Tópico sobre cães.

Deixo aqui duas fotos do meu amigo Kiko que ele merece.

A primeira foto foi tirada no mês passado e estava a tentar escavar um buraco para arranjar sombra e esconder-se do Sol quando subitamente é interrompido pelo momento fotográfico, a partir dos 21ºC a língua dele literalmente passa a andar pendurada devido ao calor. [:p]

A dormir ao lado da cama do dono com o seu peluche preferido por perto ( o Tigger do Winnie the pooh ), a cama como podem ver ainda estava por fazer. [:D]

O cão é mesmo lindo e a primeira foto está mesmo muito boa.[kiss][;)]

Grande asneira sabes? Ao fazeres festinhas estás a dizer Amén, ou seja, estás a premiar o seu comportamento e, consequentemente, a fazê-lo acreditar que está a agir correctamente... Joelho em riste duas ou três vezes e total desprezo pela sua euforia fazem milagres.

x2

É um comportamento que quase todos os donos aceitam. Se com um caniche a coisa até não é muito grave, já com um serra da estrela permitir isso é arriscar a um dia cair de cu no chão.

Normalmente festinhas, mas mesmo com quem não conhece salta logo :sh)[:D]

Mas tem de se deixar disso, está a ficar um cão grande [:D]

Como já disse a Nina, GRANDE ERRO...

Há um grande e valioso "ditado" que se costuma dizer para quem tem cães e não sabe como educá-los: Não permitas em bebé, comportamentos que não vais permitir em adulto.

O cão não se vai "deixar disso", antes pelo contrário, vai fazer ainda pior pois estás a incentivá-lo a fazer.

Tens aqui um vídeo curto mas engraçado que explica como dar a volta à situação: http://www.youtube.com/watch?v=7mPqr4rDxCQ

Grande asneira sabes? Ao fazeres festinhas estás a dizer Amén, ou seja, estás a premiar o seu comportamento e, consequentemente, a fazê-lo acreditar que está a agir correctamente... Joelho em riste duas ou três vezes e total desprezo pela sua euforia fazem milagres.

Pois, hoje lá fui passear o bicho mas já fui mais duro, não deixei ele saltar para cima de mim e muito menos festinhas !

Ainda é pequeno (para a idade nem por isso, 6 meses mais coisa menos coisa) por isso ainda devo ir a tempo de dar a volta a situação..

Obrigado, é o meu 1º cão e todas as expectativas que tinha foram realizadas e superadas, é mesmo espectacular ter um cãozinho como membro da família. [br:)]

Tem 1 ano e 2 meses.

Cumprimentos a todos os donos e respectivos amigos/as.

Numa primeira fase não ligava muito a cães, mas agora gosto muito e não me importo de "perder" 1 ou 2 h a volta deles (tenho 2) ..

Como já disse a Nina, GRANDE ERRO...

Há um grande e valioso "ditado" que se costuma dizer para quem tem cães e não sabe como educá-los: Não permitas em bebé, comportamentos que não vais permitir em adulto.

O cão não se vai "deixar disso", antes pelo contrário, vai fazer ainda pior pois estás a incentivá-lo a fazer.

Tens aqui um vídeo curto mas engraçado que explica como dar a volta à situação: http://www.youtube.com/watch?v=7mPqr4rDxCQ

Vou começar amanhã a seguir as dicas do vídeo, depois vou atualizando .. Acho que tenho de começar a ver o encantador de cães [:D]

Obrigado a todos pela ajuda
[;)]

Vou começar amanhã a seguir as dicas do vídeo, depois vou atualizando .. Acho que tenho de começar a ver o encantador de cães [:D]

Obrigado a todos pela ajuda
[;)]

Fazes muito bem, o Cesar Millan pode ajudar e muito[;)]

Se gostas assim tanto de cães, então compra o livro dele: "A paixão de César", vais ver que é uma enorme ajuda para o treino de cães[;)]

O truque do vídeo é virar a atenção do cão para a recompensa, e fazê-lo perceber que só tem direito a ela quando se sentar e ficar tranquilo.
Para sentar, mostras o biscoito e fazes um movimento como que do nariz para a cabeça, assim ele é levado a levantar o nariz e baixar a bunda.[;)]
Se saltar NÃO COME...[:p]

Edit: só dás o biscoito de peida no chão :p peida do cão claro!!! LOL

Last edited:
Olá a todos. Possuo um boxer, e pude reparar que as "beiças" (peço perdão mas não sei outro nome) dele estão muito inchadas. O que poderá ser? É motivo de preocupação? Obrigado.

Olá a todos. Possuo um boxer, e pude reparar que as "beiças" (peço perdão mas não sei outro nome) dele estão muito inchadas. O que poderá ser? É motivo de preocupação? Obrigado.

Pode ser uma alergia, uma picada de insecto, mas só mesmo um veterinário te poderá dizer o que é exactamente, e aconselho-te vivamente a ir ao vet, pois o inchaço pode estender-se ao nariz, e em animais que já naturalmente têm problemas respiratórios em virtude da sua fisionomia, se isso inchar ele pode mesmo deixar de conseguir respirar...
Estiveste em zonas com pinheiros?

Pode ser uma alergia, uma picada de insecto, mas só mesmo um veterinário te poderá dizer o que é exactamente, e aconselho-te vivamente a ir ao vet, pois o inchaço pode estender-se ao nariz, e em animais que já naturalmente têm problemas respiratórios em virtude da sua fisionomia, se isso inchar ele pode mesmo deixar de conseguir respirar...
Estiveste em zonas com pinheiros?
Não, não estive. Mas voltou ao normal, não sei do que terá sido. Mas obrigado na mesma.[;)]

bota ai umas fotos da fera pah.ve o meu na pagina anterior [;)]
Salvo erro já aqui meti uma, vou procurar.

Edit: Aqui está:

Boas! Já vi este tópico algumas vezes, mas só agora postei aqui. Tenho uma dúvida, será que numa Pet Shop, daquelas dos centros comerciais, tem aquelas bolas que "dispensam" comida, como o que foi referido no post anterior?

Já agora, apresento o meu cão. É um boxer, tem 3 anos feitos no dia 9 de Junho e chama-se Bart.

A minha cadela agora anda sempre a lamber o rabo(anûs)... Foi à vet na outra semana, estava tudo bem, levou a vacina, e trouxe o desparasitante interno e externo.
Tudo nas devidas datas. O interno passou mais 3 ou 4 dias, mas no dia que o tomou, começou a lamber-se muito do rabo. Foi desde quinta feira, tem dias que está melhor, outros pior.
Será que o desparasitante ainda está a fazer efeito, ou teho de ir com ela ao vet... Faz bem as nececidades e anda normal, tirando o facto de andar sempre a lamber-se na zona [8b]
Já meti pó talco e continua a lamber-se.

A minha cadela agora anda sempre a lamber o rabo(anûs)... Foi à vet na outra semana, estava tudo bem, levou a vacina, e trouxe o desparasitante interno e externo.
Tudo nas devidas datas. O interno passou mais 3 ou 4 dias, mas no dia que o tomou, começou a lamber-se muito do rabo. Foi desde quinta feira, tem dias que está melhor, outros pior.
Será que o desparasitante ainda está a fazer efeito, ou teho de ir com ela ao vet... Faz bem as nececidades e anda normal, tirando o facto de andar sempre a lamber-se na zona [8b]
Já meti pó talco e continua a lamber-se.

Não metas pó de talco, ela pode, e até deve ter, as glândulas perianais cheias, e só a vet as pode esvaziar.[;)] Vai à vet o quanto antes[;)]

Uma vez aconteceu-me isso à minha cadela. Ficou com os lábios inchados e ceia de implões no focinho. Andava desesperada e a esfregar o focinho no chão. Apanhei um susto jeitoso. Foi quando descobri que é alérgica a um dos ingredientes de uns snacs da Pedigree. Agora leio sempre com muita atenção os ingredientes de qualquer coisa nova que lhe compre e por norma procuro dar-lhe só aquilo a que já está habituada [:p]

Não metas pó de talco, ela pode, e até deve ter, as glândulas perianais cheias, e só a vet as pode esvaziar.[;)] Vai à vet o quanto antes[;)]

Foi ontem ao vet e drenaram-lhe as glândulas... Disse que o liquido tinha bom aspecto, e era um bocadito ainda... Disse que hoje ainda poderia ter alguma irritação na zona e de facto ainda tem. No meu cão que tive antes deste teve de lá ir uma vez por causa do mesmo, mas depois não voltou a ser necessário.
Passou melhor a noite, de manhã e agora é que ainda se lambe um bocadito. vamos ver se amanhã já está melhor. Tks Texuga :)

Uma vez aconteceu-me isso à minha cadela. Ficou com os lábios inchados e ceia de implões no focinho. Andava desesperada e a esfregar o focinho no chão. Apanhei um susto jeitoso. Foi quando descobri que é alérgica a um dos ingredientes de uns snacs da Pedigree. Agora leio sempre com muita atenção os ingredientes de qualquer coisa nova que lhe compre e por norma procuro dar-lhe só aquilo a que já está habituada [:p]

Alergia a esse tipo de coisas é chato.

Foi ontem ao vet e drenaram-lhe as glândulas... Disse que o liquido tinha bom aspecto, e era um bocadito ainda... Disse que hoje ainda poderia ter alguma irritação na zona e de facto ainda tem. No meu cão que tive antes deste teve de lá ir uma vez por causa do mesmo, mas depois não voltou a ser necessário.
Passou melhor a noite, de manhã e agora é que ainda se lambe um bocadito. vamos ver se amanhã já está melhor. Tks Texuga :)
Hoje ainda continua a lamber-se... :( Não é normal passadas 48 horas depois de lhe drenarem as glândulas, ou é??!!
Agora não paro com as viagens ao veterinário :(

Viva.

Não sei se será o tópico mais apropriado mas não encontrei melhor...

Penso que este amigo ainda não encontrou dono:

Vi isto e quis ajudar... não vos sei dizer muito mais mas se alguém puder ficar com ele e estiver interessado tem o contacto.

Tem o pêlo muito bonito :) Mas, acima de tudo, precisa de um dono!

Back