Tópico sobre cães.

Eu sou Texuga[:p]

O problema está no sublinhado, tu é que ainda não percebeste que o cão não desfruta, o cão precisa do dono para se exercitar, e o espaço independente e exterior só te conforta, porque mesmo que ele destrua alguma coisa, tu ou não dás por isso, ou não ligas e achas que é brincadeira, mas estás errado. Se ele destruir alguma coisa tua, já te chateia e aí talvez já percebas a mensagem que ele te quer transmitir... que é a mesma se estiver no exterior, a diferença está na ta interpretação.

Põem te na situação de um cão e vê se gostas de estar em casa fechado todo o dia.

Acho que não...

Quanto ao nick, [:D]

Um cão aos 6 meses, não está totalmente ensinado, a maioria ainda nem o xixi sabe fazer no sítio certo.

Se os meus cães andam pela casa toda? Não andam nos quartos por opção minha, mas andam os gatos, e não preciso de fechar as portas, eles sabem que ali não entram e ponto final.

Já aqui coloquei isto, mas vou re-colocar:

AVISO - Para quem visitar a minha casa:

Preste Atenção!!!

Se não quiser ser recebido por patas e rabinho “dançante”, não entre... porque um cão vive aqui.
Se não gosta de nariz gelado e língua molhada, não entre... porque um cão vive aqui.
Se não quiser tropeçar nos brinquedos espalhados, não entre... porque um cão vive aqui.
Se acha que uma casa deve estar sempre cheirando a perfume, não entre... porque um cão vive aqui.
Mas se não se importa com nada disso, você será muito bem recebido em meu lar e muito amado também...

1. Seja bem-vindo.

2. Lembre-se de que meu cachorro vive aqui. Você não.

3. Se você não quer pêlos de cachorro em suas roupas, fique longe dos móveis.

4. Sim, os cachorros têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!

5. CLARO que ele cheira a cachorro. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfacto 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

6. É da natureza dele tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-lo também.

7. Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não o deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devota fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.

8. Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem.

9. Aqui cachorro recebe devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiénicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza nos são transmitidas por outros humanos.

10. Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

11. Para alguns ele é um simples cachorro. Para mim é um filho adoptivo que anda de 4 e não fala tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

12. Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelo cachorro. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.

"Existem pessoas que não gostam de cães, estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali."

apr:)apr:)apr:)apr:)tu pá nunca morrasapr:)apr:)apr:)apr:)

ainda bem que tu existes xuga[kiss][kiss]

Bem o meu bixo é um pit bull américan terrier vive comigo num, apartamento no 4º andar ,tenho uma boa varanda visto que moro num recuado.
ele fica sózinho em casa 8 hras por dia.Mas sabe que eu quando chego a casa disponho de 1 hora para passealo ,é o meu fiel amigo só não dorme comigo nem come na mesa de resto tá sempre presente comigo!!!!
attachment.php

aqui deixo uma foto para testemunhar o quão querido é o meu bixo (brutus).

Última edição:
E eu tenho o prazer de anúnciar que em Outubro, chega a minha casa um lidíssimo[br:)] filhote deste fabuloso casal:

A mamã:
pola_daker_qkuocrte.jpg

E o papá, italiano:
Pathos_delle_Querce_Nere_01.jpg

Os bebés já nasceram no dia 6 deste mêsapr:)

Tou ansiosa, tipo miuda no Natal à espera da meia noite[:)]

Sempre encontras algumas coisas.

American Staffordshire Terrier :: Ces :: ARCA DE NO

American Staffordshire Terrier - Wikipédia, a enciclopédia livre

Original Dog's - Home

São excelentes cães. Tem consciência que é uma das raças que os espertalhões do Governo dizem que são potencialmente perigosas. Por isso tens alguns cuidados a ter.

Obrigado Roger pelos links - já os tinha visto e lido. Vou estudar mais sobre esta raça. Gosto, e parece-me ser uma boa raça (um pouco como o pit que terás em casa, e eventualmente com o mesmo genoma..ou próximo).

Quanto à tua afirmação destacada a bold: Açaime, trela, chip e o meu cadastro criminal isento de apontamentos parecem-me ser as 4 obrigações que tenho.

A desvantagem, neste tipo de cão (Terriers), prende-se com o facto de serem pequenos touros. Além de "dono-dependentes". Ou seja, só vêem um dono,e ao mesmo obedecem cegamente. O problema será quando o dono não está presente...ou se há um azar qualque...que não acontecem tão raro quanto isso. Concorre para a definição da personalidade desta raça, a forma e o adestramento que é pensado.

Gosto muito do cão...mas é necessário ponderar muito bem. Se me puderes dizer mais algo, da tua experiência....agradeço-te.

Cpts.,

Obrigado Roger pelos links - já os tinha visto e lido. Vou estudar mais sobre esta raça. Gosto, e parece-me ser uma boa raça (um pouco como o pit que terás em casa, e eventualmente com o mesmo genoma..ou próximo).

Quanto à tua afirmação destacada a bold: Açaime, trela, chip e o meu cadastro criminal isento de apontamentos parecem-me ser as 4 obrigações que tenho.

A desvantagem, neste tipo de cão (Terriers), prende-se com o facto de serem pequenos touros. Além de "dono-dependentes". Ou seja, só vêem um dono,e ao mesmo obedecem cegamente. O problema será quando o dono não está presente...ou se há um azar qualque...que não acontecem tão raro quanto isso. Concorre para a definição da personalidade desta raça, a forma e o adestramento que é pensado.

Gosto muito do cão...mas é necessário ponderar muito bem. Se me puderes dizer mais algo, da tua experiência....agradeço-te.

Cpts.,

Não tenho nenhum terrier, mas tenho bastante experiência com cães e acho que te posso dar umas luzes[;)]

Há uma coisa muito importante chamada Sociabilização e testes de sociabilidade, que servem precisamente para que o cão não seja "fixado" no dono e um "selvagem" quando este não está.
Portanto, quando há um treino adequado e equilibrado, um Amstaff pode ser um cão fantástico para todos os que o rodeiam.
Agora os cuidados que devem existir para com um Amstaff, são os mesmos que têm de haver com outro cão qualquer [;)]

Cpts.,

A minha está habituada a ficar sem mim. Ainda agora vim de férias e ficou com os meus pais.

É bom para se habituar. Assim em caso de algum problema não me preocupo em deixa-la.

Mas qualquer cão fica dependente do dono se apenas estiver habituado a ele. Acaba por ser normal. Não conhece mais ninguém.

O que noto mais em relação as outras raças é a capacidade de recuperação. Podes puxar por ela, mesmo com calor, mas passados 10min está normal.
Em termos de energia é como os outros cães. Para o peso que tem é forte, mas isso é caracteristico deste tipos de cães.

Eu ando com a minha ao fim de semana numa escola com outros cães. A minha namorada tem 3 fêmeas (bull terrier, bull Terrierx AmStaff e boxer) e está bem habituada a estar com elas.

Sempre que vou na rua e alguém quer brincar com ele ou fazer festas deixo logo.

Isso é importante para se habituar a outros cães, a pessoas e a conviver com eles.

Se for bem socializado não tens problema nenhum.

Ainda ontem vi um pitbull macho solto a brincar com a família na praia e simplesmente ignorou o bull terrier que veio connosco e um boxer que lá estava. E deixava qualquer pessoas ir lá dar-lhe umas festas.

São cães normais que tem leis anormais porque existe um grande mito a volta deles.

A minha está habituada a ficar sem mim. Ainda agora vim de férias e ficou com os meus pais.

É bom para se habituar. Assim em caso de algum problema não me preocupo em deixa-la.

Mas qualquer cão fica dependente do dono se apenas estiver habituado a ele. Acaba por ser normal. Não conhece mais ninguém.

O que noto mais em relação as outras raças é a capacidade de recuperação. Podes puxar por ela, mesmo com calor, mas passados 10min está normal.
Em termos de energia é como os outros cães. Para o peso que tem é forte, mas isso é caracteristico deste tipos de cães.

Eu ando com a minha ao fim de semana numa escola com outros cães. A minha namorada tem 3 fêmeas (bull terrier, bull Terrierx AmStaff e boxer) e está bem habituada a estar com elas.

Sempre que vou na rua e alguém quer brincar com ele ou fazer festas deixo logo.

Isso é importante para se habituar a outros cães, a pessoas e a conviver com eles.

Se for bem socializado não tens problema nenhum.

Ainda ontem vi um pitbull macho solto a brincar com a família na praia e simplesmente ignorou o bull terrier que veio connosco e um boxer que lá estava. E deixava qualquer pessoas ir lá dar-lhe umas festas.

São cães normais que tem leis anormais porque existe um grande mito a volta deles.

Por muito educados e sociabilizados que os cães estejam, sejam de que raça forem, estou em total desacordo com o andarem soltos... por eles e pelos outros.

Antes de mais, obrigado pela correcção ortográfica. [:D]

O cão fazia caminhadas longas com o dono, não sei o que para vocês, entendidos de cães, é um bom exercício.

Um cão com 6 meses já tem de estar muito bem educado e saber o que deve ou não fazer?! Se sim, eu não sabia.

Já convivi em casas, com cães de médio porte" boxer, pastor alemão", e os donos não se queixavam, contudo eu já dei o meu parecer relativamente a isso.

Não acho higiénico, porque partilho da opinião que o cão tem de ter o seu próprio espaço e o dono o seu !

Os vossos cães vagueiam por toda a parte da casa?

Se te estás a referir a um labrador, uma caminhada longa nem para acordar serve...

A minha definição de exercício para um labrador (tenho um) é levar o cão 1/2horas nadar para o rio/mar (conforme a preferência/proximidade) + uma corrida de 1horita para secar e a seguir ficar a olhar para o cão a pedir mais:sh)

Um labrador parecendo que não é um cão MUITO energético e convem fazer regularmente umas tiradas com o animal senão vão "descarregar" a energia noutro lado; muitas vezes começam a destruir coisas.

Se te estás a referir a um labrador, uma caminhada longa nem para acordar serve...

A minha definição de exercício para um labrador (tenho um) é levar o cão 1/2horas nadar para o rio/mar (conforme a preferência/proximidade) + uma corrida de 1horita para secar e a seguir ficar a olhar para o cão a pedir mais:sh)

Um labrador parecendo que não é um cão MUITO energético e convem fazer regularmente umas tiradas com o animal senão vão "descarregar" a energia noutro lado; muitas vezes começam a destruir coisas.

Como tinha referido anteriormente, sou leigo na matéria.

Esse exercício que aconselhas,é diário?! :confused:

Voltar
Superior