Tópico sobre cães.

A maior parte das pessoas nao liga a isso. Acho que grande culpa e' dos criadores sem escrupulos.

Quantos criadores e' que entevistam os potenciais donos e perguntam se eles teem experiencia a treinar caes e uma raca em concreto, se tem tempo para estar com eles, se teem espaco em casa para eles, se teem condicoes economicas, etc ...

Como sabem estou a falar com alguns criadores serios aqui na Holanda para arranjar um labrador ... quando vejo que eles n fazer perguntas ou com precos abaixo da media vejo logo que ali ha gato.
So tenho pena e' dos caezinhos que n teem culpa. Um dos criadores que contactei recusou-se a vender-me um cao porque eu vivia num terceiro andar sem elevador ... Tambem ha alguns que sao de extremos.

Sim, e também a falta de legislação em alguns paises não ajuda nada. Os clubes das raças deveriam tomar as redeas e prestar um melhor serviço, e isso nem sempre acontece. Para ser criador deveria ser exigido ao candidado a frequencia de algum curso que lhe desse noções essenciais sobre aprimoramento da raça, cuidados de suade, alimentação, etica profissional, etc, apos o qual seria facultado um certificado. Os clubes também poderiam ou deveriam criar cursos de especialização, fazer uma melhor fiscalização.

O consumidor também deveria ser mais experto, exigente na hora de comprar seja o que for.

Sim, e também a falta de legislação em alguns paises não ajuda nada. Os clubes das raças deveriam tomar as redeas e prestar um melhor serviço, e isso nem sempre acontece. Para ser criador deveria ser exigido ao candidado a frequencia de algum curso que lhe desse noções essenciais sobre aprimoramento da raça, cuidados de suade, alimentação, etica profissional, etc, apos o qual seria facultado um certificado. Os clubes também poderiam ou deveriam criar cursos de especialização, fazer uma melhor fiscalização.

O consumidor também deveria ser mais experto, exigente na hora de comprar seja o que for.

Acho que os clubes fazem um bom papel. Se pela lei os criadores tivessem que ser certificados por estes clubes, ai sim, mas isso n acontece. Das razoes que apontaste ai, acho que o consumidor e' o pior culpado. O consumidor n quer pagar mais. A maior parte quer um cao de raca porque e' giro e acham engracado. Muitos nem sabem o que e' um LOP, displasia das ancas, etc...

Não forçosamente[;)]

Há um dizer muito antigo que diz que nenhum cão morre à fome com comida à frente. Cá em casa não há margem para escolhas, é a que eu lhes dou e comem com vontade, porque se não comerem, não há mais nenhuma até à refeição seguinte. As simple as that.

A obesidade é algo que nós temos a obrigação de controlar, um cão ou gato obeso é grave.
O cão de que estava a falar parece um texugo, mas é muito activo, mas gosta de comer (desde sempre) e a esse ponho menos ração do que ao outro...

Ja agora, voces adicionam agua 'a racao? Algumas racoes recomendam nas instrucoes. Alguns veterinarios tambem. Acho que podera fazer algum sentido qdo os caes teem a denticao de leite, mas depois, n percebo qual e' a vantagem. Ha pouco tempo tive de cuidar de um cao adulto de uma amiga que me disse para adcionar agua 'a racao. Achei estranho mas la o fiz. E o cao comia mto pouco de cada vez. Experimentei dar-lhe a racao seca e comeu a taca toda de uma so vez. A agua deve adulterar o paladar e o aroma da racao. A minha amiga achou estranho pois tinha sido o vet a aconselhar ... mas ela tb passou a dar a racao sem agua.

Sim, SEMPRE.

A razão é simples, evitar dilatações.
A ração "incha" muito com os líquidos, chama-se fermentar, e prefiro que isso aconteça cá fora do que no estômago dos cães. É que a dilatação é o início de uma torção. Só mais uma medida preventiva.

Tem um contra, não funciona muito bem na parte do limpar os dentes, mas antes uma destartarização do que uma torção...

Apresento-vos

McQueen, Faisca McQueen :)
Este "mén" apareceu no meu trabalho á cerca de um mês abandonado e magrinho, demos-lhe comida e arranjamos um amigo. Pronto, cá ficou ele gordo e lustroso.

Alguem aqui tem um Jack Russel Terrier, pelo que li são animais que não se dão muito bem em apartamentos por serem enérgicos, sei que são dificeis de treinar mas em compensação são inteligentes e leais. Se me pudessem dar a vossa opinião eu agradeço.

316459_10150421609884897_811974896_8221057_881041052_n.jpg

Penso que é São Bernardo....

Esta cadela esta abandonada em Gaia. Muito simpática e meiga a precisar de um abrigo com urgência, pois está à chuva e ao frio. Algum interessado contactar Margarida Rocha através do número 960242206.

Alguem aqui tem um Jack Russel Terrier, pelo que li são animais que não se dão muito bem em apartamentos por serem enérgicos, sei que são dificeis de treinar mas em compensação são inteligentes e leais. Se me pudessem dar a vossa opinião eu agradeço.

Como qualquer Terrier, é um cão de pulso forte, com um temperamento complicado para inexperientes. E sim, é cão altamente energético.

A minha anda com outra Gastrointerite acho... Ainda à uns meses apanhou uma, agora acho que é mais leve, ando a ver se a curo sem medicamentos, desta vez... Vomitou à 3 dias atras, agora já não vomita, anda com diarreia a 1a vez ainda fez 1 pouco de sangue, mas agora já é só amarela. Tem diarreia desde ontem de manha. Fez um jejum e agora ando a dar-lhe frango c arroz cozido. Come normalmente, não perdeu apetite. Por isso acho que vou ver se melhora até amanha.

Voltar
Superior