Tópico Skoda

HPIM0318.jpg

Que pena não ter dado para tirar ao carro todo [s)]

Lindíssimo [br:)]

Em 1895 na República Tcheca, mais precisamente na cidade de Mladá Boleslav, a 60 km da capital Praga, Václav Laurin e Václav Klement fundaram uma empresa com o intuito de produzir bicicletas sob a marca Slavia. Em 1901, já com o nome de Laurin & Klement a companhia fez seu primeiro automóvel, o Voiturette A, que era um veículo de quatro rodas montado com peças de bicicleta. Seis anos após, a Laurin & Klement uniu-se ao grupo industrial Škoda Pilsen, de propriedade de Emil Škoda, que na época dedicava-se à produção bélica e logo depois se tornou uma autêntica fábrica de automóveis. A empresa prosperou, mas veio a Segunda Guerra Mundial obrigou a Škoda a concentrar-se na produção de armamentos. Após o fim da guerra e com a instauração do comunismo na Tchecoslováquia, a Škoda foi parar nas mãos do governo e tornou-se a única fábrica de automóveis do país. Ao longo dos anos, a qualidade manteve-se impecável (característica que existe desde o início da empresa e mantém-se até os dias de hoje) No ano de 1954, houve o lançamento do Octavia, sedã compacto com motor dianteiro e tração traseira e um belo design. Cinco anos mais tarde surgiu o Felicia ("felicidade" em latim), conversível derivado do Octavia, que mais tarde ganharia uma versão Super com motor 1.2 de 55 cavalos de potência.
No fim da década de 60 as vendas da Škoda começaram a declinar e o governo decidiu que a fábrica produziria apenas carros simples e baratos com motor traseiro, que perdurou até 1987, quando a marca apresentou o Favorit e sua versão perua Forman, todos com motor e tração dianteiros. Após dois anos da queda do regime comunista na Tchecoslováquia, a Škoda buscou um sócio para modernizar suas instalações e produtos. Foi aí que apareceu mão salvadora da Volkswagen, em 1991O primeiro fruto dessa união foi o lançamento do novo Felicia, em 1994 e da Felicia Combi em 1995. Em 1997, a Škoda lança o novo Octavia e em 1998 o Octavia Combi , montados na mesma plataforma do VW Golf. No ano de 2000 surge o Fabia, substituto do Felicia e primeiro modelo a inaugurar a plataforma PQ 24, a mesma do novo VW Polo e do novo Seat Ibiza. No ano seguinte aparece o Superb, modelo de luxo da Škoda, muito parecido com o VW Passat.

O atual presidente da Skoda-Auto é o engenheiro tcheco Vratislav Kulhánek e está no cargo desde 16 de Abril de 1997

O primeiro fruto dessa união foi o lançamento do novo Felicia, em 1994 e da Felicia Combi em 1995. Em 1997, a Škoda lança o novo Octavia e em 1998 o Octavia Combi , montados na mesma plataforma do VW Golf. No ano de 2000 surge o Fabia, substituto do Felicia e primeiro modelo a inaugurar a plataforma PQ 24, a mesma do novo VW Polo e do novo Seat Ibiza. No ano seguinte aparece o Superb, modelo de luxo da Škoda, muito parecido com o VW Passat.

Boas a todos!

Sou novo por cá, e por isso pergunto, é aqui o sítio dos Skoda's? [:D]

Se sim, vou-me apresentar:

Chamo-me Skoda Fabia 1.4 101cv, nasci em 2002 e tenho 78.000km

Este sou eu:

pict0022skodaxv5.jpg

pict0023skodaiq0.jpg

pict0024skodajp6.jpg

pict0025skodapr6.jpg

Só tenho o carro relativamente há um mês atrás...comprei-o usado... e já tive um problemazito... o vidro eléctrico do condutor deixou de funcionar [8b] Tive de ir à concorrência arranjar.

De resto posso dizer que faço uma média de 5.3 - 5.8l /100km. Como também foi dito, peca pela falta de binário em rotações baixas... mas a partir das 3000 até puxa bem [:p].
É a versão elegance, está bem equipado, ASR, vidros eléctricos frontais e traseiros, CB, ABS discos frente e trás... para já estou a gostar.

Já dei os 180km/h indo ele nas 5.300rpm, ou seja ainda deve dar mais um bom bocado...digo eu [kiss]

Última edição:
Não é por nada mas o Yeti mais parece uma versão Cross (que agora anda na moda) do Roomster, se bem que assim de repente também dá alguns ares ao novo Mini Club, ou lá como se chama..

Eu sei que percebem francês

La Skoda Fabia pourra bientôt recevoir un pack sport ou un toit blanc. Histoire de sortir du lot.

Skoda proposera, en association avec certaines couleurs, un toit blanc dès septembre. Un attribut réalisé à Mladá Boleslav, dans le même atelier de peinture que celui par lequel passe la voiture. Elle est d'abord peinte entièrement dans la couleur de la carrosserie. Ensuite, les portières et le hayon sont déposés et la carrosserie masquée. Après un léger ponçage, le toit est laqué de blanc. On lui applique encore un vernis transparent. Ensuite, le séchage et la repose des éléments démontés complètent l'opération. Ce toit blanc est proposé de concert avec des jantes de 15 ou 16 pouces, à partir de 500 euros.

Le pack Sport est là pour ceux qui aiment bien donner une touche agressive à leur voiture. Il est composé d'un spoiler avant, d'un spoiler de toit, d'un diffuseur arrière et d'un deux embouts d'échappement spécifiques. Ce kit monté d'usine coûtera 990 euros.

X_9668_2.jpg

X_9668_3.jpg

X_9668_1.jpg

X_9668_4.jpg

Boas pessoal!

Apareceu-me hoje quando liguei o carro para vir de viana, a luzinha do "motorzinho", que supostamente é do controlo electrónico do motor ou uma coisa assim.

Ja vos tinha acontecido?

Boas pessoal!

Apareceu-me hoje quando liguei o carro para vir de viana, a luzinha do "motorzinho", que supostamente é do controlo electrónico do motor ou uma coisa assim.

Ja vos tinha acontecido?

Antes de tudo, parabéns pelo carro!

Só tenho pena que as jantes dele sejam pertencentes do Octavia I Fase II.

Ao que tudo indica essa é a luz de avaria de motor.

Oficina com ele.[;)]

Skoda Octavia Break 2.0 TDI DPF 4x4 Scout

image.aspx

A chegada da versão Scout à Octavia Break torna esta carrinha ainda mais apetecível, especialmente para aqueles que adoram passar os fins-de-semana e férias por caminhos alternativos.

A Skoda Octavia Break já era conhecida como uma das opções mais racionais do mercado, mas os apaixonados pelos momentos de evasão tinham saudades da versão Nature da geração anterior. Especialmente para eles, acaba de chegar ao mercado a Octavia Break Scout, com sistema de tracção integral permanente, maior altura ao solo e imagem mais radical.
Os pára-choques estão um pouco maiores e não receberam qualquer tipo de pintura, de forma a poderem enfrentar dificuldades como ramos, troncos ou pequenas pedras. Além disso, estes constituem a principal diferença estética face às outras opções da gama Octavia Break e fazem com que a versão Scout fique com uma imagem “Allroad”, ainda que num segmento diferente.

No habitáculo, tudo parece idêntico à Skoda Octavia “normal” e, não fosse a presença de uma pega cinzenta com o logótipo Scout junto ao porta-luvas, até era difícil perceber que se tratava de um modelo diferente. As boas cotas de espaço mantêm-se e a bagageira de 580 litros continua a ser referencial no segmento.
As primeiras diferenças começam-se a notar no meio do trânsito, uma vez que a altura mais elevada da suspensão nos deixa um pouco acima dos outros automóveis. Esta diferença acaba por melhorar a visibilidade e a capacidade de enfrentar as ruas mais esburacadas e as zonas onde as obras no pavimento parecem não querer acabar. Já quando se encontra longe dos ambientes urbanos, são os pisos em terra ou areia que a Octavia Scout prefere percorrer, sempre com o sistema de tracção integral a gerir a potência entre os eixos conforme seja necessário e com a possibilidade de desligar o controlo de estabilidade para que o condutor se possa divertir um pouco. Os préstimos do motor 2.0 TDI de 140 cavalos também ajudam a manter um bom ritmo, e não deixam que os consumos subam para patamares disparatados, ao mesmo tempo que a firmeza da suspensão consegue uma excelente relação entre conforto e comportamento e a direcção é suficientemente precisa para que o condutor não perca o entusiasmo. Claro que as manobras mais radicais continuam limitadas, pois a Skoda não é um todo-o-terreno, mas é muito fácil conhecer diversas zonas onde nunca conseguiríamos ir com um carro “normal”.

Para adquirir a Octavia Scout terá de despender 38 181 euros, aos quais se adicionam despesas de legalização, preparação e transporte. Se a quiser tornar mais aliciante tem uma lista de opcionais, onde se destacam o gancho de reboque (450 €), o sistema de navegação (1890 €) e os bancos em pele e alcantara (1500 €).

in: http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=bd56068e

Voltar
Superior