Tópico sobre cães.

Não sei se estás a fazer uma pequena confusão...

É que quando um cão roça nas pernas de uma pessoa é essencialmente masturbação. Mas um cão empoleirar-se no outro é um teste de dominância e não algo sexual. E pegam-se não porque um deles não está afim de uma queca, mas porque não gosta de ser dominado. E sim, nos dois casos é normal que a melhor hipótese para evitar isso é a castração.

Mas um cão a masturbar-se em mim? Olha aí o respeito. A minha cadela costumava fazer isso na juventude, mas era a homens e a crianças, exclusivamente. A mim NUNCA o fez e tem um enorme respeito por mim. Tem respeito sim, mas não me obedece. [:D]

Desculpa que te diga mas estás redondamente enganada. Esse comportamento de roçar nas pernas é um teste de dominancia. Os teus cães não o fazem em ti porque te consideram líder.
Agora quando aparecem pessoas/animais novos é normal que o façam por forma a tentar dominar quem chega.
Até cadelas fazerem isso é normal.

6123018_460s.jpg

ou gosta mesmo muito do cão ou alguém já o tentou roubar demasiadas vezes.

Mulher perdida salva por cadela

604047_529136307117713_548814137_n.jpg

Pouco passava das 17h00 de quarta-feira quando Ermelinda Silva deu por falta de ‘Loba’, a cadela de 11 meses que a acompanha. Depois do lanche que a diabetes a obriga a ingerir, resolveu procurar o animal nas redondezas, na zona de Idanha, freguesia de Pedroso, Vila Nova de Gaia. Desorientou-se (sofre de Alzheimer) e não encontrou o caminho para casa, na rua de Panaçais.

Aflita, a cunhada pediu ajuda à GNR e aos Bombeiros dos Carvalhos, que se esforçaram na busca da senhora, nas primeiras horas da noite. No entanto, foi a própria cadela, encontrada já depois da meia-noite pelos militares e voluntários, que indicou o caminho para a ravina onde a dona tinha caído, numa zona escura e perigosa, entre Gema e Cova do Salhão.
Ermelinda Silva foi encontrada com arranhões nos braços e na cara. Depois de assistida pelos bombeiros, foi levada ao Centro Hospitalar Gaia-Espinho. "A nossa ‘Loba’ esteve na origem deste problema, mas contribuiu muito para a solução", afirmou ao CM o marido da desaparecida, José António Santos.
A cadela chegou a casa já perto da 01h00. "Ela vinha muito abaixada e tão assustada que urinou o chão todo, junto ao portão", contou a cunhada, Ana Duarte Santos.
Ermelinda Silva, visivelmente abalada e cansada depois de uma aventura que podia ter terminado de forma bem mais trágica, só tem olhos e braços para a sua companheira: "Gosto muito da minha cadelinha."
Toda a vizinhança passou a noite em sobressalto. José António, de 59 anos, acordou com os militares da GNR: "Estava na cama e ouvi-os a gritar ‘busca, busca’ para os cães. Vi-os a dar roupa da D. Ermelinda a cheirar, mas parece que de pouco ou nada serviu." Afinal, foi ‘Loba’ que indicou a pista.

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

O que pus a bold foi talvez a origem do escalar do mau comportamento... Ela rosnou, e tu "obedeceste"...

Na minha opinião, o que deves fazer, para além do que tens estado a fazer, e bem (as ordens, etc), é dar o osso na tua mão, numa área pequena, e deixá-la roer o osso mas na tua mão. Senta-te no chão e deixa-a roer o osso junto a ti, tira-o de vez em quando e depois devolve para ela perceber que tu tens o poder de tirar mas também de dar, se só tirares ela vai associar a tua "autoridade" ao fim do que lhe dá prazer.

Nunca recues quando ela rosna ou mostra agressividade, isso só lhe vai dar força a ela para perpetrar o comportamento agressivo.

Isto não é fácil de explicar por palavras...

Dá uma olhada a partir do minuto 6 neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MTxSrfWYjW0

Aqui também tens boas dicas: https://www.youtube.com/watch?v=i60q52DqIuc

Viva,

Só para dar um update da situação.

Ontem depois tudo correu dentro da normalidade com a ração e biscoitos, tudo na boa, comer à mão, mexer, tirar, tudo.
Tentei fazer o 1º exercício do 2º vídeo mas acontece que a cadela comeu um pouco mas não se interessou em comer mais. Acabei por retirar a ração toda (normalmente deixo-a lá, se calhar erradamente) e tentar hoje de novo.

Hoje não deu para fazer nada porque ela simplesmente não se interessou pela ração, nem sequer veio comer à minha mão. Fiz o mesmo, retirei a comida e vim-me embora.
Meia hora depois, voltei lá com um osso. Pensei em repetir o cenário de ontem mas desta vez não obedecer nem recuar. Assim fiz.

Levei umas luvas, um casaco velho, e lá fui. Obriguei-a a sentar e a esperar por autorização para me retirar o osso da mão. Depois, mais uma vez, lá foi ela para o canto roer o osso.
Comecei-me a aproximar, ela começou a ficar tensa, aproximei mais, e confirmei a situação de ontem: rosnar e tentar morder! Desta vez não recuei e continuei a avançar, segurando-a no pescoço com uma mão, dizendo "Não" enquanto ela tentava morder. Fiz isso mais 1 vez. Mesmo resultado. Levei-a para casa, para um canto onde por vezes dorme de noite, atirei o osso para o canto e ela lá foi. Aproximei, sempre direito, até reclamar o espaço do osso como meu. Ela sempre tensa, mas acabou por me dar o espaço. Entretanto ia-a deixando trincar uns bocados do osso na minha mão.

Voltei a repetir na rua, e depois de várias tentativas reparei que ela estava menos agressiva em ceder-me o espaço onde estava o osso, inclusive, por vezes bastava eu dizer "meu" e ela já não ia buscar o osso, ficava antes a olhar a uns 20 ou 30cm. Depois de ver que ela estava menos agressiva, sentei-me e deixei-a comer parte do osso na minha mão. Tudo na boa, podia mexer nela, na boa.

Quando faltava um pouco, levei-a de novo para a rua, mandei sentar, esperar, e acabei por dar o resto do osso. Reparei que desta vez já não levou o osso para o canto, mas deitou-se a comer o que restava à minha frente, e ainda lhe retirei o osso da boca 1 ou 2 vezes, e mexi nela na boa. Claro que a situação provavelmente está longe de ser resolvida mas acho que foi positiva a manhã.
Agora vou tentar continuar os exercícios do 2º video nos próximos dias, e depois então volto ao osso. Se bem que, ela não se comporta com a ração ou guloseimas da mesma forma. Deve considerar o osso como o pote de ouro no fim do arco-íris, lol.

ppires,

Parabéns pelos avanços, mas só um reparo, não o pegues pelo pescoço, perdes o controlo se ela se virar para trás e te morder, mais vale "reclamares" o espaço e o osso tal e qual como tens feito. Ela é muito nova, e vai perceber rapidamente que não estás ali para a prejudicar ou para lhe fazer mal![;)]

Edit: fazes bem em continuar os exercícios mesmo com ração ou guloseimas, apesar dela não agir da mesma forma, vais estreitar os laços de confiança entre ti e ela.

Last edited:
ppires,

Parabéns pelos avanços, mas só um reparo, não o pegues pelo pescoço, perdes o controlo se ela se virar para trás e te morder, mais vale "reclamares" o espaço e o osso tal e qual como tens feito. Ela é muito nova, e vai perceber rapidamente que não estás ali para a prejudicar ou para lhe fazer mal![;)]

Edit: fazes bem em continuar os exercícios mesmo com ração ou guloseimas, apesar dela não agir da mesma forma, vais estreitar os laços de confiança entre ti e ela.

Humm, então quando ela me está a tentar morder ou já a morder devo ignorar e continuar a avançar? Aqui na realidade o que fiz foi prender o pescoço pela lateral (ela estava de lado para mim) e como estava perto de uma parede ficou entre a minha mão e a parede. Aliás, quando ela viu que eu estava a "ripostar" deve ter ficado surpreendida porque parou.

A escova furminator chegou hoje e ja tive a escovar os caes e fiquei parvo com a quantidade de pelo que a rafeira deixou, foi tal e qual o video até no PA se notou diferença apr:)

A escova furminator chegou hoje e ja tive a escovar os caes e fiquei parvo com a quantidade de pelo que a rafeira deixou, foi tal e qual o video até no PA se notou diferença apr:)

O meu felizmente já pouco ou nenhum larga, mas foi uma batalha diária, pensava que o pêlo morto nunca mais acabava. [:D]

Desculpa que te diga mas estás redondamente enganada. Esse comportamento de roçar nas pernas é um teste de dominancia. Os teus cães não o fazem em ti porque te consideram líder.
Agora quando aparecem pessoas/animais novos é normal que o façam por forma a tentar dominar quem chega.
Até cadelas fazerem isso é normal.

Mas também pode ser masturbação. Não é por nada que noto a minha cadela mais maluca quando começa nessas brincadeiras acaba sempre por se masturbar com a boca,porque às vezes não tem sucesso com as pernas. [;)]

BTW, ela faz isso ao meu pai e o meu pai é muito mais dominante para ela do que eu. Volto a dizer que ela me respeita mas não me obedece. Ao meu pai obedece.

Last edited:
O meu felizmente já pouco ou nenhum larga, mas foi uma batalha diária, pensava que o pêlo morto nunca mais acabava. [:D]
Eu ja vou no 3 saco do modelo mas parece que agora ta a sair menos lol ja nao posso ver pelo em casa [:D] a rafeira entao parece que tem menos 5kg

Essas escovas só é pena serem tão caras. Ouço maravilhas delas e bem que precisava de uma para o meu cão.

Vê no eBay, é menos de metade do preço do que nas lojas[;)]

Humm, então quando ela me está a tentar morder ou já a morder devo ignorar e continuar a avançar? Aqui na realidade o que fiz foi prender o pescoço pela lateral (ela estava de lado para mim) e como estava perto de uma parede ficou entre a minha mão e a parede. Aliás, quando ela viu que eu estava a "ripostar" deve ter ficado surpreendida porque parou.

Ah, pensei que a tinhas agarrado no cachaço por cima, esse tipo de toque é diferente, é como o Cesar Millan faz, com a mão tipo garra, é isso? Nesse caso fizeste bem em bloqueá-la, não é tanto o agarrar é mais o bloquear o movimento, sendo assim fizeste bem, e o ela ter ficado surpreendida é muito positivo, é sinal que percebeu a mensagem.[;)]

Assim sendo, continua e aproveita que ela é novinha para marcares bem a tua posição[;)].

E insistes? [:D] Sobe para as costas? É um saco mochila? É que na linha da cintura dá para ver que o homem não tem nada lá atrás. [;)]

Mas tás em ácidos ou deu-te para trolar?

Olha com atenção para a imagem, mesmo que seja fake, dá espaço ou não dá para o saco passar à volta da cintura dele? Consegues ver as costas dele na foto é? Tens poderes extra-sensoriais? Temos aqui o mestre karamba da internet? Que seca ter de aturar a petizada quando não há escola!

Back