[Desporto] Tópico SCP: Tópico antigo encerrado

Status
Not open for further replies.
AS LISTAS VERDES E BRANCAS

24340.jpg

Em 1928, o Sporting estreia no Futebol as suas históricas camisolas às riscas horizontais verdes e brancas, uma mudança que, em boa parte, foi proporcionada pelo Râguebi. Aconteceu no Brasil, e ficou a dever-se ao facto de os equipamentos às listas usados pelo Râguebi serem mais frescos e estarem em melhor estado do que os tradicionais - camisola bi-partida verde e branca e calções pretos.

Uma circunstância fortuita, como tantas vezes acontece na História, originou um modelo de equipamento que se tornou profundamente apreciado em Portugal e no estrangeiro, muito procurado pela sua originalidade. A opção pelas listas horizontais no Râguebi fora sugerida pelo próprio Salazar Carreira, inspirado no equipamento de um clube francês da modalidade, embora este utilizasse o vermelho e branco.

A série de vitórias nos Campeonatos de Portugal em Futebol prosseguiu nos anos trinta: 1933/34, 1935-36 e 1937-38. Nesta década, o Clube soma títulos em Ténis, Ciclismo, Râguebi, Tiro, Hóquei em Patins (campeão nacional em 1937-38), Patinagem, Ginástica e Esgrima.

Alfredo Trindade, com numerosos títulos em várias especialidades do Ciclismo, vence a Volta a Portugal em 1933, a primeira vitória individual e colectiva do Sporting na mais importante prova velocipédica portuguesa. José Albuquerque, o «Faísca», vence a Volta a Portugal de 1940.

O lendário avançado-centro Fernando Peyroteo, que ingressara no Sporting em 1937, emerge em 1938 como melhor marcador do Campeonato da I Liga, com 34 golos.

Em http://www.sporting.pt/GrupoSCP/Clube/Clube_ListasVerdesBrancas.asp

A ler.

[;)] [:cool:]

Por acaso eu tenho gostado dos últimos alternativos, em especial do amarelo de à 2 anos e claro gosto muito do equipamento Stromp.

Estás desculpado Rum, (devido ao próprio Rum!)[:D] [;)]

Verde, Preto e Branco, o resto é para clubes de menor dimensão!

Acho que deviamos jogar com o "oficial" e o alternativo ser mais ou menos similar (este branco por ex) ou o stromp...

[;)]

Vuk é muito bom, foi uma pena não ter sido incluido no negocio Postiga.

Pelo que sei tentaram...

O Porto ofereceu o Postiga ao Sporting, e pediu em troca o Pereirinha ou o Yannick. O Sporting disse que não, depois tentaram com o Vuk e o Sporting voltou a dizer que não mas ofereceu o Purovic. E o Porto não gostou do negócio e mais tarde chegaram a acordo com o míudo que acabaram por levar.

Acho que foi esta a ordem do negócio.

o porto oferecia a totalidade do passe do postiga mais 5.5milhoes de euros....já agora,devem andar a comer palha de certeza lol.

o porto oferecia a totalidade do passe do postiga mais 5.5milhoes de euros....já agora,devem andar a comer palha de certeza lol.

Eles sabem muito, mas estão a esquecer-se que nós sabemso mais... [;)]

Eu já disse, que se eles mandarem o Lucho para baixo, eu até mando o Vuk.

e ficavam com o stoikovic ou não??

eu ficava e era titular

Eu também ficava com ele.

É melhor que o Patrício, e para um guarda redes alto (dá jeito ser alto) é muito bom nas bolas baixas.

Mas pelo que ouvi dizer... era ele o bufo do balneario de que o Paulo Bento se queixava. Não sei se é verdade ou boato...

Eles sabem muito, mas estão a esquecer-se que nós sabemso mais... [;)]

Eu já disse, que se eles mandarem o Lucho para baixo, eu até mando o Vuk.
Cada um tenta fazer o melhor negócio.[:p]

O negócio do Postiga nunca seria mau para o Porto, ele não dá nada no meu clube, estava acomodado...

Pode ser que dê alguma coisa no Sporting, nunca se sabe. Depois vendam-no bem, que metade vem para o Norte.

Ah! E já agora desejo que o miúdo que veio seja craque e saia por 30 M.[:D]

O negócio do Postiga nunca seria mau para o Porto, ele não dá nada no meu clube, estava acomodado...

Pode ser que dê alguma coisa no Sporting, nunca se sabe. Depois vendam-no bem, que metade vem para o Norte.

haver se sai por 30milhoes pq assim o sporting recebia 15...

espero que acabe na segunda divisão. (na brinca)
farto de ver os outros a fazerem grandes negócios com jogadores do sporting estou eu[:D]

ld

Status
Not open for further replies.
Back