Texuga
New member
Está a dar AGORA Live o julgamento para BOB do Grupo 2: Eukanuba Live Streaming | Eukanuba.co.uk
Bucareste.
Bucareste.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Alguem sabe onde comprar as mangas para treino de defesa?
Vais-te pôr a treinar isso por conta própria??
Vê na Tienda animal e na girafa online.
Nop, é la na escola mas o treinador pediu para comprar uma que a dele ja tava toda destruida
Bem acabei de vir do veterinário outra vez, porque ela disse que a consulta era grátis e era só para ver como ele estava, quando dei por mim iam-me sacar do bolso 60€ (2 caixas de comprimidos e um funil ) isto tudo para curar uma ferida, saquei do telemóvel do bolso, o funil custa 2.72€ + 4€ dos comprimidos.
Eu tinha um bem barato... foi lá para os lados de mafraTroca mas é de veterinário...:sh)
Há muita gente que não saberá nunca interpretar estas palavras...
![]()
Em que tipo de situações é que me leva a pensar que o meu cão é que é o lider? Tenho algum receio que chegue a esse ponto, e como tal quero evitar.Muitas das vezes, é a conta de pessoas que só mimam os cães, que depois aparecem aqueles casos em que o cão toma conta da casa. Depois quando vão a ver, já o cão é agressivo para tudo o que mexa e até para a própria família, porque basicamente os donos não souberam delinear limites e é o cão que manda.
A propósito, uma coisa que me faz imensa confusão é a quantidade de pessoas que para demonstrarem o seu afeto e apego aos seus animais os mimam, agarram, beijam, etc. como se fossem pessoas. Eu cresci sempre com muito contacto com cães e outros animais e sempre fui ensinado que cada um tem os seus espaços e que tem que haver fronteiras.
O que pensas disto ?
A propósito, uma coisa que me faz imensa confusão é a quantidade de pessoas que para demonstrarem o seu afeto e apego aos seus animais os mimam, agarram, beijam, etc. como se fossem pessoas. Eu cresci sempre com muito contacto com cães e outros animais e sempre fui ensinado que cada um tem os seus espaços e que tem que haver fronteiras.
O que pensas disto ?
O meu canito foi atropelado na passada Sexta-feira.
Por incúria minha e por fidelidade do cão...
(...)
Deste susto não me livro mas que grande lição tive ! []
O meu canito foi atropelado na passada Sexta-feira.
Por incúria minha e por fidelidade do cão...
Ao chegar ao parque onde habitualmente passeio os bichinhos cá de casa, soltei-os como sempre faço. Até que a cadela resolve voltar para trás e sai disparada em direcção de casa e para a estrada.
Ao ver isto, a minha reacção foi ir atrás dela, para evitar o atropelamento, ainda assim atravessou a estrada para o outro lado. Quando a agarro, viro-me e oiço uma pancada seca. Caiu-me tudo... [s)] :sh)
Corri para ao pé do Xavier, jazido no meio da via, respirava com muita dificuldade e tinha sangue a sair da boca e nariz. Chamo a esposa e temia o pior. Vou buscar o carro, pegamos no cachorro como se o fossemos colocar numa maca com a ajuda de uma capa dele que se coloca no banco do carro e saio disparado de Lisboa para a Tapada das Mercês. Cerca de 25 minutos depois do sinistro já estava à porta do hospital (acreditam que foi o único local que me lembrei ?...).
Temia-se o pior, até que lá de dentro, após um raio X e uma ecografia me indicam que não há fracturas. Contudo, era os pulmões que estavam a preocupar a equipa médica, pois suspeitava-se que a hemorragia vinha daí. Por ora, pouco se podia fazer dada a fragilidade com que se encontrava o meu companheiro. Pelo que se teria de esperar um período de 24 a 48h para se ter uma ideia mais concreta do estado do cão.
Foi deixado para observação e preencheu-se a papelada e largou-se alguns €€€. Ah poisé...
Seguimos para casa e pelas 22h30, contactou-se o hospital e soube que o Xavier tinha estabilizado e acalmado (foi sedado, colocado a soro e oxigenado).
Ontem, pude visitá-lo. Estava a morfina e já lhe tinha sido retirado o oxigénio há cerca de 6 horas. Finalmente pude ver as marcas que o carro lhe fez. Tinha várias feridas, aqui e ali. A pior mesmo era na zona da cabeça, junto ao olho esquerdo. Nesta altura foi-me comunicado que os órgãos internos principais estavam bem e se descobrira um traumatismo craniano. A respiração estava mais regularizada, ainda que em esforço.
E nesse momento, uma surpresa ! O Xavier parece que despertou ao escutar a minha voz e a da minha mãe ! E abanou um pouco a cauda, tentou erguer a cabeça e desta a ganir. Cada vez mais alto e com mais insistência. Achei que era chegada a altura de umas festinhas e sair para que ele não sofresse mais com a minha presença.
Hoje não pude visitá-lo, por regras de funcionamento do hospital mas já me inteirei da situação do Xavier. Foi-me dito que já bebeu água e comeu um bocadinho ! E já levanta e sustêm a cabeça durante algum tempo. Fiquei radiante, a esposa ainda mais... Entretanto, a morfina tem sido tirada aos poucos e poucos.
Amanhã vai ser dia de visita e vamos ver como corre e só desejamos ter o Xavier rapidamente em casa !
Deste susto não me livro mas que grande lição tive ! []