Tópico sobre cães.

Curiosidade. Temos, desde há algum tempo, um espelho de parede na casa de banho e, recentemente, a nossa cadela começa a ladrar quando olha para o espelho e tem repetido a brincadeira... como se pensasse que é outro cão que ali está. Conhecem casos assim?

Curiosidade. Temos, desde há algum tempo, um espelho de parede na casa de banho e, recentemente, a nossa cadela começa a ladrar quando olha para o espelho e tem repetido a brincadeira... como se pensasse que é outro cão que ali está. Conhecem casos assim?

O meu quando era mais novo,até patadas dava na porta de espelhos da sala.é normal,assustou se com a beleza...[:)]

dsc01470k.jpg

Acho que gosto mais desta pelagem do que da pelagem normal do pastor alemão.

O PA tem a variante pêlo curto e pêlo comprido.

Curto:
german-shepherd.jpg

Comprido:
Gustl6b.jpg

E têm várias colorações e marcações, chegando mesmo ao quase preto, ou ao lobeiro.

Algumas colorações:
black%20&%20tan%20gsd.jpg

Já que estamos numa de fotos, aqui fica o meu artista de 40kg, fez há poucos dias 11 meses. [;)]

A qualidade da foto é que não é grande coisa, foi tirada com o telemóvel.

O Pastor Alemão agora é suposto ser assim? Dar a ideia que tem algum defeito nas pernas traseiras?

Há duas linhas de pastor alemão, a de trabalho e a de beleza.

A linha de beleza é a que aparece em quase todas as fotos da net, por serem os cães de exposição, tendo a traseira bastante descaída. Depois há a de trabalho, que é a linha usada pela polícia por exemplo, que embora a traseira descaia também, esse descaimento é pouco pronunciado.

Agora depende dos gostos de cada um e da finalidade. Eu pessoalmente prefiro a linha de trabalho, porque além de ser menos propensa à displasia da anca, também me causa um certo desconforto ver os da linha de beleza andar e correr, parecem realmente algo "deficientes".

Last edited:
Tou a gostar dos vossos pastores. Tenho de pôr aqui a minha serra da estrela que lá continua na sua vida de cão estranho. Não sei se é da raça mas a bicha faz coisas estranhas.
Muito boa de passear.

O meu está na idade de roer tudo. [8b] Deixei-o em casa durante 20 minutos sozinho, enquanto fui às compras, e quando cheguei tinha papel roído espalhado por toda a casa. Ainda bem que guardei carregadores e computadores numa outra divisão fechada, senão ia ser bonito. [:D]

A linha de beleza é a que aparece em quase todas as fotos da net, por serem os cães de exposição, tendo a traseira bastante descaída. Depois há a de trabalho, que é a linha usada pela polícia por exemplo, que embora a traseira descaia também, esse descaimento é pouco pronunciado.

Agora depende dos gostos de cada um e da finalidade. Eu pessoalmente prefiro a linha de trabalho, porque além de ser menos propensa à displasia da anca, também me causa um certo desconforto ver os da linha de beleza andar e correr, parecem realmente algo "deficientes".[/QUOTE]

O meu veio de um criador que era policia. Nao gosto nada dos PA com o lombo descaido a correr entao faz me impressao e parecem mais frageis lol mas na escola onde eu levo o meu PA um "irmao" do meu ja mordeu 2pessoas e matou um cao, bem que o treinador dizia que caes policia nao eram idicados lol

Embora os PA da linha de trabalho possam ser mais agressivos quando toca a defender o seu território, acho que aí já entramos mais numa situação em que depende muito da educação que se dá ao cão. Quando não se tem mão no cão ou não se dá a devida atenção a ele de modo a repreendê-lo quando faz asneiras ou algo que não gostamos, pode dar origem a cães assim agressivos, seja para com outros cães ou pessoas.

Eu falei no caso da policia, porque foi o que me lembrou logo, mas podia ter falado em cães guia, salvamento, etc... normalmente os usados nessas situações são todos da linha de trabalho.

Aliás, o pastor alemão é um cão de trabalho, a linha beleza foi surgindo porque houveram criadores que começaram a desenvolver a raça com ênfase na sua estrutura ou morfologia. Daí que, sejam os cães ditos de exposição, mais centrados na aparência e não tanto em aptidões para trabalho.

Embora os PA da linha de trabalho possam ser mais agressivos quando toca a defender o seu território, acho que aí já entramos mais numa situação em que depende muito da educação que se dá ao cão. Quando não se tem mão no cão ou não se dá a devida atenção a ele de modo a repreendê-lo quando faz asneiras ou algo que não gostamos, pode dar origem a cães assim agressivos, seja para com outros cães ou pessoas.

Eu falei no caso da policia, porque foi o que me lembrou logo, mas podia ter falado em cães guia, salvamento, etc... normalmente os usados nessas situações são todos da linha de trabalho.

Aliás, o pastor alemão é um cão de trabalho, a linha beleza foi surgindo porque houveram criadores que começaram a desenvolver a raça com ênfase na sua estrutura ou morfologia. Daí que, sejam os cães ditos de exposição, mais centrados na aparência e não tanto em aptidões para trabalho.

É isso que admiro imenso a minha raça de eleição. Não há criador que se preze, nos Dobermanns, que não trabalhe com os seus cães reprodutores, são animais seleccionados quer a nível morfológico quer a nível comportamental e aptidão para trabalho.[;)]

Fico assim esclarecido. Obrigado. É que sempre estranhei as fotos que se começam a ver agora. Se tivesse de optar por um, seria sem dúvida alguma, o de trabalho.

Pessoal preciso de uma ajuda. A minha rafeira tem panico do vet ao ponto de querer morder em todos com o panico nem na rua do vet consigo passar com ela.
A questao é que ela tem 4anos e nunca conseguimos cortar as unhas e agora tao gigantes alem de que ta com uma otite e so gane e nao pode jogar a pata pq das unhas. Ja tentamos com medicamentos para acalmar, açaime nao resulta qe acaba por sair e basta ela sentir o cheiro do vet começa a mandar aquele cheiro horrivel do rabo.. Ninguem sabe de outra maneira para a acalmar? Ja me custa ver a bixa assim

Pessoal preciso de uma ajuda. A minha rafeira tem panico do vet ao ponto de querer morder em todos com o panico nem na rua do vet consigo passar com ela.
A questao é que ela tem 4anos e nunca conseguimos cortar as unhas e agora tao gigantes alem de que ta com uma otite e so gane e nao pode jogar a pata pq das unhas. Ja tentamos com medicamentos para acalmar, açaime nao resulta qe acaba por sair e basta ela sentir o cheiro do vet começa a mandar aquele cheiro horrivel do rabo.. Ninguem sabe de outra maneira para a acalmar? Ja me custa ver a bixa assim

O açaime TEM de resultar, tem é de ser bem apertado. Não evita o pânico, mas evita as mordidas...

O que podes fazer é passear na rua do vet, sem ser para ir ao vet, e conforme vais passeando, vais recompensando com algo que ela goste muito, salsicha, paté, fiambre, queijo, whatever... Se ela gostar de um brinquedo, passeia perto dessa rua com o brinquedo, de modo a que ela associe essa rua, e futuramente o vet, a brincadeira, a recompensas, a qualquer coisa boa. Isso demora tempo, e não insistas logo de início, começa por passear perto da rua, e a recompensar, aos poucos vais entrando pela rua da vet, sempre a recompensar.

Back