Tópico Skoda

Hã... ??

Té parece que eu disse alguma mentira. Se fosses minimamente inteligente, evitavas de mandar postas destas, de modo a contribuir para o fórum.

Ah desculpa, pelos vistos preciso de mudar radicalmente o meu conceito de "contribuição para o fórum", e entender que um argumento como "Ah e tal, aquilo não prestava nos anos X" é perfeitamente válido para aferir a qualidade de um carro produzido hoje...
Mas parvo sou eu em te estar a responder.
Concordo com a primeira parte. O motivo é que discordo completamente.

Quanto à resposta da idade, acho que já tenho uma bela estimativa... pelo menos, da idade mental.

Ah desculpa, pelos vistos preciso de mudar radicalmente o meu conceito de "contribuição para o fórum", e entender que um argumento como "Ah e tal, aquilo não prestava nos anos X" é perfeitamente válido para aferir a qualidade de um carro produzido hoje...

Concordo com a primeira parte. O motivo é que discordo completamente.

Quanto à resposta da idade, acho que já tenho uma bela estimativa... pelo menos, da idade mental.
Podes ter a estimativa que tu quiseres.

Eu apenas disse que a Skoda antes de ser da VW, não era grande coisa.
Parece que disse alguma mentira...

Misto de estradas nacionais, estradas municipais e AE [:D]

Qualquer dia quando fizer uma viagem hei-de ver quanto gasto só em AE [;)]

Tenho de aproveitar que tenho os filtros mudados ainda só a 2000km atrás [kiss]
É preciso é que não andes a fundo nem passes das 3500 RPM. Afinal é esse o factor que faz os gasolina gastarem mais.

Boas a todos!

Sou novo por cá, e por isso pergunto, é aqui o sítio dos Skoda's? [:D]

Se sim, vou-me apresentar:

Chamo-me Skoda Fabia 1.4 101cv, nasci em 2002 e tenho 78.000km

Só tenho o carro relativamente há um mês atrás...comprei-o usado... e já tive um problemazito... o vidro eléctrico do condutor deixou de funcionar [8b] Tive de ir à concorrência arranjar.

De resto posso dizer que faço uma média de 5.3 - 5.8l /100km. Como também foi dito, peca pela falta de binário em rotações baixas... mas a partir das 3000 até puxa bem [:p].
É a versão elegance, está bem equipado, ASR, vidros eléctricos frontais e traseiros, CB, ABS discos frente e trás... para já estou a gostar.

Já dei os 180km/h indo ele nas 5.300rpm, ou seja ainda deve dar mais um bom bocado...digo eu [kiss]

Que tipo de condução é que fazes? Estradas, etc... A minha Break faz 6l/100km mas só quando ando nas calmas e em estrada! Em cidade atira-se para 8 ou 9l/100km e em AE dificilmente baixa dos 7l/100km... [8b]

Que tipo de condução é que fazes? Estradas, etc... A minha Break faz 6l/100km mas só quando ando nas calmas e em estrada! Em cidade atira-se para 8 ou 9l/100km e em AE dificilmente baixa dos 7l/100km... [8b]

Como disse em cima faço sempre mistos... lol

Aqueles 268km com 20€ foi Barcelos - Ponte de Lima ( sempre 60 - 80 km/h), depois Ponte de Lima - Vila do Conde ( onde misturei AE na A28, mas nunca passei os 120km/h) e depois dentro de Vila do Conde apanhei uns 25min. de pára arranca e semáforos...

Agora ultimamente tenho experimentado Sem Chumbo 98... a ver se faço mais ou menos... já que no livro diz lá que a recomendada para um melhor rendimento é a 98...

É preciso é que não andes a fundo nem passes das 3500 RPM. Afinal é esse o factor que faz os gasolina gastarem mais.

De referir que quem quer fazer bons consumos tem que se sujeitar a isso...

Os meus arranques nunca passam das 2000rpm até mudar de mudança... aos 45km/h já estou em 5º...

Claro que nunca é assim... há alturas que me dá na telha e vou a 140 em 4º, mas não abusando muito, os consumos não se alteram assim tanto [:D]

Também enquanto que eu faço uma subida um pouco acentuada em quinta, o meu irmão no seu 1.1 tem de a fazer em 3º a altas rotações, pois se meter a 4º o carro morre... Não é por acaso que o meu 1.4 gasta entre 5-6l/100km e o 1.1 do meu irmão 6,5-7,5l /100km.

Voltar
Superior