Tópico sobre cães.

Eu só tive um cão e usei a técnica do jornal que resultou (aliás desde cachorro nunca fez grandes disparates, foi muito raro), mas conheço quem tenha tido que usar o "esfreganço" e os animais (neste caso foram vários) nunca mais repetiram a proeza... Acredito que não seja nada agradável ainda para mais com o faro tão apurado como os cães têm.

Mas então, e se o dono não tem a sorte do cão se lembrar de ir à rua fazer as necessidades ?

Esfregar o focinho nas necessidades não funciona, e quem te diz que funciona, está a mentir, e não fizeram isso uma única vez, aposto o que tu quiseres, e é usual entre os mais antigos, dizerem que isso funciona, faz-lhes bem ao ego mostrar que sabem "educar" cães...

Edit: quanto à tua pergunta, se o apanhar em flagrante, deve interromper a "acção" e levá-lo para onde quer que o cão faça as necessidades, depois recompensá-lo.

Deceii: lamento imenso a tua perda. Acerca das necessidades, existe muita coisa... mas no meu caso nunca resultou, eu comecei a levar mais vezes a rua simplesmente isso, e sempre que faz xixi em casa levava com o chinelo ou fazia barulho com o jornal... que ele ia logo esconder debaixo da mesa. Acho que deves mostrar desagradado com o gesto que ele fez, e actuar no momento certo só isso.
Isso de esfregar o focinho é inútil.

Muito provavelmente foi ninhada acidental, sim. Nasceu no dia 10 de Setembro. Eu sei que ainda é muito cedo para estar comigo, mas a dona não tem possibilidade de manter os cães durante muito mais tempo. [8b] Assim sendo, prefiro que venha para junto de mim e que não lhe falte nada.

Mas... ainda não foi hoje que o fui buscar. A dona só chegava a casa tarde, e ainda é uma viagem de 200 quilómetros para cada lado pelo que ficou decidido que ficava para outro dia. Se tudo correr bem, durante esta semana.

Ora bolas...

Agora foi a vez da cadela Papoila aparecer com a pata de trás do lado de esquerdo, na zona dos dedos, imediatamente acima das unhas, inchada. [8b]

O que quer que tenha ocorrido, foi durante o passeio da tarde, não o vi pois foi numa altura em que estava uns passos à frente enquanto a madame marcava território.

Já lhe coloquei gelo para ver se o inchaço desaparecia e vou aguardar até amanhã para ir ao médico com a bichinha.

Alguém recomenda um bom hospital em Lisboa ? Obrigado ! [;)]

Ora bolas...

Agora foi a vez da cadela Papoila aparecer com a pata de trás do lado de esquerdo, na zona dos dedos, imediatamente acima das unhas, inchada. [8b]

O que quer que tenha ocorrido, foi durante o passeio da tarde, não o vi pois foi numa altura em que estava uns passos à frente enquanto a madame marcava território.

Já lhe coloquei gelo para ver se o inchaço desaparecia e vou aguardar até amanhã para ir ao médico com a bichinha.

Alguém recomenda um bom hospital em Lisboa ? Obrigado ! [;)]

Verifica se tem alguma pragana espetada no sítio do inchaço.

O pastor alemão branco é cruzamento com outra raça?

Não, é um Pastor branco Suiço:
dunasbrancas5.jpg

Muito provavelmente foi ninhada acidental, sim. Nasceu no dia 10 de Setembro. Eu sei que ainda é muito cedo para estar comigo, mas a dona não tem possibilidade de manter os cães durante muito mais tempo. [8b] Assim sendo, prefiro que venha para junto de mim e que não lhe falte nada.

Mas... ainda não foi hoje que o fui buscar. A dona só chegava a casa tarde, e ainda é uma viagem de 200 quilómetros para cada lado pelo que ficou decidido que ficava para outro dia. Se tudo correr bem, durante esta semana.

Tenta que ele lá fique pelo menos mais 15 dias, é FUNDAMENTAL para teres um cachorro equilibrado e sem problemas comportamentais, ou pelo menos com menos probabilidades de vir a ser problemático... Explica à dona que o facto deles não mamarem, não é sinónimo de poderem ser separados da mãe e da ninhada, a sociabilização é fundamental para o desenvolvimento do cachorro...
Já que fez m**** ao menos minimize os danos...:sh)

Boas,o meu bicho de 4patas ultimamente tem andado doente,por causa da falta de limpeza das relvas da minha zona,e por causa disso,epidemia de pulgas,que o levou a ficar pelado em certas zonas do dorso.
Toca de lhe dar banho e um remedio para matar pulgas e carraças,ela ver as pulgas mortas a cair com a água.esperei dois dias e pus lhe advantix (acho que e assim) e foi pesado...
Agora anda bem melhor,ainda bem,peladas nada lentamente vai aparecendo o pelo,e feridas só crostas...
não foi o unico caso por aqui na minha zona,o que da vontade de me chatear junto da junta de freguesia pela falta de limpeza dos mesmos.
Já agora texuga,se der banho ao canito de 29 kilos,terei que lhe por novamente advantix?

Boas,o meu bicho de 4patas ultimamente tem andado doente,por causa da falta de limpeza das relvas da minha zona,e por causa disso,epidemia de pulgas,que o levou a ficar pelado em certas zonas do dorso.
Toca de lhe dar banho e um remedio para matar pulgas e carraças,ela ver as pulgas mortas a cair com a água.esperei dois dias e pus lhe advantix (acho que e assim) e foi pesado...
Agora anda bem melhor,ainda bem,peladas nada lentamente vai aparecendo o pelo,e feridas só crostas...
não foi o unico caso por aqui na minha zona,o que da vontade de me chatear junto da junta de freguesia pela falta de limpeza dos mesmos.
Já agora texuga,se der banho ao canito de 29 kilos,terei que lhe por novamente advantix?

Se deres banho 2 dias depois de pôr a pipeta, não precisas de pôr outra. Se for no período de 48h, então tens de pôr outra.

Não dês mais banho, mete a pipeta e espera porque ela faz efeito[;)]

Se deres banho 2 dias depois de pôr a pipeta, não precisas de pôr outra. Se for no período de 48h, então tens de pôr outra.

Não dês mais banho, mete a pipeta e espera porque ela faz efeito[;)]

ja tem a pipeta prai a 2 semanas.agora quando e que devo meter uma nova depois de lhe dar um banho?é que ele ja ta com um cheiro....a cão lol

ja tem a pipeta prai a 2 semanas.agora quando e que devo meter uma nova depois de lhe dar um banho?é que ele ja ta com um cheiro....a cão lol

A pipeta é mensal. Podes dar banho, mas deixa-me advertir-te que quanto mais banhos, mais "cheiro a cão"...[;)]

Back