Tópico sobre cães.

Local fechado, mangueira com pistola, um bocado de pontaria e dá-se balho ao cão...não convém apanhar o focinho e as orelhas.

E esfregas o cão à distância?? Já alguma vez apontaste uma pistola dessas contra ti???:sh)

Estes métodos arcaicos há muito que já estão ultrapassados... O user não quer lavar o carro, quer lavar uma cadela, um ser vivo...

E esfregas o cão à distância?? Já alguma vez apontaste uma pistola dessas contra ti???:sh)

Estes métodos arcaicos há muito que já estão ultrapassados... O user não quer lavar o carro, quer lavar uma cadela, um ser vivo...

Ele gosta da esfrega com esponja e shampô por isso quando o faço nem se mexe (idem quando o limpo no fim com a toalha). Já apontei várias vezes (remover lama depois de uma volta de BTT), ainda estou inteiro e de saúde.

Entre um jacto de água que o cão leva na brincadeira (se for com +35ºC só lhe falta pedir) e prender o cão e dar-lhe um banho forçado, prefiro a primeira e ele também parece que aprova.

Eu perguntei isto mais no sentido se é mesmo necesssário dar banho aos cães, porque se não for mesmo necessário não tenciona dar-lhes. A minha duvida ia no sentido de saber se o facto de os cães não tomarem banho lhes é prejudicial para a saude. Porque se não for, como elas nunca tomaram tambem não vai ser agora que lhes vou dar banho, como elas não entram em casa não me incomada minimamente o cheiro a cão xD

EDIT: Eu quando rego o jardim elas já quase que entram em pânico, imagino se lhes apontasse um jacto de água, ainda lhes dava um ataque, maricas como elas são[:D]

Cumprimentos

Eu perguntei isto mais no sentido se é mesmo necesssário dar banho aos cães, porque se não for mesmo necessário não tenciona dar-lhes. A minha duvida ia no sentido de saber se o facto de os cães não tomarem banho lhes é prejudicial para a saude. Porque se não for, como elas nunca tomaram tambem não vai ser agora que lhes vou dar banho, como elas não entram em casa não me incomada minimamente o cheiro a cão xD

EDIT: Eu quando rego o jardim elas já quase que entram em pânico, imagino se lhes apontasse um jacto de água, ainda lhes dava um ataque, maricas como elas são[:D]

Cumprimentos

O meu se vir água atira-se...mesmo que esteja a 4/5m de altura. E já tive de o ir buscar, por não conseguir trepar para fora de uma barragem.

Cães com fobia da água conheço vários, assim como conheço muitos com problemas a andar de carro (como tinha o meu), etc, etc Mas essas coisas curam-se facilmente...mas não é com falinhas mansas[:D]

Em relação a banhos, penso que não seja preciso dar. Eu dou porque o meu entra dentro de casa. Mas só toma 3/4 por ano (durante a primavera/verão)

Last edited:

Cumprimentos

Não é obrigatório dar banho, eu às minhas dou de vez em quando porque elas apesar de estarem na rua durante o dia, ao fim da tarde vêm para dentro de casa, e nos dias de chuva também ficam dentro de casa. À São Bernardo dou uma ou duas vezes banho por ano, agora no verão costumo levá-la à praia e toma banho de mar, fica com o pêlo super branquinho, e em casa leva só uma molhadela para tirar o sal.

Que estrondo de cão que está para adopção

523869_436275636412278_999914420_n.jpg

Nome: ZYON
Sexo: Macho| Raça: x Pastor Alemão | Idade: Jovem | Porte: Grande
Características: Muito meigo com pessoas, adora mimos.
Contactos Adopção/FAT/Hotel: site para inscrição:
http://www.abra.org.pt/html/index.php?pv=bW9kdWxvPUNPTlRFVURPUyZhY2Nhbz1QQUdJTkEmSURQQUdJTkE9MzgmbGFuZz1wdA%3D%3D+target%3D

912 380 560 | abra.associacao@gmail.com | abra.org.pt@gmail.com | abra.org@gmail.com

melhor mesmo é deslocar-se ao canil de Braga: HORÁRIO - segunda a sexta das 14h00 às 18h00

Pode ser cruzado mas é um belo animal... Tivesse eu espaço e condições...

Sent from my Galaxy Nexus

São os dois muito bonitos, e apesar de eu não ser minimamente conhecedora da morfologia da raça, atrevo-me a afirmar que são ambos provenientes de linhagens de trabalho e não de beleza, e digo isto porque os de beleza são os que têm a garupa muito mais descaída. De resto não percebo nada para poder opinar, só mesmo se eles fossem submetidos a uma avaliação numa exposição[;)].

De resto, são lindos, e na minha modesta opinião, muito mais bonitos que os da linha de beleza[;)].

Já falaste com o Criador de ambos sobre a cruza? Eles costumam ajudar quando a pessoa tenciona fazer uma cruza[;)].
Olá texuga! Tive afastado da internet nestes dias.
nao conhecia esses termos, "trabalho e beleza". Nao sei se te referes à anca nao ser tão descaída, mas até gosto mais assim, e felizmente nestes três anos ainda nao teve qualquer problema de ossos, normalmente quando andava a marcar tinha algum pico espetado na pata. O terreno é grande e ele nao pode ver seres vivos..pássaros, lagartixas, moscas etc vai logo atras, isto sem referir os gatos porque estes sao mesmo os mais odiados.

Entretanto a cadela já esta em casa dela, resultado, O meu cão melhorou imenso em termos de socialização com outros cães, só nao a deixava comer [:D]

Nao sei se chegaram a fazer alguma coisa, mas o tempo do cio dela já passou.

Olá texuga! Tive afastado da internet nestes dias.
nao conhecia esses termos, "trabalho e beleza". Nao sei se te referes à anca nao ser tão descaída, mas até gosto mais assim, e felizmente nestes três anos ainda nao teve qualquer problema de ossos, normalmente quando andava a marcar tinha algum pico espetado na pata. O terreno é grande e ele nao pode ver seres vivos..pássaros, lagartixas, moscas etc vai logo atras, isto sem referir os gatos porque estes sao mesmo os mais odiados.

Entretanto a cadela já esta em casa dela, resultado, O meu cão melhorou imenso em termos de socialização com outros cães, só nao a deixava comer [:D]

Nao sei se chegaram a fazer alguma coisa, mas o tempo do cio dela já passou.

Daqui a 30 dias façam uma ecografia[;)]

A linha de trabalho é como o teu cão, com a garupa "normal", a linha de beleza é a garupa descaída.

Pobre Lennox. Deviam fazer o mesmo aos responsáveis pela lei. Este cão, pelo que li noutros sites e percebi pelos relatos, não fez nada de mal. Mas foi recolhido pelas autoridades por ser cruzado de pitbull. E o perito do conselho determinou que ele era um dos cães mais imprevisíveis e perigosos que já encontrou. Se ele estivesse sozinho com a minha cadela, também sentiria isso com toda a certeza, ela não gosta de estranhos e é... rafeira. Isto é uma vergonha.

Lennox: o cão que pode deixar a Irlanda do Norte em maus lençóis- ajuda externa - Jornal de negócios online

Pobre Lennox. Deviam fazer o mesmo aos responsáveis pela lei. Este cão, pelo que li noutros sites e percebi pelos relatos, não fez nada de mal. Mas foi recolhido pelas autoridades por ser cruzado de pitbull. E o perito do conselho determinou que ele era um dos cães mais imprevisíveis e perigosos que já encontrou. Se ele estivesse sozinho com a minha cadela, também sentiria isso com toda a certeza, ela não gosta de estranhos e é... rafeira. Isto é uma vergonha.

Lennox: o cão que pode deixar a Irlanda do Norte em maus lençóis- ajuda externa - Jornal de negócios online

Acabei mesmo agora de ler a noticia, ia postar...

A lei que condena animais de raças consideradas potencialmente perigosas (BSL - breed specific legislation) continua a ser alvo de fortes críticas, uma vez que os irlandeses não podem ter cães dessas raças – nem sequer cruzamentos, sob pena de os verem ser eutanasiados.

Parece que é lei, nem depende de avaliações a cada caso, é tudo a eito, enfim.

Hoje de manhã eu falei nisto, mas parece que ninguém viu: http://forum.autohoje.com/off-topic...gislation-ti-o-devemos-10.html#post1066715236

O Lennox não era cruzado de pitbull, era cruzado de labrador com bulldog, mas eles lá acharam que ele era "pitbull type" e recolherem-no, maltrataram-no, prenderam-no num canil durante 2 anos e depois abateram-no, hoje de manhã[8b]

Lê o meu post do link...

Hoje de manhã eu falei nisto, mas parece que ninguém viu: http://forum.autohoje.com/off-topic...gislation-ti-o-devemos-10.html#post1066715236

O Lennox não era cruzado de pitbull, era cruzado de labrador com bulldog, mas eles lá acharam que ele era "pitbull type" e recolherem-no, maltrataram-no, prenderam-no num canil durante 2 anos e depois abateram-no, hoje de manhã[8b]

Lê o meu post do link...

É impressionante. Realmente o teu link é bem mais explícito. Fico tão revoltado com estes casos. E a dona tem razão, isto é racismo, quer se queira quer não. Puro e duro racismo. O cão, um ser vivo, foi morto pela sua aparência. Apenas e só. Nada mais. Vamos começar a matar pessoas pela a aparência também? Voltamos ao III Reich aplicado ao mundo canino? Enfim.

Enquanto os animais continuarem a ser equiparados, perante a lei, a uma caixa de cartão (como disse o Nuno Markl ontem, acho eu), não há nada a fazer sem ser ficar revoltado.

E quando achamos que nada nos vai impressionar, eis que a mente deturpada do Ser Humano apresenta uma nova forma de tortura[8b]:sh)

Esta cadela foi apanhada na rua com a boca atada com fita isoladora, com a língua presa do lado de fora.
Parte da língua terá de ser amputada e não se sabe se a Hope vai sobreviver, pois caso não se consiga alimentar sozinha, terá de ser abatida[8b]

Isto foi ontem:
527961_455097234508727_1476945936_n.jpg

Felizmente isto é hoje, mas não está fora de perigo:
406190_455375697814214_1630293304_n.jpg

Quem quiser acompanhar a história: https://www.facebook.com/coty.hohanshelt

Last edited:
Back