Tópico Skoda

Oleo, não é Nickles, mas sim +/- 1l a cada 1000/1500Km , mais coisa menos coisa !

O normal.
De resto, tudo OK !

Uma cena: A vossa SKODA, quando tem os minimos acesos, vc's conseguem acender o farol de nevoeiro traseiro?!

é que na minha consigo ! :sh)

Deve ter o comutador marado !! [:vm)]

Bem... mais um a consumir bué :( Tou a ver que mais cedo ou mais tarde o meu vai pelo mesmo caminho... lol

Quanto à tua pergunta, se queres que te diga nunca experimentei... mas sei que com os mínimos dá para ligar os de nevoeiro dianteiros...os de trás também deve dar!

Acho que ainda não foi falado por aqui, mas a Fabia vai ter uma versão GreenLine ( do género da versão EcoMotive da prima Ibiza).

Traz o motor TDI de 80 cvs associado a um filtro de particulas que associado a outras modificações nas relações de caixa, peso e outros pormenores desce o nivel de emissões para os 110 gr/km.

Serão de esperar preços entre os 16 mil euros (Fabia) e os 16500 euros (Fabia Break) [;)]

Olá, a minha break 101cv 1.4l já está quase com 100000km. É de Março de 2001 logo dentro em breve está com 7 anos.

consumos de gasolina 6,5/100km em média

consumos de óleo 0,5/1000km em média

Boas...
Só agora é que vi este tópico, e aproveito para colocar umas questoes:

tenho cá em casa uma Felicia 1.3 mpi safeline de 01/2000.
já é a 2ª igual que temos. Acontece que o alternador entrou em sobrecarga derreteu a bateria e ia incendiando. Resumindo a sobrecarga queimou os elevadores dos vidros. Onde será que posso arranjar elevadores baratos? è que já me falaral em 350€ cada um.

Outra coisa, a temperatura do motor em estrada anda sempre nos 90º, mas basta apanhar uma fila sobe até aos 110º e só depois dispara. Será normal??

Cumps

Fabia S200

Fabia S200

Já anda em testes

X_10427_3.jpg

X_10427_1.jpg

X_10427_2.jpg

X_10427_4.jpg

17Out_Sk_Yeti_ProducaoKvasiny.jpg

Škoda Yeti vai ser produzido na República Checa
A Škoda deu luz verde para a passagem a produção do Yeti, o SUV que em 2005, e ainda na forma de protótipo, encantou os visitantes do Salão de Genebra. A partir de 2009, a gama Škoda passa a contar com cinco modelos.
Um aumento do número de postos de trabalho, a modernização das instalações de Vrchlabí e a expansão das instalações de Kvasiny, são os objectivos que resultaram da decisão estratégica tomada pela Škoda em ter, até 2010, três fábricas na República Checa a funcionar no máximo das suas capacidades, para a produção e montagem de veículos.

Mas antes, já em 2009, vai arrancar a produção em série do Yeti, o novo SUV da Škoda, que vem alargar para cinco, o número de modelos com a chancela da casa checa.
O Yeti, modelo que a Škoda apresentou na edição de 2005 do Salão de Genebra, vai passar de protótipo a realidade e será produzido na unidade de Kvasiny, cidade que dista cerca de 150 km de Praga.
A Administração da Škoda optou pela produção do Yeti em Kvasiny, em detrimento de outras fábricas do Grupo na Europa, revelando uma forte aposta na capacidade de produção local.

“Graças ao Yeti a nossa fábrica mais moderna vai ganhar uma terceira linha de produção e, consequentemente, proporcionar novos empregos”, afirmou Martin Jahn, membro do Conselho de Administração responsável pelos Recursos Humanos.

Entretanto, a fábrica de Mladá Boleslav vai manter-se focada na produção dos modelos Fabia e Octavia. A unidade da Volkswagen sita em Bratislava vai ajudar a satisfazer a elevada procura pelos veículos produzidos em Mladá Boleslav, com o aumento da produção do Octavia. Graças à disponibilidade dos seus colaboradores e capacidade de produção, esta unidade esta apta a produzir um maior volume de carros num curto período de tempo. É, também, uma das fábricas mais modernas do Grupo.

A Fábrica de Vrchlabí está a assumir uma posição preponderante na estratégia actual da Škoda e do grupo Volkswagen. Depois dos investimentos previstos e de ultrapassadas algumas questões de logística, aquelas instalações vão ficar aptas a produzir um volume significativo de novos veículos, nomeadamente aqueles apresentados no Salão de Frankfurt.

Skoda Yeti avança para produção

[:cool:]

New Skoda Fabia RS Gets 1.4-litre TSI

New Skoda Fabia RS Gets 1.4-litre TSI

http://www.worldcarfans.com/9080530.006/new-skoda-fabia-rs-gets-14-litre-tsi

As far as the next Skoda Fabia vRS goes, it’s goodbye diesel, hello petrol. Yes people, looks like vRS is going traditional on us. [FONT=Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif]VW[/FONT][/FONT] Group kiddie hatches from SEAT and Skoda have been good to us over the years, providing range-toppers which were not just concerned with performance but also frugality. Now Skoda is closing that chapter on saloon vRS. Or is it? Well according to sources, the company will utilize 1.4-litre TSI unit and according to Skoda big boss, “We have the opportunity to bring it up to 174 [FONT=Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif][FONT=Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif]horsepower[/FONT][/FONT] but we have not decided the final output”.

Not quite the pocket rocket Fabia will be, but it is considerably up on the outgoing model. Question is though, will it match it for torque? It probably will not; we all know when it comes to diesel, talk is cheap but torque is not. Had it been a higher capacity engine perhaps we’d be telling a different story altogether. Diesel prices have generally gone up pretty much all over the world and thus buying an oil burner these days doesn’t much offset the premium one pays over its petrol equivalent in fuel savings. A good move then for Skoda? Looks like it.

9080530.006.Mini1L.jpg

9080530.006.Mini2L.jpg

À uns dias atrás vi o novo Suberb. Parece-me um cruzamento do S5 da BMW com um Passat. Quem gostar dos trabalhos do Bangle, pode ficar deliciado por comprar um S5 a preço de saldo. Eu, fiquei francamente desiludido, pois prefiro o anterior, apesar de ser uma copia chapada do anterior Passat.

É com muito orgulho que digo isto: sou skodadependente e gosto! [:D]

Finalmente troquei de carro, tenho neste momento um Skoda Roomster e estou muito satisfeita com ele.Tem muito espaço para a família, sacos de compras, brinquedos e afins.

Adoro o design do carro, o facto de ser diferente de todos os outros.[kiss]

Voltar
Superior