underground
New member
papi, nos ca em casa estamos muito contentes com a skoda! de facto, para engatar a segunda custa um pouco, especialmente quando era novo!! ja agora, essa reparação apos o acidente foi feita na carlar n foi??
Desculpa não me ter lembrado da Felícia que tb merece uma enorme salva de palmas!!!citação:Originalmente colocada por underground
e eu tb! e ele ainda n andou na felicia!!citação:Originalmente colocada por octavia
citação:Originalmente colocada por Marcio Andrade
Skoda é muito à frente! O Superb é o verdadeiro carrão! Octávia é enorme para o segmento e tem um preço quase sem concorrência! O Fábia é mt porreiro, já andei em tantos, gasóleos, gasolinas, breakes e não brakes e etc... Aquele plim plim plim ao ligar o carro é um pormenor engraçado.
Cumprimentos!
até fico comovido! hehehee
Cumps!![]()
ahaaa!! agora sim! ja vai com 110.000 km e o motor continua com o mesmo power de à 7 anos atrás!citação:Originalmente colocada por Marcio Andrade
Desculpa não me ter lembrado da Felícia que tb merece uma enorme salva de palmas!!!citação:Originalmente colocada por underground
e eu tb! e ele ainda n andou na felicia!!citação:Originalmente colocada por octavia
citação:Originalmente colocada por Marcio Andrade
Skoda é muito à frente! O Superb é o verdadeiro carrão! Octávia é enorme para o segmento e tem um preço quase sem concorrência! O Fábia é mt porreiro, já andei em tantos, gasóleos, gasolinas, breakes e não brakes e etc... Aquele plim plim plim ao ligar o carro é um pormenor engraçado.
Cumprimentos!
até fico comovido! hehehee
Cumps!![]()
![]()
Vivacitação:Originalmente colocada por elvis9377
O meu está a fazer 4.4/100 se não passar dos 140km/h.
citação:Originalmente colocada por underground
p.s.: o motor da felicia ca de casa tem 70cv e n 68cv, foi dito pelo vendador e comprovado por um teste de potencia. ja agora gostas da potencia dos farois do carro? é k os da felicia têm uns medios de bosta![)]
dizes k ja gastas-te montes de guito nakela bosta, podes dar exemplos?
por acaso a matricula é MF?? desde dos 15.000 km k a skoda do meu pai n vai à carlar e desde entao tem sido um espetaculo!! eles sao pessimos, se o levares a outro sitio, seja ele qual for, podes ter a certeza k sao melhores do k os gajos da carlar!citação:Originalmente colocada por Papi
p.s.: o motor da felicia ca de casa tem 70cv e n 68cv, foi dito pelo vendador e comprovado por um teste de potencia. ja agora gostas da potencia dos farois do carro? é k os da felicia têm uns medios de bosta![)]
dizes k ja gastas-te montes de guito nakela bosta, podes dar exemplos?
nas revistas nos manuais da skoda e assim sempre vi 68 cv
o arranjo foi na carlar, que são uns xulos de 1ª. da ult vez fui arranjar uma porta que n fechava sai de lá com uma porta que quando a tento abrir se tranca sozinha [8][8]
com os farois tou contente, acho que iluminam bem. o teu é de que ano? o meu é de 02/99.
em relação as avarias posso te dar muitos exemplos... já levou: 2 triangulos, 1 rolamento trás esq, 2 elevadores de vidros, 1 elevador de farois (com este a já estar avariado,) havia uma fuga de oleo grave (provocada por um retentor) um bocado do radiador partido (a entrada, o que provoca que de vez em quando a mangueira de enttrada salte), um arranjo no fecho centralizado, motor de arranque, apoios de motor ( que o mecanico da Carlar dizia estarem avariado, mas no fim eram os triangulos [8])
se me lembrar de mais logo digo...
por acaso a matricula é MF?? desde dos 15.000 km k a skoda do meu pai n vai à carlar e desde entao tem sido um espetaculo!! eles sao pessimos, se o levares a outro sitio, seja ele qual for, podes ter a certeza k sao melhores do k os gajos da carlar!
eu lembro-me de na revisao dos 15000 km da felici ter visto um carro igualzinho ao teu a ser pintado!! akela coisa no radiador n foi de teres batido??
citação:É assim eu tenho uma Fabia Break 1.4 16V Elegance (nível de equipamento de topo) e se não tivesse tido todos os problemas que já tive podia dizer que era um bom carro, assim não posso. É verdade que não são todas assim (coitados dos stands) mas também não sou caso unico.
Sem contar com isso, é um carro bastante espaçoso tendo em conta o segmento, a bagageira engole este mundo e o outro.
Os materias sem serem brilhantes não são maus, só o cromado da alavanca de mudanças é que não vale assim muito, mas o tablier e a respectiva montagem é bastante boa.
Quanto ao motor, não sei qual estás a pensar comprar, mas o 1.4 16V 101cv peca pela falta de binário a baixas rotações e pela excessiva sensibilidade dos consumos aos movimentos do pé direito.
O comportamento é muito subvirador (demais até) e tanto o controlo de tracção como o ABS, na minha opinião, têm uma má actuação, o ASR é demasiado castrador fazendo quase com que o carro vá abaixo... O ABS é demasiado sensível e já deu para apanhar sustos porque depois de "entrar" o carro não trava nada e vai a "arrastar-se" até à imobilização. Tem uma boa posição de condução, há muitas regulações e muito amplas, para ser perfeito tinha de ter uns bancos um pouco mais confortaveis e que apoiassem melhor o corpo. O retrovisor direito é mais pequeno e não dá para ver quase nada...
Enfim, tem cumprido para aquilo que lhe é exigido, mas o facto de já ter danto tantos problemas vai concerteza fazer com que não volte a comprar um carro da mesma marca.
citação:Tópico do problema grave que já tive:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?ARCHIVE=true&TOPIC_ID=20236
Pelo que vejo neste tópico a minha Fabia devia ser a ovelha negra, aqui todas as Fabias são boas, muito fiáveis, com materiais de altíssima qualidade e por aí fora! Será que é só a minha que já tem alguns materiais a "descascar"??? O cromado da alavanca das mudanças já era, agora é um plastico branco que é lindo!
De resto lá se vai aguentando, e tirando o problema que está no outro tópico, ainda só avariou o isqueiro 3 vezes (desisti de mandar arranjar), avariou a luz do porta-luvas (ficava sempre acesa), o vidro do passageiro de vez em quando só sobe até meio e depois começa a descer sozinho, humm, deixa-me ver mais, à dias fez uma muito gira, estava num semáforo e o ralenti começou a oscilar sozinho, entre as 800rpm e as 1200rpm... Ainda pensei que fosse ficar logo ali, mas depois passou! E depois não se pode dizer que seja propriamente económica, eu consigo fazer medias de 6l/100km em estrada mas é a conduzir com muito, muito cuidado! Em cidade se andar a conduzir sem preocupações facilmente faz 8,5 ou 9l/100km.
Eu não voltava a comprar nenhuma, nem Fabia, nem Skoda nem nada vindo daquelas partes (Grupo VW), tive a minha dose!
Ahh, a minha é de 12 de 2001 e é a versão Elegance, a mm q o pjsilva fala no inicio do tópico. Tá agora com 36 ou 37mil km (não tenho a certeza)!
epá... fapoc ja andei numa fabia com o motor da tua com 100.000 km e akilo ta um brinco, alias, é a unica pessoa k tem a carrinha assim, lamento este facto mas n teras uma unidade negra??
sei k os vedentes foram um problema de junventude e k segundo a skoda auto (casa mae) eram os concessionarios k deviam resolver este problema gratuitamente, so k em portugalja se sabe com é... ja agora poe aí umas fotos da tua bela carrinha para o pessoal ver!
ja agora, ela ainda come oleo?citação:Originalmente colocada por fapoc
sei k os vedentes foram um problema de junventude e k segundo a skoda auto (casa mae) eram os concessionarios k deviam resolver este problema gratuitamente, so k em portugalja se sabe com é... ja agora poe aí umas fotos da tua bela carrinha para o pessoal ver!
Por incrivel que pareça eu não tenho nehuma foto do exterior dela. 3 anos e nunca tirei![8)]
Daqui a pouco se for sair com ela tiro umas e ponho aqui!