Curiosidade. Temos, desde há algum tempo, um espelho de parede na casa de banho e, recentemente, a nossa cadela começa a ladrar quando olha para o espelho e tem repetido a brincadeira... como se pensasse que é outro cão que ali está. Conhecem casos assim?
O meu parece que fica "surpreendido" mas não passa dissoO meu quando era mais novo,até patadas dava na porta de espelhos da sala.é normal,assustou se com a beleza...[]
JonnyBoy, que raça é? Não é pastor alemão pois não?
Acho que gosto mais desta pelagem do que da pelagem normal do pastor alemão.

O Pastor Alemão agora é suposto ser assim? Dar a ideia que tem algum defeito nas pernas traseiras?
Embora os PA da linha de trabalho possam ser mais agressivos quando toca a defender o seu território, acho que aí já entramos mais numa situação em que depende muito da educação que se dá ao cão. Quando não se tem mão no cão ou não se dá a devida atenção a ele de modo a repreendê-lo quando faz asneiras ou algo que não gostamos, pode dar origem a cães assim agressivos, seja para com outros cães ou pessoas.
Eu falei no caso da policia, porque foi o que me lembrou logo, mas podia ter falado em cães guia, salvamento, etc... normalmente os usados nessas situações são todos da linha de trabalho.
Aliás, o pastor alemão é um cão de trabalho, a linha beleza foi surgindo porque houveram criadores que começaram a desenvolver a raça com ênfase na sua estrutura ou morfologia. Daí que, sejam os cães ditos de exposição, mais centrados na aparência e não tanto em aptidões para trabalho.
Pessoal preciso de uma ajuda. A minha rafeira tem panico do vet ao ponto de querer morder em todos com o panico nem na rua do vet consigo passar com ela.
A questao é que ela tem 4anos e nunca conseguimos cortar as unhas e agora tao gigantes alem de que ta com uma otite e so gane e nao pode jogar a pata pq das unhas. Ja tentamos com medicamentos para acalmar, açaime nao resulta qe acaba por sair e basta ela sentir o cheiro do vet começa a mandar aquele cheiro horrivel do rabo.. Ninguem sabe de outra maneira para a acalmar? Ja me custa ver a bixa assim