Tópico sobre cães.

Iva (Bella da Costa Lusa). A minha menina que conta já uns lindos 8 anos, mas acha-se uma eterna bebé!!! Esta raça tem isso de bom, são eternos bebés, e ultra dóceis...

546500_10150794332152480_774077479_9660292_1644467922_n.jpg

581336_10150794331847480_774077479_9660290_909720894_n.jpg

Joana,

Foi na sequência desta tua afirmação:

que eu fiz o meu juízo.

Quando tu afirmas que ele é "só ciumento" e que "quando tem o que quer, vai à vidinha dele", eu volto a dizer que isso não são ciúmes, é dominância. Repara, ele "quer" e só pára com a atitude que tu interpretas como "ciúme" quando tem o que quer. Percebes a lógica?

GansoLFM,

Entre eles (cães) não há nada de anormal em haver hierarquias, é mesmo assim que deve ser, e é saudável. O que não pode haver é um cão hierarquicamente superior aos humanos da casa, TODOS os humanos[;)] Quem está acima domina, e os cães não podem dominar os humanos[;)]

Percebi, mas o meu "chato" não desanda enquanto não lhe fazem festas e quando fazem ao outro, fica cheio de ciúmes e mete-se no meio.

Iva (Bella da Costa Lusa). A minha menina que conta já uns lindos 8 anos, mas acha-se uma eterna bebé!!! Esta raça tem isso de bom, são eternos bebés, e ultra dóceis...

Tive este menino até meados do ano passado, de facto são cães espectaculares, sempre prontos pra brincadeira, meigos, dóceis, acho que é isso mesmo, eternos bebés!

Uploaded with ImageShack.us

Pastor Alemão ou Boxer, tudo depende do gosto pessoal de cada um e para que quer o cão.

Todos os cães com funções de guarda, como os acima citados, são tendencialmente dominantes, e o que por exemplo a Joana1984 definiu como "ciumento", eu defino como dominante, e muito mesmo. A questão é que as pessoas tendem a confundir dominância com agressividade, e nem sempre isso é verdade.

Um cão exigir festas e não largar o dono enquanto não as recebe, é ser dominante.
Um cão não parar de ladrar ou pular, ou raspar as pernas do dono, ou chamar a atenção de outro modo qualquer enquanto não lhe dão de comer, é ser dominante.
Um cão ir à frente no passeio, a puxar a trela, a "guiar" o dono, é ser dominante.
Um cão saltar para cima do dono quando este está no sofá, sem ser a seu pedido, é ser dominante.
Um cão ladrar à porta quando alguém toca à campainha, à frente do dono, é ser dominante.

Sempre que um cão faz o que quer, desrespeitando o que o dono lhe manda fazer ou se impõe de algum modo ao dono, está a ser dominante.

Todos estes comportamentos são indesejáveis, o que não quer dizer que se transformem em agressividade, mas também se podem transformar...

Tudo coisas que a Sasha não faz ;)

E quando quer fazer "pede", especialmente o ir para o sofá, mas se eu ignorar duas bochechas encostadas as minhas pernas acaba por se ir embora [:D]

Eu tenho um pastor alemão com 45 kgs, e quero por o bicho a fazer dieta, mas ele é comilão.

Penso com fazes bem, todo o peso a mais que possam ter mais tarde poderá ter consequências na estrutura do animal, como o típico caso da displasia da anca, muito comum em cães de grande porte.

Qual o peso máximo de um cão desses?

Tudo depende da estrutura de cada cão.
Posso dizer-te que a Iva pesa 70kg e está bem, nem gorda nem magra. O pai dela, campeão de Portugal no tempo dele, era equilibradíssimo, e pesava 95kg. A minha SB que faleceu em 2007 com uma torção, pesava 65kg e estava perfeita. Portanto não existe um "peso máximo", existe o que o estalão define, mas tudo depende da estrutura de cada cão.

A Iva não pode engordar mais, temos de ter muito cuidado com o peso, porque ela tem uma displasia da anca de um grau muito elevado, embora nunca radiografada para determinar o nível, mas é alto. Não é desejável terem displasia, nem é suposto, o que é suposto é os Criadores fazerem um bom trabalho e eliminarem o gene causador da displasia das suas criações, mas nem sempre isso acontece, e pode também acontecer uma displasia de origem ambiental, e o passado da Iva é-me desconhecido...

Eu tenho um pastor alemão com 45 kgs, e quero por o bicho a fazer dieta, mas ele é comilão.

O tamanho máximo de um pastor alemão é atingido com que idade? 2 anos? Sabes-me dizer por favor?

O meu vai fazer 2 anos em Setembro mas ainda o acho um pouco pequeno para o pastor alemão adulto.

Back