Tópico sobre cães.

Conheçam o Yori, um pastor alemão com 2 anos e 8 meses. Tem uma forte personalidade. Esta foto foi tirada à porta do Veterinário.

IMAGE_051.jpg

Pedigree, não é mau, mas também não é bom, isto falando no geral, mas mais especificamente para um cachorrinho.

Em Adulto, o cão é mais tolerante ao que come, independentemente de lhe darmos o que seria correcto ou aquilo que nos vem à cabeça...

...no fundo é com nós, sabemos que comer sempre feijoada, cozido à portuguesa e batatas fritas, não nos deixa passar fome e com sorte até vamos vivendo, mas...

Explicaram-me que a composição das comidas para cães, têm diferenças nos preços conforme a origem da matéria prima e a qualidade nutricional.

Digamos que uma Pedigree é uma alimentação normal, mas (reflectindo no ser humano), onde nos esquecemos por vezes, de comer fruta, vegetais, leite e onde abusamos da carne de proco, das batatas, do arroz, etc. O que se para um adulto é mau, para um bébé é péssimo, entendes ?

Sem falar de marcas "Top", a partir de valores de uma Royal Canin, consegues uma alimentação saudável.

Depois o preço também se "esvanece" noutras coisas, pois se seguires a dosagem recomendada, verificas que tens que dar menos quantidade da mais cara e um pouco mais da mais barata, o que para cada dose diária recomendada, ao fim de um mês, verás que tiveste que comprar mais quantidade.

Também a ausência de problemas de origem alimentar, te evitam deslocações (1 a 2 vezes mensais) ao veterinário, em que o custo de uma visita, dá para comprar MUITA COMIDA .

Resumindo, quando ele for mais velho (Adulto) - E SÓ SE VIRES QUE COMPENSA MESMO - poderás optar (de forma intercalada e não permanente), por comprar ração mais acessível.

Agora, enquanto cachorrinho, para além de ser de todo evitável a mudança constante da ração, deves investir no que é melhor.

[;)]

Mais uma vez obrigado[;)]

Hoje está muito calminho e desde o almoço que está a dormir na cozinha no sitio dele, ora na cama dele ora no chão[:D]

Mais uma vez obrigado[;)]

Hoje está muito calminho e desde o almoço que está a dormir na cozinha no sitio dele, ora na cama dele ora no chão[:D]

A tijoleira é o paraíso, nestes dias de calor, para que eles se deitem com o seu casaco de inverno [:D]

O meu, ainda não estava tanto calor e com o corpo em cima da "almofada", deitava a cabeça na tijoleira e ia arrastando, arrastando, até ficar todo no chão !

E andei eu a gastar dinheiro num poiso (que agora já foi para o lixo - pois ele conseguiu desfazê-lo), para nada.

Agora deita-se num tapete/carpete, ou numas toalhas de felpo antigas e fica todo satisfeito.

[;)]

Pedigree é uma trampa:sh)e é cara :sh)...

Se compras no supermercado, compra Purina One. O melhor é mesmo ires a uma pet shop e comprares ração para Puppy.

As bolinhas às cores da Pedigree são só corantes, deves evitar toda e qualquer ração colorida. [;)]

Este é o meu rafeiro.
Fui busca-lo há uns anos à união zoófila.

Uma colega da minha mulher supostamente entendida em cães diz que ele é arraçado de uma raça cujo nome não me lembro, mas eu não entendo nada disso.

É extremamente meigo, nunca fez nada em casa (alguém o deve ter ensinado antes) e só tem uma coisa chata:

-É o despertador cá de casa.
Começa por acordar a minha mulher, e uma hora depois acorda-me a mim.

Eu não entendia como é que ele "sabia as horas", mas acho que já percebi: a partir de determinada hora eu devo mexer-me mais e ele detecta esse movimento.

Até há pouco tempo só acordava a minha mulher, mas agora já me chateia de manhã também. Ainda hoje acordei uma hora antes do que queria por causa deste senhor. Ele pura e simplesmente não me larga até eu saltar da cama.

Última edição:
Pedigree é uma trampa:sh)e é cara :sh)...

Se compras no supermercado, compra Purina One. O melhor é mesmo ires a uma pet shop e comprares ração para Puppy.

As bolinhas às cores da Pedigree são só corantes, deves evitar toda e qualquer ração colorida. [;)]

Eu vi lá esta embalagem barata de Pedigree:sh):sh):sh)

Numa petshop sairá mais barato do que no supermercado?
É que eu até tenho uma loja de animais aqui na rua.

Deve ser arraçado de Border Collie.

border_collie3.jpg

São cães muito inteligentes.

Por acaso tinham falado num nome que parecia Francês, mas de facto esse tem algumas semelhanças.

O meu cão às vezes tem coisas que parece mesmo "inteligência".
Já tive uns quantos cães de raça, mas este foi o mais castiço de todos.

Viva,

Meu pai ficou com uma cadela bebe, raça Cane Corso!

História
“Protector” e “Guardião” da propriedade. Este é o significado da palavra latina “cohors”, da qual se acredita ter derivado o nome da raça. De origem italiana, este cão desenvolveu-se apartir do antigo molossóide romano “canis pugnax”, utilizado na guerra e guarda de propriedades, mas tornou-se mais leve e ágil. Usado como guarda pessoal, ou de terrenos, mas também como caçador, o Cane Corso era popular por todo o território Italiano. Com o passar do tempo, foi perdendo terreno para se concentrar apenas no Sul de Itália. A raça tal como a conhecemos hoje resulta do aproveitamento dos belos exemplares que se encontraram sobretudo na província de Apúlia.

Temperamento
Leal e dependente, o Cane Corso Italiano é o protector da família. Como bom cão de guarda, não gosta de estranhos, mostrando-se mesmo agressivo, mas tolera-os na presença dos donos. Dá-se bem com crianças, mas não gosta de outros cães.

Necessita de um dono experiente capaz de lhe dar a educação e socialização, essenciais para o seu desenvolvimento equilibrado. O grau de dificuldade do treino é baixa, mas esta raça tende a ser dominante.

Apesar de serem pouco vocais, são bons cães de alerta.

Versátil, o Cane Corso Italiano vive bem num apartamento, desde que seja suficientemente exercitado, mas também se adapta à vida no exterior.

Estes molossóides necessitam de actividade física e respondem bem a corridas diárias ou longos passeios.

Grande, forte e robusto, os cães devem ter entre 64 e 68 cm e as fêmeas entre 60 a 64 cm, com uma tolerância de cerca de 2 cm. Robusto, os cães pesam entre 45 e 50 kg e as fêmeas entre
40 a 45.

Com uma cabeça larga e um stop marcado, o Cane Corso Italiano é um típico Molossóide, mas mais elegante e ágil do muitas raças do género, como o Bulldog.

Fonte: Arca de Noe

e esses trafulhas pequenos são os piores[:)][:)][:D][:p]
bem quanto a ração eu pessoalmente só dou ó brutus pro plan e uma vez ou outra uma zd da hills isto recomendado pela vet!!!
em ração com o meu campeão não brinco!!!![:cool:]
ele dá me muito prazer quando vamos fazer caminhadas pró gerês,é o meu grande companheiro!!!!
além disso o pêlo,é lindo e sedoso é graças a uma boa alimentação!!!!
foge das comidas mais comerciais(nélio isto é um concelho)só dão problemas e a comida deve ser pelo peso do cão!!!![;)]

o brutus pesa25kg e só come 240g por dia!!!!

1º vai ter de acabar esta ração, depois e consoante o conselho da Vet mudo para outra ração.
Também não quero descurar nada no bicho mas a inexperiência é demasiada, só tou habituado a canários:sh)

Viva,

Meu pai ficou com uma cadela bebe, raça Cane Corso!

História
“Protector” e “Guardião” da propriedade. Este é o significado da palavra latina “cohors”, da qual se acredita ter derivado o nome da raça. De origem italiana, este cão desenvolveu-se apartir do antigo molossóide romano “canis pugnax”, utilizado na guerra e guarda de propriedades, mas tornou-se mais leve e ágil. Usado como guarda pessoal, ou de terrenos, mas também como caçador, o Cane Corso era popular por todo o território Italiano. Com o passar do tempo, foi perdendo terreno para se concentrar apenas no Sul de Itália. A raça tal como a conhecemos hoje resulta do aproveitamento dos belos exemplares que se encontraram sobretudo na província de Apúlia.

Temperamento
Leal e dependente, o Cane Corso Italiano é o protector da família. Como bom cão de guarda, não gosta de estranhos, mostrando-se mesmo agressivo, mas tolera-os na presença dos donos. Dá-se bem com crianças, mas não gosta de outros cães.

Necessita de um dono experiente capaz de lhe dar a educação e socialização, essenciais para o seu desenvolvimento equilibrado. O grau de dificuldade do treino é baixa, mas esta raça tende a ser dominante.

Apesar de serem pouco vocais, são bons cães de alerta.

Versátil, o Cane Corso Italiano vive bem num apartamento, desde que seja suficientemente exercitado, mas também se adapta à vida no exterior.

Estes molossóides necessitam de actividade física e respondem bem a corridas diárias ou longos passeios.

Grande, forte e robusto, os cães devem ter entre 64 e 68 cm e as fêmeas entre 60 a 64 cm, com uma tolerância de cerca de 2 cm. Robusto, os cães pesam entre 45 e 50 kg e as fêmeas entre
40 a 45.

Com uma cabeça larga e um stop marcado, o Cane Corso Italiano é um típico Molossóide, mas mais elegante e ágil do muitas raças do género, como o Bulldog.

Fonte: Arca de Noe

Grande cão aí tens home !!! [:)]

Só não concordo com uma coisa que diz aí.

Como é que um cão com 50 kg se pode dar num apartamento?!
Certamente este tema já foi debatido aqui pelo forum, mas eu não encontro nenhuma lógica que justifique, ter um cão desses num apartamento. :confused:

Eu vi lá esta embalagem barata de Pedigree:sh):sh):sh)

Numa petshop sairá mais barato do que no supermercado?
É que eu até tenho uma loja de animais aqui na rua.

Por aqui compro 20kg de Brekkies (que acho que é decente, mas a Texuga que se pronuncie) a pouco mais de 2 euros o kg. Dá pra dois meses à conta, a comer como a minha come.

Acerca de cães grandes em apartamentos, concerteza há opiniões diferentes e eu desta agricultura não pesco nada, mas da experiência que tenho, a maior parte dos cães quer é tar com os donos. A minha pode ter a porta aberta de casa que 90% das vezes prefere ficar dentro, e vários amigos meus que moravam na praia de Faro tinham as portas abertas de casa e os respectivos raramente saiam se o dono não saisse também.

Por aqui compro 20kg de Brekkies (que acho que é decente, mas a Texuga que se pronuncie) a pouco mais de 2 euros o kg. Dá pra dois meses à conta, a comer como a minha come.

Se a Pedigree é má, a Brekkies é do pior[:vm)]- é maioritáriamente composta por cereais e sub produtos vegetais e animais, ou seja a maior porcaria que se pode dar aos nossos amigos

Por favor leiam os rótulos antes de comprar.

Última edição:
Não fazia ideia.. A composição desta que lhe estou a dar (cachorros com mais de 20kg) é praticamente a mesma que a Purina que lhe dei nos primeiros dois meses. Estranho.

Já agora, e as novas rações da marca do Continente? Apareceram vários tipos, umas mais premium, outras normais. De aspecto, são muito parecidas com as Purina, e não têm cores como a Pedigree ou Friskies.

Voltar
Superior