direitos do uso do nome e logótipo Saab nos modelos elétricos que pretende construir.

A NEVS quer desenvolver carros elétricos a partir do atual Saab 9-3 (modelo a comercializar entre o final de 2013 e o início de 2014), mas já existem indícios que a empresa pode não ter a experiência necessária para produção deste tipo de veículos. Este cenário pode vir a colocar a Mahindra numa potencial joint venture. Aliás, o construtor indiano poderá ser parceiro tanto na produção de elétricos quanto de veículos comuns. Dessa forma, a Mahindra poderia produzir os carros da Saab na Europa e na Índia, gerando assim receita para o desenvolvimento de um modelo elétrico.

Além disso, a plataforma Phoenix poderá servir para outro modelo elétrico da NEVS e provavelmente para um carro convencional, possibilitando o ressurgimento da Saab como marca premium no mercado comum.

Finalmente a notícia por que todos esperavam.
Ahora sí: NEVS completa la compra de Saab
002-saab-9-3-ev.jpg

Los 9-3 de Saab volverán a la vida como eléctricos

¡Aleluya! Por fin, de una vez por todas, se acabó la segunda fase del culebrón Saab. La primera podemos englobarla en la venta de GM a Spyker y la consiguiente quiebra que vino después, tras las negociaciones fallidas con Youngman. La segunda ha sido la travesía del desierto hasta encontrar un comprador definitivo para los restos de la marca sueca.

Pero ayer NEVS, la compañía con sede en Hong Kong conformada por un grupo inversor compuesto por chinos y suecos y una compañía nipona especializada en baterías, confirmó la adquisición de los restos de Saab. NEVS se queda Saab Automobile AB, Saab Automobile Powertrain AB y Saab Automobile Tools AB.

Además, NEVS ha confirmado que ha licenciado el nombre comercial Saab para su empleo en sus productos, tras un acuerdo con Saab AB (la fabricante de aviones de combate y otro material militar). NEVS confirma que no empleará el logo del grifo en todo caso.

NEVS desarrollará una versión del 9-3 que se vendía hasta ahora para convertirlo en eléctrico (no sabemos si de autonomía extendida o puro), para comercializarlo principalmente en china. Será fabricado en Suecia, y probablemente también lo podamos ver en Europa a corto plazo. Se da un plazo de unos 18 meses para que se presente.

No se ha confirmado qué personal original de Saab recuperará su trabajo en la compañía, ni si se intentará negociar con Youngman para emplear la plataforma Phoenix ya desarrollada.

Estes chinos parecem-me mais interessados no logo da SAAB do que em fazer carros que não envergonhem a marca... em cada 3 notícias, duas são acerca do logo.
Se não podem usar o grifo, usem um pardal ou um melro. O que interessa é que saiam dali bons carros.
Acho que se confirma que poderão usar a plataforma phoenix que estava a ser desenvolvida para o novo 9-3. Só por aí já têm um bom ponto de partida. Se conseguissem retomar as negociações com a BMW para o fornecimento de motores, tinham tudo para conseguir um bom produto.

Estes chinos parecem-me mais interessados no logo da SAAB do que em fazer carros que não envergonhem a marca... em cada 3 notícias, duas são acerca do logo.
Se não podem usar o grifo, usem um pardal ou um melro. O que interessa é que saiam dali bons carros.
Acho que se confirma que poderão usar a plataforma phoenix que estava a ser desenvolvida para o novo 9-3. Só por aí já têm um bom ponto de partida. Se conseguissem retomar as negociações com a BMW para o fornecimento de motores, tinham tudo para conseguir um bom produto.
O problema, na minha opinião, é quererem focalizar armas nos eléctricos, que ainda não provaram ser uma proposta rentável. Parece-me é que estes senhores da NEVS têm capital mas falta-lhes visão da marca, tudo aquilo que a Spyker aparentemente tinha (excepção feita ao capital). O facto de o Victor Muller se manter, de certa forma ligado à Saab pode ser bom. Agora, eléctricos baseados na actual plataforma do 9-3 (como se falou) não me parece um bom passo, tendo em conta o Phoenix que tantos elogios teve.

O problema, na minha opinião, é quererem focalizar armas nos eléctricos, que ainda não provaram ser uma proposta rentável. Parece-me é que estes senhores da NEVS têm capital mas falta-lhes visão da marca, tudo aquilo que a Spyker aparentemente tinha (excepção feita ao capital). O facto de o Victor Muller se manter, de certa forma ligado à Saab pode ser bom. Agora, eléctricos baseados na actual plataforma do 9-3 (como se falou) não me parece um bom passo, tendo em conta o Phoenix que tantos elogios teve.

Pois... também me parece que não é com os eléctricos que a SAAB volte ao que já foi um dia... pelo menos nos mercados ocidentais. Não sei como estão as coisas para a Ásia, nem tão pouco qual o plano dos chineses em relação aos mercados alvo para a SAAB.

Pois... também me parece que não é com os eléctricos que a SAAB volte ao que já foi um dia... pelo menos nos mercados ocidentais. Não sei como estão as coisas para a Ásia, nem tão pouco qual o plano dos chineses em relação aos mercados alvo para a SAAB.
Por acaso tenho lido algumas entrevistas e sei que o consórcio responsável pela compra da Saab está a fazer contratações de elementos-chave, mas honestamente, não vislumbro futuro com os eléctricos a não ser algo verdadeiramente revolucionário, algo que outras marcas com outro know-how nesse campo terão mais facilidade em conseguir.

Por um lado, tentam chegar aos fãs da marca mas por outro fecham-se completamente à herança da marca. A SAAB como a conhecemos não retornará, por isso resta-nos aproveitar os belíssimos exemplares que a marca deixou. Tenho uma enorme tristeza por este desfecho, uma vez que o novo 9-5 esteve para vir para a minha garagem, mas por questões de espaço e design optamos por aguardar pela 9-5 SportCombi e com tristeza foi impossível retornar à Saab, depois de 3 que por cá passaram e que muitas saudades deixam. Eu próprio ainda não desisti de conseguir um 9-3 Cabrio Independence Edition [br:)]

Parece que no próximo verão poderemos ter a saab de volta. Segundo um porta voz do grupo que comprou a marca sueca, existem fotes possibilidades de no próximo verão o 9-3 voltar a estar á venda com um design exterior e interior atualizados mas com a base antiga. Isto teria como objetivo algum encaixe financeiro e manter os concecionários saab ainda existentes no ativo. Os fornecedores já disseram que tenhem capacidade de abastecer a fábrica da saab que tem previsto antecipar o recrutamento de novos funcionários. Para 2014 estão previstas duas versões do 9-3 ém modo elétrico. Uma normal e outra descapotável. Saab buyer may relaunch 9-3 model | Reuters

Deixa aproveitar aqui o excelente tópico para anunciar o arranque de um novo projecto em Portugal, para culmatar a falha deixada pelo extinto www.saabportugalclube.com.

O novo forum: SAABsPORTUGAL

Se a malta for tão simpatica como no Saabportugalclube ... vai ter um rico enterro !

Nunca vi gente tão mal disposta , mal educada e com tão pouca vontade em ajudar ... mas era de uma ponta a outra ! Até nos foruns Ingleses se comentava isso .

Voltar
Superior