No que toca a cães, gosto particularmente de duas raças...
Para vocês, qual consideram melhor cão o Pastor Alemão ou o Boxer?
Em termos de temperamento, inteligência, cão de guarda, fiel...
Também partilho da mesma opinião. Considero o Pastor Alemão um melhor cão.
No entanto, tenho ouvido testemunhos de várias pessoas que me dizem que, o pastor alemão é um cão ciumento e que vive somente para o seu dono. Esta informação é credivel?
Não sei, mas tenho um pastor alemão e o bicho é mesmo muito ciumento e um bocado chato (quando não lhe fazem festas), mas por outro lado é do mais piegas que existe.
Quantos anos tem o teu Pastor,Joana?
Será que essa faceta de ciumes, poder tornar o cão agressivo?
Quantos anos tem o teu Pastor,Joana?
Será que essa faceta de ciumes, poder tornar o cão agressivo?
No que toca a cães, gosto particularmente de duas raças...
Para vocês, qual consideram melhor cão o Pastor Alemão ou o Boxer?
Em termos de temperamento, inteligência, cão de guarda, fiel...
Ok, mas quando disse que este era ciumento é porque tenho outro cão com 10 anos e o mais novo tem ciúmes do mais velho.Pastor Alemão ou Boxer, tudo depende do gosto pessoal de cada um e para que quer o cão.
Todos os cães com funções de guarda, como os acima citados, são tendencialmente dominantes, e o que por exemplo a Joana1984 definiu como "ciumento", eu defino como dominante, e muito mesmo. A questão é que as pessoas tendem a confundir dominância com agressividade, e nem sempre isso é verdade.
Um cão exigir festas e não largar o dono enquanto não as recebe, é ser dominante.
Um cão não parar de ladrar ou pular, ou raspar as pernas do dono, ou chamar a atenção de outro modo qualquer enquanto não lhe dão de comer, é ser dominante.
Um cão ir à frente no passeio, a puxar a trela, a "guiar" o dono, é ser dominante.
Um cão saltar para cima do dono quando este está no sofá, sem ser a seu pedido, é ser dominante.
Um cão ladrar à porta quando alguém toca à campainha, à frente do dono, é ser dominante.
Sempre que um cão faz o que quer, desrespeitando o que o dono lhe manda fazer ou se impõe de algum modo ao dono, está a ser dominante.
Todos estes comportamentos são indesejáveis, o que não quer dizer que se transformem em agressividade, mas também se podem transformar...
Ok, mas quando disse que este era ciumento é porque tenho outro cão com 10 anos e o mais novo tem ciúmes do mais velho.
Ok, mas quando disse que este era ciumento é porque tenho outro cão com 10 anos e o mais novo tem ciúmes do mais velho.
O bicho tem 8 anos e meio +-, penso que sim, mas o meu é só ciumento, não passa daí, e quando tem tudo o que quer vai à vidinha dele.
Uma das coisas que um treinador de cães me disse para fazer quando eles tendem a ser dominadores face aos donos, é por exemplo entrar em casa depois do trabalho e ignorar o cão, fazer de conta que ele não está presente.
Diz o tal treinador que, assim os cães tendem a ficar mais submissos, porque percebem que afinal nós podemos viver sem eles, e com o tempo mudam um pouco o seu comportamento.
Pelo menos foi o que me disseram, verdade ou não, não sei...