Tópico sobre cães.

A minha cadela pregou-me um susto enorme esta noite :(
Começou por acordar e desatar a correr de um lado para o outro, sempre com as patas de trás para baixo. Chamava-a ela assustava-se, encolhia-se toda só de a chamar.. Até que começou a correr pela casa com as patas todas descoordenadas e a cambalear. Vi logo que não estava bem e fomos com ela para o veterinário às 4 da manhã. Lá começou a piorar, cada vez a ter menos força nas patas, vomitou, foi a correr contra uma porta de vidro e começou a sangrar do nariz.. Estava mesmo mal, não tinha equilíbrio nenhum :(

O veterinário disse que o melhor era ela ficar internada para lhe fazerem exames.. Desatámos a chorar mas foi o melhor para ela.
Só espero que fique bem e que não seja nada de grave, apesar de a ter visto muito mal [s)]
E com isto tudo a conta já vai em 600€, mas não importa, só queremos que ela volte bem !

View attachment 102330

Volta rápido, pequenina [s)]
As melhoras para ela!

Caros, a labradora da minha mae sempre gostou da racao que lhe davamos. Desde ha uns dias para ca esta a rejeitar a racao seca Eukanuba. Comecamos a dar comida arroz e massa com carne por alguns dias para ver se passava mas ainda n lhe apetece a racao. Sera que ela ganhou algum medo á racao? Vamos com ela ao veterinario mas queria saber se alguem acha isto normal. A cadela tem 8 anos.

Caros, a labradora da minha mae sempre gostou da racao que lhe davamos. Desde ha uns dias para ca esta a rejeitar a racao seca Eukanuba. Comecamos a dar comida arroz e massa com carne por alguns dias para ver se passava mas ainda n lhe apetece a racao. Sera que ela ganhou algum medo á racao? Vamos com ela ao veterinario mas queria saber se alguem acha isto normal. A cadela tem 8 anos.

Sim é normal, mas não é medo[:D]. Ela decidiu não comer, e vocês deram alternativa de carne e arroz, portanto ela não vai voltar a comer ração enquanto houver alternativa[;)]

Sim é normal, mas não é medo[:D]. Ela decidiu não comer, e vocês deram alternativa de carne e arroz, portanto ela não vai voltar a comer ração enquanto houver alternativa[;)]

Pois eu percebo a tua estrategia ... e era o que eu faria. Mas a minha mae n consegue ver o animal sem comer. Vamos ver. Mas mesmo assim acho estranho ... esta cadela literalmente sonha com comida... e parece que enjoou...

Pois eu percebo a tua estrategia ... e era o que eu faria. Mas a minha mae n consegue ver o animal sem comer. Vamos ver. Mas mesmo assim acho estranho ... esta cadela literalmente sonha com comida... e parece que enjoou...

Experimenta trocar a ração. Experimenta a Naturea[;)]

Experimenta trocar a ração. Experimenta a Naturea[;)]
Por acaso a minha mae acabou de me dizer que experimentou outra racao e ela esta a comer ... embora seja uma mais barata. Foi mais pela experiencia. Que racao é essa? E onde a compras? Nunca ouvi falar...

Se ela não come, tira a comida e dás só a refeição seguinte, sem quantidades suplementares. Ela quando tiver fome, come. Não há problema se ficar um dia ou dois sem comer, desde que tenha água sempre disponível. Os cães são espertos e manhosos, a minha faz uma asneira no sítio X para me tirar do sítio Y e tentar roubar as coisas que estou a fazer. Há uns meses atrás apanhou a mania de morder a trela para que eu mandasse sentar e desse biscoito (lixou-se quando me apercebi do plano que acabaram-se os biscoitos nessa situação). Ora se estás a dar comidinha mais saborosa em vez da ração, ela vai continuar com esses vícios.

É claro que tudo o que está para trás aplica-se se ela parece saudável, sem diarreias ou vómitos, com a temperatura normal, etc.

Quanto à Naturea, é uma boa e barata para o género. A Queila tinha bons resultados com a ração. Ela comia Naturea mas como a tua andava armada em esquisita e dava uma trincadela, ia dar umas corridas, dava outra, ia brincar, e voltava. Não gostava da ração ao ponto de a comer de uma só vez. Mudei para a Orijen e come com gosto. Noto que esta última tem um cheiro mais ativo e deve ser mais palatável, porque ela adora.

SMITHICO

A minha teve o mesmo problema, não comia a Eukanuba e quando comia vomitava, fui com ela para o veterinario, gastei 250€ em exames, e afinal ela tinha era enjoado a Eukanuba, assim que lhe dei Royal Canin parcia uma doida.
Fiquei com meia saca de Eukanuba em casa, tento lhe misturar com a Royal mas a tipa consegue separar a ração quase toda e deixa lá a Eukanuba para eu a comer. lol

Last edited:
Malta,

Procuro alguem que comprovadamente possa dar uma melhor vida à minha menina que eu, é uma Labradora creme pura, fez um ano agora em Agosto.

A nossa vida deu uma volta de 180graus, mudei de emprego recentemente, passo semanas em Barcelona e semanas em Portugal, a minha mulher esta sempre em Portugal mas tem um horario por turnos e com um bebé de 7 meses não consegue dar a atenção que estes meninos necessitam, para alem disso moramos num apartamento o que faz com que muitas vezes chegamos a casa e está um cabo ruido, um movel destruido etc etc, são animais que stressam muito se ficarem um dia sozinho fechados dentro de 4 paredes. Não é bom para nós, não é bom para eles.

É super sociavel, embora medrosa nos primeiros minutos, até conhecer a pessoa, a partir dai so quer correr, pular e brincar.

Sabe sentar, pular, deitar, andar de trela tem que ser ensinada pois gosta de nos levar a reboque. lol

Assim ofreço-a a quem, entre outras, reunir as seguintes condiçoes:
- Tiver quintal para ela andar à vontade (não dou para apartamentos pois sei que por mais boa vontade que se tenha as coisas não vão correr bem)
- Viver em Almada ou arredores (não pretendemos ir chatear as pessoas mas gostavamos de por vezes lhe ir fazer uma festinha, nem que seja pelo muro)
- Possa garantir uma alimentação equilibrada ( não posso exigir que se lhe continue a dar rações premium como ela sempre comeu mas pelos menos que não se lhe deia ração de supermercado, de qualquer forma posso fornecer o contacto da pessoa que me fornecia Royal Canin Labrador a 52€ a saca de 12kg que dá para pouco menos de um mês.)

Se alguem estiver interessado, mande PM ou, preferencialmente, mail para urbancoolpt@gmail.com que posteriormente poderei fornecer outros contactos.

Abraços

Last edited:
Por muito "cruel" ou "desumana" que possa parecer a tua decisão, eu quero dar-te os parabéns pela tua atitude, pela plena consciência de que assim a tua miúda não é feliz e por procurares o melhor para ela.

Deixa-me só salientar duas coisitas. Em primeiro lugar, pelo amor da Santa, tem muito cuidado. Vê bem o post que a Texuga colocou na página anterior, salvo erro, e "estuda" bem o adoptante. Não queiras que ela passe de "prisioneira" a "parideira". Em segundo lugar, pondera também o teu primeiro requisito. No teu caso deu errado, não por viveres num ap., mas por não teres tempo para ela. O quintal só lhe vai dar espaço para ela escavar, ou seja, dá-lhe mais espaço para libertar o stress, mas não a vai fazer mais feliz. Não é por ela estar "à vontade" que vai ser mais feliz. Os Labs são bichos de caça que precisam de quem esteja lá para eles, para passear com eles, para brincar com eles, para os estimular, não precisam só de espaço.

Posto isto, espero que tenhas sorte e se precisares de algo podes contar comigo.

A minha agora só come carne picada, com arroz cozido... e para comer ração, esmago-a e come tudo junto... Habituou-se assim...

Tem é estado com um problema... De 8 em 8 dias já deita um cheiro a peixe das glândulas perianais e começa a lamber-se muito. Já farto de ir à vet esvazia-las, aprendi a fazer isso. Mas o que me preocupa é a frequência que estão a encher... Não sei se é da ração... Isto começou desde que lhe dou a ULTIMA da affinity....

Por muito "cruel" ou "desumana" que possa parecer a tua decisão, eu quero dar-te os parabéns pela tua atitude, pela plena consciência de que assim a tua miúda não é feliz e por procurares o melhor para ela.

Deixa-me só salientar duas coisitas. Em primeiro lugar, pelo amor da Santa, tem muito cuidado. Vê bem o post que a Texuga colocou na página anterior, salvo erro, e "estuda" bem o adoptante. Não queiras que ela passe de "prisioneira" a "parideira". Em segundo lugar, pondera também o teu primeiro requisito. No teu caso deu errado, não por viveres num ap., mas por não teres tempo para ela. O quintal só lhe vai dar espaço para ela escavar, ou seja, dá-lhe mais espaço para libertar o stress, mas não a vai fazer mais feliz. Não é por ela estar "à vontade" que vai ser mais feliz. Os Labs são bichos de caça que precisam de quem esteja lá para eles, para passear com eles, para brincar com eles, para os estimular, não precisam só de espaço.

Posto isto, espero que tenhas sorte e se precisares de algo podes contar comigo.

Agradeço o teu comentário, por acaso ja tinha lido sobre a situação que a texuga reporta, num forum de animais. Posso dizer que inclusive já rejeitei dar a cadela a duas pessoas, uma porque era casa de férias e era a mãe que lhe ia somente lá dar de comer todos os dias e um outro caso mais delicado, e até com semelhanças com o reportado, que foi com uma amiga de uma colega de trabalho precisamente porque a conversa da senhora foi que ja tinha um casal de labradores e gostava de ter outro casal, peguei no numero de telemovel, meti no google e voilá... três anuncios, por acaso já antigos, de venda de cachorrinhos, é preciso uma lata...

Naturalmente o problema deles não é somente estarem no apartamento ou no quintal, eles querem é companhia, a questão do apartamento deve-se essencialmente à questão da falta de espaço para correrem e brincarem que vai originar stress e em consequencia a destruição, eles não gostam de estar sozinhos (parto do principio que as pessoas trabalham e estão foram de casa grande parte do dia), stressam-se e têm que arranjar algo que fazer, então é o que estiver mais à mão (ou mais à boca) que eles vão usar para brincar, desde tapetes, moveis, cortinados... cada vez que chegamos a casa e ela depois de nos cumprimentar se deita a nossa frente com aquele ar de anjinho já sabemos que alguma coisa está feita em fanicos. lol

É essencialmente para evitar que as pessoas se venham a fartar.

A minha agora só come carne picada, com arroz cozido... e para comer ração, esmago-a e come tudo junto... Habituou-se assim...

Grande paciência para estar a fazer isso. Tens de confiar mais no instinto de sobrevivência do teu animal, se deixares lá uma ração ela vai acabar por comer.

SMITHICO

A minha teve o mesmo problema, não comia a Eukanuba e quando comia vomitava, fui com ela para o veterinario, gastei 250€ em exames, e afinal ela tinha era enjoado a Eukanuba, assim que lhe dei Royal Canin parcia uma doida.
Fiquei com meia saca de Eukanuba em casa, tento lhe misturar com a Royal mas a tipa consegue separar a ração quase toda e deixa lá a Eukanuba para eu a comer. lol

Tem é estado com um problema... De 8 em 8 dias já deita um cheiro a peixe das glândulas perianais e começa a lamber-se muito. Já farto de ir à vet esvazia-las, aprendi a fazer isso. Mas o que me preocupa é a frequência que estão a encher... Não sei se é da ração... Isto começou desde que lhe dou a ULTIMA da affinity....

Grande paciência para estar a fazer isso. Tens de confiar mais no instinto de sobrevivência do teu animal, se deixares lá uma ração ela vai acabar por comer.

Obrigado pelos comentarios. Realmente ele teve alguns vomitos com a Eukanuba.
Eu nao estou diariamente com a cadela. A minha mae e' que me vai contando os detalhes. Parece que ela anda a tomar uma medicacao para o coracao que esta a ser misturada na racao, e penso que seja uma das causas de ela andar "desconfiada" e a seleccionar a comida.
A minha mae anda agora a dar a medidacao por uma seringa na boca, e acho que ela vai ter mesmo de mudar de racao por uma questao de ela n se sentir desconfiada outra vez.

Malta,

Procuro alguem que comprovadamente possa dar uma melhor vida à minha menina que eu, é uma Labradora creme pura, fez um ano agora em Agosto.

A nossa vida deu uma volta de 180graus, mudei de emprego recentemente, passo semanas em Barcelona e semanas em Portugal, a minha mulher esta sempre em Portugal mas tem um horario por turnos e com um bebé de 7 meses não consegue dar a atenção que estes meninos necessitam, para alem disso moramos num apartamento o que faz com que muitas vezes chegamos a casa e está um cabo ruido, um movel destruido etc etc, são animais que stressam muito se ficarem um dia sozinho fechados dentro de 4 paredes. Não é bom para nós, não é bom para eles.

É super sociavel, embora medrosa nos primeiros minutos, até conhecer a pessoa, a partir dai so quer correr, pular e brincar.

Sabe sentar, pular, deitar, andar de trela tem que ser ensinada pois gosta de nos levar a reboque. lol

- Tiver quintal para ela andar à vontade (não dou para apartamentos pois sei que por mais boa vontade que se tenha as coisas não vão correr bem)
- Viver em Almada ou arredores (não pretendemos ir chatear as pessoas mas gostavamos de por vezes lhe ir fazer uma festinha, nem que seja pelo muro)
- Possa garantir uma alimentação equilibrada ( não posso exigir que se lhe continue a dar rações premium como ela sempre comeu mas pelos menos que não se lhe deia ração de supermercado, de qualquer forma posso fornecer o contacto da pessoa que me fornecia Royal Canin Labrador a 52€ a saca de 12kg que dá para pouco menos de um mês.)

Se alguem estiver interessado, mande PM ou, preferencialmente, mail para urbancoolpt@gmail.com que posteriormente poderei fornecer outros contactos.

Abraços

Pede a ajuda para a divulgação e filtragem a uma pessoa ligada a uma associação, este é o melhor método. Pede ajuda por exemplo à Maria João da arca. a Texuga também sabe quem é.

Malta,

Abraços

Viva,

Assunto resolvido da melhor maneira, a minha menina vai ficar sempre sobre a minha vista, o meu vizinho da frente soube que eu procurava um bom dono para ela e veio-me bater à porta a perguntar se podia ficar com ela... optimo, estou em casa e a vê-la a brincar com uma amiga igual a ela no jardim do vizinho. hehehe

Obrigado a todos pela vossa atenção.

Abraços

Posso dar maçã ao meu yorki? Ele está aqui a olhar para mim fixamente enquanto como uma maçã... E caio no erro (ou não) de lhe dar um pouco e ele quer ainda mais. Será que lhe faz mal?

Back